Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, gostaria de opiniões para comprar uma placa de vídeo,  gostaria de rodar em 4k mas não sei que placa comprar, já me recomendaram para rodar 4k, mas sem saber qual era meu setap as placas RTX 5070TI ou RX 9070XT .

A duvida é se meu processador consegue aproveitar todo o potencial destas placas e se não haveria alguma de menor valor?

Grato a todos.

Meu setap:

placa-mãe - ASRock B850 AM5  - PCIE 5.0

Processador - Ryzen 7 8700G

32 GB DDR5 AMD

• KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para jogar em 4K: RX 9070 XT ou RTX 5070 Ti?
Postado

Primeiramente pesquise preços, pois em Placas de Vídeo de tais valores eles sofrem oscilações de até 1.000 reais, tanto para cima quanto para baixo, e para piorar estamos naquele momento em que as lojas aumentam os preços para baixar na Black.
Todo canal de hardware do Youtube tem grupo de promoções no Telegram, e lá encontrará os melhores preços. Particularmente gosto dos canais T-Rocha Hard Tec, TJ Gaming, Peperaio Hardware e Guiga Tech Games, basta ir até o último vídeo de cada um e procurar pelo link do Telegram.

Falando em Black, no mês que vem acontecerá também o 11/11, que pode ser tão bom ou até melhor do que a própria Black.

Como falamos de produtos de alto valor, saiba que ASUS, Gigabyte, Galax e MSI dão 3 anos de garantia em Placas de Vídeo no Brasil.

Seu processador não terá problemas em empurrar qualquer uma das Placas em 4k, já que em resoluções maiores a tarefa do processador é aliviada, sendo a Placa de Vídeo a peça mais exigida.

Quando se fala em jogar em 4k, devemos considerar muitas variáveis, como qualidade gráfica em que os jogos serão setados, se ativará ou não o ray tracing, tipos de jogos, jogos com diferentes otimizações e quantidade de fps que se almeja.

Há também as tecnologias DLSS e Multi Frame Generator nas Nvidia, que de certa forma obriga o usuário a usar, pois seu uso significa melhores visuais e performance, caso contrário pode não conseguir 60 fps em um game single player campanha como Black Myth Wukong ou Alan Wake 2 se configurados com gráficos no ultra.

Você perguntou se alguma placa mais barata funciona em 4k, e a reposta é sim, se trata da RTX 5070, que custa 3.5xx à vista em promoções.
Adianto que terá que usar DLSS (ou FSR se for de AMD), que é o jogo renderizado numa resolução menor e ampliado com upscaling para uma maior, como 4k por exemplo. Se não usar essa tecnologia os fps serão insatisfatórios em 4k utilizando essa Placa de Vídeo. 
Veja esse vídeo e entenda do que estou falando LINK

• Curtir 2
Postado
5 horas atrás, Victor Adolfo disse:

Estou nessa duvida também, e esperando baixar os preços da pre-black fraude... A 9070XT bate bem de frente com a 5070ti, o DLSS justificaria a 5070ti ser $1000 mais cara que a 9070xt  ? @Crixus Champion

Eu não daria 1.000 a mais, assim como não compraria Placas desses valores de marcas que não dão 3 anos de garantia.
Mas opiniões podem variar sobre qual é a melhor escolha, além do mais a 9070 XT tem FSR 4, o rival do DLSS 4

Se quiser um comparativo entre as 2 tecnologias, o Hardware Unboxed comparou o DLSS 4 VS FSR 4, usando 5070 vs 9070 Não XT  LINK

Qual o melhor preço que viu em cada uma delas?

Nesse momento a 5070 ti MSI Ventus está custando 5.444 com o cupom GKINFOGUIGA na GKInfoStore
As últimas ofertas da 9070 XT foram de 4.600 a 4.700 na Kabum, mas não estão ativas agora.

Postado
Em 22/10/2025 às 19:26, Alexandre Caci disse:

Boa Tarde, gostaria de opiniões para comprar uma placa de vídeo,  gostaria de rodar em 4k mas não sei que placa comprar, já me recomendaram para rodar 4k, mas sem saber qual era meu setap as placas RTX 5070TI ou RX 9070XT .

A duvida é se meu processador consegue aproveitar todo o potencial destas placas e se não haveria alguma de menor valor?

Grato a todos.

Meu setap:

placa-mãe - ASRock B850 AM5  - PCIE 5.0

Processador - Ryzen 7 8700G

32 GB DDR5 AMD

Não vejo sentido numa placa gráfica tão cara.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...