Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, meu pc queimou a placa de vídeo e eu queria colocar uma bem melhor para fazer um upgrade que eu estou querendo mais pra frente, essa é a config atual dele: 

Placa de Vídeo: Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 3050 EX (1-Click OC), LHR, 8GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing, 35NSL8MD6YEX

Placa-mãe: placa-mãe ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4, Chipset B660, Intel LGA 1700, mATX, DDR4, 90MB1940-C1BAY0

Processador: Processador Intel Core i5 12400, 2.5GHz (4.4GHz Turbo), 12ª Geração, 6-Cores 12-Threads, LGA 1700, Com Cooler, BX8071512400

Cooler: Air Cooler Redragon Thor, Led Rainbow, AMD/Intel, 120mm, Preto - CC-9103

memória RAM: Memória DDR4 Geil SuperFrame, 8GB, 3200MHz, Gray, SFGAOG48GB3200C22BS (2x)

SSD: SSD Kingston A400, 960GB, Sata III, Leitura 500MBs e Gravação 450MBs, SA400S37/960G

Fonte: Fonte Thermaltake Smart Series 600W, 80 Plus White, PFC Ativo, PS-SPD-0600NPCWBZ-W

Mas com essa fonte eu não sei qual o máximo que daria para colocar, pois estava pensando em colocar uma 5060 ti 16gb ou uma RX 9060 XT 16gb, alguma delas seria compatível?

Postado

@VittorTGame Boas. Primeiro seria importante identificar a causa da queima da sua VGA, sua fonte atual por exemplo, pode ser a  responsável. No mais, tanto para a 5060ti ou 9060xt, uma boa fonte entre 550~ 650W atende perfeitamente, RiseMode Zeus por exemplo.

Postado
11 minutos atrás, Public2004 disse:

@VittorTGame Boas. Primeiro seria importante identificar a causa da queima da sua VGA, sua fonte atual por exemplo, pode ser a  responsável. No mais, tanto para a 5060ti ou 9060xt, uma boa fonte entre 550~ 650W atende perfeitamente, RiseMode Zeus por exemplo.

No caso com a fonte atual ali eu falo, a causa foi um raio que caiu e passou pelo cabo de internet 

Postado
3 horas atrás, VittorTGame disse:

Fonte: Fonte Thermaltake Smart Series 600W, 80 Plus White, PFC Ativo, PS-SPD-0600NPCWBZ-W

💣

Provavelmente é a culpada pela queima da sua placa de Vídeo.

2 horas atrás, VittorTGame disse:

No caso com a fonte atual ali eu falo, a causa foi um raio que caiu e passou pelo cabo de internet 

Se fosse um raio teria queimado seu PC inteiro.

Postado
4 horas atrás, Tiberio disse:

💣

Provavelmente é a culpada pela queima da sua placa de Vídeo.

Se fosse um raio teria queimado seu PC inteiro.

Não, realmente foi um raio, literalmente depois de um raio, tanto é que queimou a placa de rede da placa-mãe e a placa de vídeo foi junto, a corrente passou pelo cabo coaxial, queimou o roteador, e depois passou pelo cabo de internet que tava ligado no pc, pois não tinha proteção no roteador.

Se fosse a fonte, não teria queimado o roteador e outros eletrônicos em casa

Postado
4 minutos atrás, Tiberio disse:

@VittorTGame Sendo assim você pode acionar a concessionária e pedir ressarcimento dos aparelhos que queimaram.

Eu entendo isso, porém não responde minha dúvida.

• Solução
Postado
7 horas atrás, VittorTGame disse:

No caso com a fonte atual ali eu falo

Ok, ambas as placas sugerem uma fonte de 450W, pois são placas de baixo consumo. Sua fonte atual atende em termos de potência, mas não de qualidade, sugiro a troca, no mais, use por conta e risco com a fonte atual. Em relação aos danos causados pelo raio, bom verificar se não danificou mais alguma coisa na sua placa-mãe e que possa complicar mais ainda ao espetar uma nova gpu.

• Curtir 2
  • KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para PC com Core i5-12400 e fonte de 600W

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...