Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu vou comprar o Ryzen 7 9800x3d porém minhas configs sao um Ryzen 5 8600g RTX 5070 32 gb ram , eu jogo fortnite e faço live então decidi comprar o processador novo porém eu tenho essa placa-mãe de entrada sera que da pra eu ir usando ate eu juntar o dinheiro pra uma placa-mãe nova? 

• Membro VIP
Postado

Bom dia, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
Jamais recomendo usar processador avançado em placa-mãe de entrada. O VRM na maioria das vezes não é feito para suportar mais do que um Ryzen 3, embora muitas vezes possa suportar um Ryzen 5 sem problemas. Mas Ryzen 7 é arriscado utilizar, além de dar perda de desempenho, pode queimar o circuito do VRM.
Eu compraria a placa-mãe nova primeiro, depois compraria o Ryzen 7. 
Mas para ter certeza que tua placa-mãe não suporta, qual a marca e modelo?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Lara coutoÉ, aquela história: placa-mãe simples com construção simples, não tem dissipador de calor no VRM. 
Pra uso básico e jogos leves acredito que até dê de arriscar enquanto não compra uma B650, mas pra uso que exija mais do processador não recomendo.
Quando for comprar, recomendo placas-mãe da MSI, como a MSI PRO B650M-P, o problema é que é caixa aberta nesse anúncio. Já na Terabyte não parece ser caixa aberta, mas é mais caro.
Por uns 300 reais a mais (com relação ao anúncio da Terabyte) pode levar a B650M Gaming Wi-Fi. Às vezes a Pichau faz promoção que a versão com Wi-Fi é o mesmo preço da sem Wi-Fi.

16 minutos atrás, Lara couto disse:

nem por uns meses jogando so fortnite?

Se Fortnite não exige muito do processador, dá pra usar por um tempo enquanto não compra outra placa-mãe, mas igual recomendo comprar.

Postado

@Ferox Graxaim então eu fui pesquisar sobre essa minha placa-mãe no site da gigabyte fala que é compatível mas sera que eu corro um risco de tudo explodir e acabar com tudo ? vou te falar todas as configs eu tenho um gabinete aquario, com 3 fans mais 2 do water cooler ( sendo 3 tirando o ar pra fora e trazendo o ar pra dentro) Ryzen 5 8600g , 32 gb ram de 5600mhz , RTX 5070 eagle, a620m da gigabyte , fonte 850w kyber.

@Ferox Graxaim eu pesquisei sobre um tal de eco ode você sabe me explicar sobre isso?

Postado

@Lara couto Bom dia, tudo bem?

O VRM da sua placa-mãe é bem ruim, ainda mais em relação ao Ryzen 7 9800X3D, que tem o seu TDP de 120W.

Não só isso, Fortnite é um jogo que utiliza bastante da CPU, então em vários momentos, a sua CPU estará sendo bem usada, fazendo com que esquente bastante.

Eu recomendo comprar uma placa-mãe nova do que comprar o processador e ter chance de perder R$2700.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Gigabyte A620M H suporta AMD Ryzen 7 9800X3D?"
  • guilherme_dr alterou o título para Gigabyte A620M H suporta AMD Ryzen 7 9800X3D?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...