Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual fonte usar pra um i9 12900kf + RTX 4070 super ? Tenho uma placa-mãe b760m e pretendo fazer overclock. Essa fonte aguentaria Fonte Modular Gamemax GX1050 Pro 1050W 80 Plus Platinum ? Se quiserem recomendar water cooler também.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para A fonte Gamemax GX 1050 Pro é suficiente pra Core i9-12900kf e RTX 4070 super?
Postado

A XPG Core Reactor realmente é superior. Mas a Gamemax em seu modelo GX não considero como sendo "Bomba"

O que pode desqualificar a Gamemax GX com relação ao custo-benefício seria o tempo de garantia se comparado às outras opções do mercado.

Como analogia podemos citar:

Gamemax GP inferior a Gamemax GX

XPG Pylon inferior a XPG Core Reactor

MSI BN como por exemplo A650BN Inferior a MSI GL A650GL

• Curtir 3
  • Moderador
Postado

@Samudearaujo Sim, a Gamemax GX 1050 PRO é o suficiente pra essa configuração e inclusive tem um nível de qualidade muito semelhante à Core Reactor II citada acima. Eu sei que você pretende fazer overclock, mas a não ser que seja algo MUITO insano, eu acho que uma fonte de 850W já seria o suficiente, mas fica a seu critério.

5 horas atrás, Lord_Dracon disse:

Gamemax = bomba.

Não necessariamente, assim como "Corsair = fonte boa" também não seria adequado. Essa Gamemax específica é uma boa fonte, o problema dela, que nem mencionado acima, é o tempo de garantia muito pequeno (3 anos) considerando que é um segmento premium.

Detalhe que dá pra estender essa garantia em 2 anos se realizar o registro da compra, então na teoria seriam 5 anos de garantia totais, ainda metade da oferecida nas Core Reactor.

8 horas atrás, Samudearaujo disse:

Se quiserem recomendar water cooler também.

Quanto você poderia estar investindo no WC? Qual o modelo do seu gabinete?

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...