Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, precicos de um ajuda, a 2 meses eu comprei 2 componente para o meu computador, uma fonte corsair cx 750w 80 plus bronze e uma rx 7600 xfx triplo fan 306. Com 2 meses de uso a placa de Vídeo parou de funcionar do nada, simplesmente o pc desligou, quando fui reiniciar vi uma faisca vindo da placa de Vídeo, dae para frente eu retirei a placa de Vídeo do computador e liguei o computador sozinho, ele ligou normalmente sem problemas algum, apesar de não dar Vídeo porque o processador é um Ryzen 5500, mas eu percebi que ele iniciou normal, porque  quando o aura inicia no pc as luzes mudam de cor. Percebi que a fonte tambem está normal, rodando a ventodinha normalmente.

A duvida é o seguinte, será que foi azar mesmo da placa de Vídeo ter entrado em curto as vezes por defeito de fabricação ou pode ter sido a fonte? O pino pcie da fonte está normal e intacto sem aparencia de derretido, a faisca foi pelo lado de dentro da placa de Vídeo e não no conector. Estou com essa duvida  porque comprei outra placa de Vídeo e estou esperando chegar, como não tenho aparelhos de medição estou com receio de instalar a outra placa. A Rx 7600 eu enviei para garantia para ressarcir o valor pago e tambem estou aguardando.

Configurações
Processador: Ryzen 5500
memória RAM: 2x8gb Corsair  3200mhz
placa-mãe: ASUS A520 Plus 2 Tuff gaming
SSD kingston NVMe 500gb
SSD kingston a400 490gb
HD Seagate 500gb
Placa de Vídeo: Rx 7600 xfx triplo fan
Fonte Corsair cx 750 80 plus bronze

Postado

@VYK9 Boas. Difícil dizer a causa do problema, pode ser a própria VGA (uso intenso/aquecimento/algum componente já com problema, má conexão, etc), fonte, algum pico de energia, falta de um bom filtro de linha, uso de estabilizador, etc. E fez o certo, já acionou a garantia, agora quanto a placa-mãe e fonte, eu não arriscaria, levaria para um técnico/profissional para análise destes componentes antes de instalar uma nova VGA.

Postado
1 hora atrás, VYK9 disse:

Fonte Corsair cx 750 80 plus bronze

Essa fonte é de baixa qualidade, trata-se na verdade de uma CV remarcada, o teclab testou a CV650 e reprovou, apresentou ripple elevado.

 

 

  • KairanD alterou o título para Radeon RX 7600 XFX soltou faísca e queimou com 2 meses de uso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...