Ir ao conteúdo

Recomendação de Notebook com 32GB de Ram

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal.

Estou precisando de um notebook com 32GB de Ram. Uso muito máquinas virtuais e estou estudando Docker. O problema é que os modelos com 32GB que encontrei são notes high end. Eu não preciso de um CPU high end e nem de uma GPU dedicada.

Alguma sugestão de modelo?

• Membro VIP
Postado
agora, RobertoGB disse:

Boa noite, pessoal.

Estou precisando de um notebook com 32GB de Ram. Uso muito máquinas virtuais e estou estudando Docker. O problema é que os modelos com 32GB que encontrei são notes high end. Eu não preciso de um CPU high end e nem de uma GPU dedicada.

Alguma sugestão de modelo?

Boa tarde.
Os modelos disponíveis no mercado brasileiro com tanta RAM assim, e que não sejam necessariamente High End, são os seguintes:

1. Positivo Vision R15;

2. Vaio FE16

Além disso, é perfeitamente possível comprar modelos com especificações de processador semelhantes, e comprar a RAM adicional para eles separadamente. Em alguns casos, pode ser mais vantajoso fazer isso.

Modelos de memória RAM e PREÇOS:
Adata 16GB 3200mhz = R$ 238,00 (comprando duas = R$ 476,00)

O Vaio citado anteriormente possui o processador Ryzen 7 5825U. A sua variante com 8GB RAM custa R$ 2.899,00, e isso somado aos R$ 476,00 das memórias, ainda economiza R$ 124,00 em relação à compra do Vaio já com 32GB. Se você vender o pente de 8GB RAM que vem com a variante mais barata, a economia é ainda maior.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Gabriel U disse:

Além disso, é perfeitamente possível comprar modelos com especificações de processador semelhantes, e comprar a RAM adicional para eles separadamente. Em alguns casos, pode ser mais vantajoso fazer isso.

Eu vi que alguns modelos possuem apenas um slot e parte da RAM soldada na placa. Quais os modelos seria vantajoso fazer esse procedimento?

Obrigado pela resposta!

• Membro VIP
  • Solução
Postado
agora, RobertoGB disse:

Eu vi que alguns modelos possuem apenas um slot e parte da RAM soldada na placa. Quais os modelos seria vantajoso fazer esse procedimento?

Obrigado pela resposta!

Editei o comentário acima.
Leia as alterações, por gentileza.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
22 horas atrás, RobertoGB disse:

Complementando a resposta nesse ponto:

O site cujos links usei pra te enviar, o Que Notebook Comprar, possui ferramentas de filtragem dos notebooks, e você pode selecionar o modelo que mais te interessa e dar uma olhada nas especificações de memória RAM, para saber quantos slots cada um tem (e se são soldados ou não).

Exemplo 1: Vaio FE16 (com 32GB RAM, citado antes):

image.thumb.png.ba8b8d544e669df758ef88ea7849850f.png

Este tem 32GB RAM em 2 (dois) slots expansíveis.

Exemplo 2: ASUS ZenBook S14 (com RAM soldada)

image.thumb.png.cd95c5a3a8f8b484de62496869b2176d.png

Atenção para o tipo de RAM: LPDDR4 ou LPDDR5 são soldadas. É mais raro encontrar modelos com RAM DDR4 ou DDR5 que sejam soldados, exclusivamente.

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliar melhor na resolução de dúvidas e para que o tópico obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às necessidades do autor, solicitamos por gentileza que informe alguns dados considerados essenciais que foram omitidos na mensagem original, tais como:

• É iniciante no assunto?
  • O quanto pretende desembolsar?
  • Já tem alguma definição sobre a configuração? Se sim, poste a lista e links para que possamos auxiliá-lo.  

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...