Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente dei um baita upgrade no meu pc (troquei quase tudo) porém quando fui usar realmente por bastante tempo, ele reiniciou do nada, umas duas vezes, depois de um tempo apenas a tela apagava e voltava em seguida, fui procurar o problema, dei um DDU e reinstalei os drivers da minha placa ds vídeo, mas não funcionou, porém em seguida percebi um barulho, tipo um "tick" elétrico meio aleatório que se intensificava quando a tela apagava, notei que muito provavelmente vem da fonte, sim ela aguenta tranquilamente minha configuração mas creio que ela esteja morrendo, é uma gp650 da gamemax (foi uma das coisas que não troquei) tenho ela a apenas 3 anos, alguém poderia me ajudar pra ter certeza que o problema é nela mesmo?

• Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware.

• KairanD alterou o título para Ruído elétrico e tela desligando em PC com Ryzen 5 5600 e Radeon RX 7600
Postado

@Logic_ como a fonte tem mais de 3 anos de uso, considere "concentrar" o problema nela.

esse "tick" que você comentou, pode ser o relé da fonte ativando...

esse relé ativa quando a fonte está pedindo socorro, normalmente em altas cargas.

pelo que eu entendi, o pc só desliga quando você faz algum teste de stress ou joga correto? se for isso mesmo, é a fonte que não está aguentando.

fontes de baixa qualidade costumam durar 3 anos, enquanto as de boa qualidade costumam durar uns 5 a 10 anos ( depende se você usa ela em cargas altas e tudo mais ).

algo que você pode fazer, é checar se a entrada e saida de ar da fonte está barrada, por sujeira/pó.

quando está suja, a fonte esquenta mais e também tem esse comportamento ai...

coloca a mão próximo da fonte, pra ver se está esquentando muito também.

qualquer novidade manda pra nós.

• Obrigado 1
Postado

Fiz um teste com uma placa de vídeo antiga que com certeza puxa muito menos energia, fez o barulhinho no começo mas logo depois sumiu e não aconteceu mais, estressei em jogos e nada, assumi que é a fonte mesmo e que provavelmente ela não deve estar aguentando a carga que a placa de vídeo atual que eu uso puxa (era pra aguentar com folga mas aparentemente minha fonte não é das melhores kkk) já comprei uma nova de melhor qualidade, pra ser mais específico foi uma XPG core reactor II de 850w (modelo não VE) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...