Ir ao conteúdo

Lapidação de cooler

OMEGA.

Posts recomendados

Postado

:bandeira:

Saudações à todos.

Crio este tópico, para contar minha experiência com lapidação de coolers, pois ví que a galera utiliza o método de lixamento; Mas acho que inventei outro método:

Bom, fiz algumas lapidações em alguns coolers que eu possuo e o resultado me agradou bastante, pois consegui melhorar as temperaturas depois de fazê-lo em um TT Volcano 11, montado sobre um Athlon XP 2000+ com over pra 2300+ (o da minha assinatura) em uns 3 ou 4°c em full.

Fiz isso utilizando massa de polimento (ou pasta, se preferirem), dessas usadas e encontradas facilmente em qualquer oficina de funilaria e pintura de automóveis, e um pedaço de estopa de algodão. Eu passei a pasta várias vezes, como se estivesse "polindo" (na verdade desbastando) a superfície do dissipador, depois passei outra pasta "mais fina", para melhorar mais o acabamento, e por ultimo, retirei toda a cera e limpei o cooler e pronto!! o bicho ficou um espelho.

Fiz tudo isso sem gastar nada, pois fui numa oficina e pedi um pouquinho dessas ceras e um pedaço pequeno de estopa e fiz todo o serviço. Se eu fosse mais camarada do dono da oficina, pedia a ele, para usar sua máquina de polir, aí não daria trabalho nenhum. :D

É uma pena que não tenho fotos da lapidação para postar, mas tenho

certeza que funciona igual ao método com lixas, é muito mais fácil, pode sair de graça :palmas:

quem quiser tentar fique à vontade, e depois poste o resultado. você vai reduzir a temperatura da CPU e não vai se arrepender. :joia:

Detalhe: Use massa de polir n°1, depois n°2 e se quiser passe um pouco de cera comum de polimento.

Abraços..

Postado
Postado Originalmente por weblongger@04 fev 2005, 15:20

Tô pra pegar uns coolers semana que vem, vou fazer a lapidação, tiro umas fotos e posto aqui, beleza?

Combinado! Aliás, se puder faz um tutorial com fotos pro pessoal se divertir! Claro, se você tiver paciência de ficar tirando fotos! :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!