Ir ao conteúdo

Memória 3200 MHz no PC com kit 3000 MHz reduz performance?

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

Estou pretendendo fazer um upgrade no meu pc, já tenho 16gb de memória mas ao lidar com algumas cargas do meu trabalho já não são suficientes. Meu pc já tem um certo tempo de vida, comprei em 2020, por conta disso, as memórias dele são difíceis de serem encontradas. Foi ai que pensei em comprar da mesma fabricante com mesma latência mas frequência diferentes. Vi em alguns locais que não é tão prejudicial assim, irá apenas reduzir para a velocidade da memória mais fraca, mas eu não sou de jogar muito, alguns jogos apenas. O que acham? Sei que o correto é comprar idênticas mas não encontro o modelo da minha facilmente.

Modelo da minha memória: Memória Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8) DDR4 3000MHz Preta, CMK16GX4M2D3000C16

placa-mãe: placa-mãe ASUS Prime-B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450

Segue o link da memória que eu quero comprar: Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB (1x8GB), DDR4, 3200MHz, C16, Preto, CMK8GX4M1E3200C16 | Pichau

• GabrielLV alterou o título para Memória 3200 MHz no PC com kit 3000 MHz reduz performance?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...