Ir ao conteúdo

Gabinete pra placa de Vídeo de 338mm - Geforce RTX 5070ti

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

salve,

Troquei minha placa nesse fim de ano e ficou meio apertada no meu gabinete atual que é um Montech AIR 100 ARGB, fico quase colado na fan da frente.

Queria um gabinete no mesmo estilo desse, só que maior. Não precisa vir com fans inclusos (mas, se vierem, já ajuda). Tenho cerca de R$ 800,00 (podendo aumentar) para gastar no gabinete e, se possível, que o topo aceite water cooler

Config do pc:

Ryzen 7 5700x3D

Water Cooler MSI MAG Coreliquid A15, ARGB, 240mm

MB MSI b550 pro-vdh-wifi

MSI NVIDIA GeForce RTX 5070 Ti Gaming Trio OC

fonte de 850W XPG Core Reactor II VE,

Gabinete Montech AIR 100 ARGB

• J.Augusto F alterou o título para Gabinete pra placa de Vídeo de 338mm - Geforce RTX 5070ti
Postado

Gabinete de escritorio com RGB? 😜

Pode usar GPU no Air 100, mas limitado a 330mm. Os anuncios não especificam, mas em geral essa medida é sem fans na frente, com fans é uns 3 cm a menos.

Outra boa opção - com bom "custo-benefício" pois inclui fans razoáveis;  é o Montech XR Wood.

Montech XR Wood - R$ 450,00

• GPU até 420mm
  • Inclui 4 fans Montech GF120 ARGB PWM (controle de RPM), similares avulsos é uns R$ 240,00.
  • Haha 1
Postado
15 horas atrás, 1lokos disse:

Gabinete de escritorio com RGB? 😜

Pode usar GPU no Air 100, mas limitado a 330mm. Os anuncios não especificam, mas em geral essa medida é sem fans na frente, com fans é uns 3 cm a menos.

Outra boa opção - com bom "custo-benefício" pois inclui fans razoáveis;  é o Montech XR Wood.

Montech XR Wood - R$ 450,00

• GPU até 420mm
  • Inclui 4 fans Montech GF120 ARGB PWM (controle de RPM), similares avulsos é uns R$ 240,00.

chique, achei da hora esse gabinete, 

então esse aqui que eu to suporta tranquilo GPU não entendi a observação do mano, so vou ter que trocar porque ta a gpu é um trambolho, mas minha placa antiga ficava bem de boa no gabinete.

Postado

@1lokos salve man, cara ve se pode me ajuda, sabe de alguma fan boa (com frufu)? que venha so uma

acabei escolhendo o Lian Li Lancool 207 RW 

• Solução
Postado

Bom, fan de 120mm que mantem - mais o menos;  a estética dos fans do Lancool 207, ou seja, sem "frufru" pelas beiradas:

Cooler Master Sickleflow ARGB 120mm - R$ 78,00

• Fan airflow 62 CFM ± 10%
  • Pressão de ar da ventoinha 2,5 mmH2O ± 10%
  • Nível de ruído da ventoinha 8 - 27 dBA
  • Conector RGB ARGB de 3 pinos
  • Conector de alimentação da ventoinha 4 pinos (PWM)

be Quite! Light Wings LX ARGB 120mm - R$ 119,99

• Nível de ruído: 30,9
  • Airflow: 61,8 / 105,1
  • Pressão do ar (mm/H²O): 2,51
  • Conector de iluminação:  ARGB de 5 V e 3 pinos
  • Conector:   PWM de 4 pinos

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
Em 01/01/2026 às 10:11, oreiaa disse:

então esse aqui que eu to suporta tranquilo GPU não entendi a observação do mano, so vou ter que trocar porque ta a gpu é um trambolho, mas minha placa antiga ficava bem de boa no gabinete.

Boas, eu tenho um gabinete como esse, não sei como está o seu, mas as fans frontais você pode fixá-las tanto pelo lado de dentro quanto da frente, assim pode ganhar mais 25mm de espaço interno para a VGA. Talvez seja uma opção.

Postado

As fans que vem no Lancool 207 tem estas especificações, mas o modelo não é divulgado, a etiqueta das fans é tampada.

• Front: 2 x 140mm ARGB fan (450~1900 RPM / DC 12V, 0.4A / LED 5V, 0.7A / 109.3 CMF / 3.3 mm-H2O / 34.86 dB-A)
  • Above PSU Shroud : 2 x 120mm PWM fan (500~1950 RPM / DC 12V, 0.28A / 71.1 CMF / 1.99 mm-H2O / 30.81 dB-A)

Postado

@1lokos fecho, vou tentar pegar esse da cooler master, nesse site eles não deram a opção de entregar aq em sorocaba/SP.
e nesse caso vou ter que pegar uma controladora pra controlar os led igual no AIR 100 ARGB deixando todas na mesmo cor? no techpowerup não falou nada disso.
Valeu demais man!!!

@Public2004 então as minha já vieram na parte de fora, mas mesmo assim minha placa quase não entrou no gabinete tive que colocar ela na diagonal e dps vira ela pra encaixar, pensei q essa placa que eu peguei era um pouco menor (KKKKKKKKK), mas é um baita trambolho. ai peguei esse da lian li que é bem parecido a estética dele e tem um airflow bom

Postado
3 horas atrás, oreiaa disse:

nesse caso vou ter que pegar uma controladora pra controlar os led igual no AIR 100 ARGB deixando todas na mesmo cor? 

Pois é, pelas fotos no review do TechPowerUp, o Lancool 207 não vem com HUB ARGB, então precisará de uma controladora ARGB com HUB PWM integrado para expandir as conexões da placa-mãe para as 6 fans.

Ex. Gamemax Aurora, conectores ARGB e PWM para até 9 fans. Tem a mesma com as marcas KBM (Kabum) e Rise Mode. Só vi a Aurora disponivel no AliExpress, envio do Brasil, mas o frete é meio caro.

A fan Sickleflow tinha na Pichau, Terabyte, mas esgotou o estoque e não renovaram.

Postado

Sim, mesmo usando uma controladora, tem um cabo ARGB que sai da mesma e que pluga num conector ARGB da placa-mãe, assim o controle dos LED é feito por software, da placa-mãe ou OpenSource como o SignalRGB.

Nesse caso a controladora estará sendo usada apenas como HUB para o ARGB e PWM, com a vantagem que a alimentação dos fans e LED vem da fonte e não da placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

A CM Mobius é boa, mas cara pelo CFM que entrega,  o ponto forte  é o baixo ruido de operação. A pressão acima da média é ideal para fan de exaustão, para forçar o ar através da grade do gabinete.

•  Fluxo de ar do ventilador 63,1 CFM
  •  Nível de ruído do ventilador 22,6 dBA
  •  Pressão do ar do ventilador 2,69 mmH2O

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...