Ir ao conteúdo

Outro Como criar menu em PowerShell para acesso rápido a pastas?

Ir à solução Resolvido por Swalls,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! 😬

Queria um apoio de vocês!!
Atualmente trabalho como suporte em uma pequena empresa de logística, onde a maioria das tarefas ainda é realizada manualmente. Com a ajuda deste fórum já consegui evoluir bastante minhas habilidades como analista, e agora gostaria de pedir apoio em um novo projeto. Estou tentando criar um menu em PowerShell/Prompt para facilitar o acesso às pastas que organizei, só que não sei bem por onde começar. Um amigo desenvolveu algo semelhante que achei interessante, mas gostaria de personalizar e deixar num estilo diferente.

Esse foi o que meu amigo fez:  (Achei bacana e na prática ajuda bastante)

image.png.e195b5f2ac8124f5bfd26cacd977e227.png

Mas eu queria criar um parecido com esse: (Só que acessando as pastas que vou deixar no PC ou futuramente no diretório quando tiver acesso )

image.png.8915e813f225f4dc68d17aeb1bb4adb8.png

Vocês conseguem me dá uma luz o que eu preciso saber e o que estudar para criar esse projetinho? 

• Amei 1
Postado

bom dia.
Em teoria, se for só essa interface simples no powershell, você não precisa saber nada além do powershell básico, o resto é só caminho para scripts, nem isso se usar o gpt para fazer o que quer, basta apenas tem um mínimo de algoritmo e saber o que está fazendo (entender do S.O).

ps: um atalho para pingar um host é o mesmo que usar uma lanterna para ver a luz da lampada.

• Obrigado 1
Postado

@Swalls Seria mais fácil se ela mandasse os arquivos aqui. Para explicar, teriamos que criar do zero ou pegar um arquivo pela internet..

Mas é fácil programar .bat

Postado

@Swalls Obrigada pela resposta!
Agradeço pela ajuda, mesmo achando sua forma de falar um pouquinho ríspida rsrs. 😅