Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Estou montando um PC secundário com peças que sobraram de upgrades. Minha ideia é vender o PC completo, ao invés de vender peça por peça. Mas ainda faltam alguns componentes — principalmente a fonte.

O PC que estou montando teria as seguintes características:

🔹 Processador: i3-10105F
🔹 Placa de vídeo: até uma RTX 4060 (no máximo)

Estou procurando uma fonte com bom custo-benefício, que seja confiável e barata, mas também não quero largar uma bomba pro próximo.

Eu pensei nas MSI MAG, porém estou a um tempo afastado desse mercado, e não sei qual seria a melhor escolha hoje.

Se puderem me dar uma força, fico grato.

Visitante

Postado

@Malbeck. A MSI MAG ABN/L 550W é uma opção.

Outras são a Pichau Nidus 550L e a Duex Pro 500W.

Pesquisei na Pchau, Kbum e Tbyte pelas fontes mais baratas, então essas são as opções abaixo de R$300, desconsiderando promoções.

-

Aguarde comentários dos mais entendidos na área..

• Moderador
Postado

@Malbeck. Fonte decente com bom custo-benefício eu indico a Rise Mode Zeus 550W/650W.

Normalmente você consegue por R$300,00 na Kabum. No momento tá mais cara, mas eu ficaria de olho.

Evite as MSI MAG "DN", "BN" ou "BNL". Para um país predominantemente quente como o Brasil não é adequado optar por fontes com capacitor principal de 85ºC.

Fontes como a Rise Mode Elektra, Duex Pulse 500W ou a Rise Mode Zeus de 500W também devem ser evitadas quando possível, tendo em vista possuírem projeto antiquado de regulação agrupada.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Recomendação de fonte custo-benefício para Core i3-10105F e GeForce RTX 4060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...