Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, uma memória de marca barata e/ou desconhecida, pode danificar o PC ou placa-mãe de alguma forma?

Estou querendo comprar uma da Killsre que encontrei com um bom preço, mas não sei se deveria, e é difícil arriscar, ainda mais com a alta nos preços, perder uma peça seria muito custoso.

Postado

@LuizOts Bem vindo ao Forum!

Danificar, acredito que não, mas corromper dados, sistemas etc... Ai sim.

Até mesmo a memória deixar de funcionar de maneira misteriosa. Mas somente ela mesmo e não demais peças do PC.

Postado

Agradeço as boas vindas.

Então, no caso, encontrei 2x8gb 3200mhz por 290 reais, levando em consideração esse preço e o cenário atual, você acha que valeria o risco? Já viu algo em relação a essa memória da KLLSRE?

Vou trabalhar com o PC além de jogar, então se o risco for muito alto, não compensa.

Mas é claro que vou manter um backup de tudo que for importante também.

• Solução
Postado

@LuizOts Nunca vi comentários sobre essas memórias, mas pelo preço devem ser bem populares no Aliexpress.

Pelo preço, baseado nos valores que temos hoje, eu diria que vale arriscar.

Como tudo, as memórias também são loteria. Se memórias de marcas renomadas já são loteria (claro que a porcentagem de sucesso é muito maior), então essas genéricas ai também serão e podem funcionar por muito tempo como podem funcionar por alguns dias.

O que pode ocorrer de defeito é isso.. Parar de funcionar ou começar a corromper arquivos e o próprio sistema.

Então mantenha mesmo backup de tudo que for importante!

Postado

Já comprei memórias chinesas em 3 ocasiões e nunca tive problemas. Mau uso sempre foi convencional, nada de mais. Só por algum tempo que joguei mais, então nunca levei as memórias ao máximo, que eu acho, é onde a qualidade seria de fato testada.

Desta marca eu já tive placa de vídeo: a "onipresente" RX580.

Visitante

Postado

@LuizOts Dentre as principais diferenças em memórias de marcas grandes e genéricas temos o nível compatibilidade com diferentes plataformas, a garantia e o controle de qualidade (afetando a durabilidade), além do fato de marcas genéricas poderem usar chips usados sem o nosso conhecimento.

O ideal é comprar memórias RAM em par, do mesmo chip, novos, de marca confiável e de boa relação de frequência e latência.. O problema é que memórias do tipo tendem a ser bem mais caras.

Acredito que muitas dessas memórias do Ali'Ex tendem a ser do tipo ECC, voltadas a servidores [o que não impede de serem usadas em computadores comuns]..

-

A marca de qualquer produto impacta em diferentes aspectos, como o valor da marca, o pós venda, o suporte etc.

-

Nunca ouvi falar de memória RAM que danifique o PC, mas acredito que haja uma remota chance de danificar o slot dela na placa-mãe

Apesar disso, acredito que a chance de isso acontecer é quase insignificante, tanto é que nunca ouvi falar disso ano passado nesse fórum ou no YT de maneira minimamente relevante.

Postado

Memória Killsre é muito usada pelos usuários de Xeon, justamente por serem baratas.

Em geral são memórias comuns - não ECC. Tem versão ECC tambem.

São mesma coisa que Asgard, CUSU, JUHOR e outras marcas do AliEx, o QC é "hit and miss", tanto pode pegar uma boa quando uma ruim.

Os chips usados são sempre os mais baratos e ou disponíveis, um lote pode ser com módulos Samsung ou Hynix, outro com ChangXin (CXMT)* ou mesmo chip sem origem conhecida, o CPU-Z não identifica.

Então confie na sorte e quando chegar teste bem dentro do prazo que tem para abrir reclamação junto ao AliExpress e pedir reembolso caso tenha problema.

* Segundo esta materia - depreciativa ("se é Chinês, é ruim); do Adrenaline os chips XangXin usam tecnologia ultrapassada. A ASML deve ser proibida de vender suas máquinas de fotolitografia para China.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...