Ir ao conteúdo

PFSense e o acesso via HTTPS com certificado

Ir à solução Resolvido por sparknex,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu havia configurado a um tempo atrás o acesso ao meu roteador PFsense com segurança por meio de um certificado digital. Mas eu precisei mudar o endereço IP de 192.168.1.0/24 para 192.168.100.0/24.

Despois que mudei o range do IP da rede, desconfigurou o acesso via HTTPS. 

Nisso resolvi criar um novo certificado interno com o novo IP da porta LAN do PFSense. Criei o certificado e alterei em Avançado para este novo certificado.

Acontece que depois disso não estou conseguindo acessar o roteador. Segue mensagem exibida pelo navegador:

image.png.8203c39544f921fa6059a545cd490943.png 

Gostaria de dicas e sugestões do que posso fazer pra ter acesso novamente ao painel no PFSense.

Postado

@sparknex Já peguei casos com o PfSense mostrando essa tela, mas dependendo do navegador ele permite continuar. Qual navegador você está usando?

Os que eu sei que permite continuar mesmo com o erro de certificado são o MS Edge e o FireFox.

Em qual parte voce adicionou o novo certificado?

• Solução
Postado

Resolvi:

Acessei o console do pfSense por cabo serial, selecionei a opção 8 - shell, fiz o backup do arquivo de configuração do pfsense e editei. Ao editar mudei o protocolo de volta pra http e comentei a linha que possuia a referencia do certificado.

Depois disso consegui acessa novamente o pfSense pela web gui.

O problema foi que acabei criando um certificado do tipo usuário. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...