Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essa placa estava funcionando normalmente até que o pc desligou e agora só liga sem a placa conectada na placa-mãe.

Já liguei a placa em outro pc e o resultado foi o mesmo, o pc nem liga com ela. 

O estranho é que a placa não tem nenhum sinal de ter queimado ou estar com qualquer defeito.

O que pode ser isso?

Postado
4 horas atrás, J.Augusto F disse:

Qual a configuração desse PC incluindo o modelo da fonte?

CPU:FX6300
Pl. Mãe: ASUS M5A78L-M LX V2
Ram: 16GB DDR3
Pl. de Vídeo: R7 240 2GB
3 HD e 1 SSD
Fonte: Gamemax GP 650

Postado
Em 02/01/2026 às 10:02, RM30 disse:

Já liguei a placa em outro pc e o resultado foi o mesmo, o pc nem liga com ela.

Boas. Pelos relatos, de certo sua placa está danificada.

Em 02/01/2026 às 10:02, RM30 disse:

O estranho é que a placa não tem nenhum sinal de ter queimado ou estar com qualquer defeito.

Visualmente pode estar ok, mas isso não quer dizer que a placa esteja boa. Uma análise através de um técnico/profissional com equipamentos adequados (medição) para identificar o problema seria recomendado, mas pelo fato de ser uma placa já datada e teoricamente de baixo valor, não seja interessante.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Public2004 disse:

Boas. Pelos relatos, de certo sua placa está danificada.

Visualmente pode estar ok, mas isso não quer dizer que a placa esteja boa. Uma análise através de um técnico/profissional com equipamentos adequados (medição) para identificar o problema seria recomendado, mas pelo fato de ser uma placa já datada e teoricamente de baixo valor, não seja interessante.

Eu tenho uma outra gpu, uma GTX 1060 que está com um defeito parecido, Eu consigo ligar o pc com ela mas ela não reconhece os drivers. Já tentei com drivers diferentes e em versões diferentes do Windows mas não dá certo. Durante a instalação dos drivers, aparecem vários artifícios na tela e é isso. No gerenciador de dispositivos a placa aparece com uma exclamação indicando que a placa tá com problema, Parece que a placa está com defeito e eu quero saber se vale a pena mandar consertar, se seria possível.

Postado
7 horas atrás, RM30 disse:

Eu tenho uma outra gpu, uma GTX 1060 que está com um defeito parecido, Eu consigo ligar o pc com ela mas ela não reconhece os drivers. Já tentei com drivers diferentes e em versões diferentes do Windows mas não dá certo. Durante a instalação dos drivers, aparecem vários artifícios na tela e é isso. No gerenciador de dispositivos a placa aparece com uma exclamação indicando que a placa tá com problema, Parece que a placa está com defeito e eu quero saber se vale a pena mandar consertar, se seria possível.

Já tinha essa GTX ou pegou agora de terceiro? Pois os sintomas são bem característicos de placa minerada (solda bga, gpu/memórias). Se for esse o caso, é possível executar um "reballing", mas não garantido e ainda precisa encontrar um bom profissional que esteja disposto a executar o trabalho, pois necessita de ferramental específico, não é um serviço barato e acho que não compensa pelo fato dessa GTX não ser tão atual. O problema pode ser outro, mas tanto a GTX quanto a R7 necessitam ser analisadas por profissionais, o custo do reparo fica para sua análise, se compensa ou não.

Postado
10 horas atrás, Public2004 disse:

Já tinha essa GTX ou pegou agora de terceiro? Pois os sintomas são bem característicos de placa minerada (solda bga, gpu/memórias). Se for esse o caso, é possível executar um "reballing", mas não garantido e ainda precisa encontrar um bom profissional que esteja disposto a executar o trabalho, pois necessita de ferramental específico, não é um serviço barato e acho que não compensa pelo fato dessa GTX não ser tão atual. O problema pode ser outro, mas tanto a GTX quanto a R7 necessitam ser analisadas por profissionais, o custo do reparo fica para sua análise, se compensa ou não.

Peguei tanto a R7 quanto a GTX 1060 de terceiros. Tenho a impressão de que pelo menos a GTX 1060 era usada pra mineração mesmo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...