Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá á todos!

recentemente eu comprei um controle novo de PS4 pra jogar no PC e eu gostaria de saber quais cuidados vocês diriam que seriam úteis para preservar o controle, mais especificamente os analógicos para não ter drift, que é exatamente o motivo pelo qual comprei um novo para substituir o outro que já tenho.

eu estou na dúvida se foi por causa de algum mau uso de minha parte pois na época que eu jogava no PS3 usei o mesmo controle por muitos anos e nunca deu problema com nada.

eu lavo as mãos com frequência, e de vez em quando eu limpo o controle usando um papel/algodão com álcool para tirar a oleosidade, as nossas mãos transpiram afinal, vai acumulando suor etc... será que foi isso que pode ter danificado os sensores do analógico?

ainda não tirei da embalagem, estou só esperando chegar o receptor bluetooth pra começar usar.

Postado

O desgaste dos potenciômetros causa o drift, e dizem que sujeira e força em excesso contribuem. Porém há usuários relatando drift em controles ainda novos e bem cuidados.

Se não quer drift deve procurar por marcas chinesas como 8bitdo, Gamesir, etc. que vendem analógicos com Hall Effect, e nunca terão drift.
Modelos bons e baratos como esse aqui custa 130 reais na versão wireless e 80 na versão com fio, valores estes já com impostos. Diariamente são postados em grupos de promoção.
Eu tenho a versão não temática desse controle, e é realmente bom. Já encomendei um segundo, mas na versão compatível com Switch, para usar o sensor de movimentos no emulador.

O que pode fazer com o seu Dualshock 4 é cuidar bem, o mantendo limpo e em locais seguros.

• Curtir 2
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Vinicius Ferreira da Silva Naturalmente,. como foi dito pelo colega, o desgaste no analógico é inevitável com o tempo.  Fora o que ele comentou,  o que você pode fazer é comprar na aliexpress o mecanismo do hall effect para o modelo do seu controle e então levar em uma assistência especializada para que façam a substituição do analógico original, pelo com hall effect.  Isso vai te permitir usar o controle do seu console por muito mais tempo e também vai eliminar o problema com drift.

Faço essa sugestão, porque é muito barato os mecanismos do hall effect. você iria gastar mais é na mão de obra na assistência, que pode sair até mais barato do que um controle novo.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...