Ir ao conteúdo

Quais passos seguir quando minha GPU nova chegar?

Ir à solução Resolvido por CristianCDS,

Posts recomendados

Postado
Em 16/01/2026 às 23:24, Crixus Champion disse:

Sua fonte não possui o conector pcie 5.0/5.1 para alimentar a 5070, terá que fazer uso do adaptador que vem junto, e até hoje não conheço um veredito se deve-se ou não utilizá-lo.

Olá!

Sobre essa questão, não haveria problema em utilizar o adaptador?

Eu teria que adquirir uma nova fonte com o novo conector para maior segurança? Se sim, quais seriam as indicadas? (abaixo de R$800,00, idealmente)

Se o risco for muito alto mesmo, tipo >70% de chance de dar algum problema, eu não arriscaria muito...

Postado

Instalei a GPU, não deu vídeo, luz vermelha da GPU acendeu, verifiquei as conexões, não estava bem conectado, testei novamente, deu certo. Ufa!

Ganhei muito FPS no BF6, em comparação com a RTX 4060ti 8GB (detalhe que jogo em QHD!), e lugares no mapa onde começava a dar umas engasgadas, ficou lisinho. Estou muito feliz e satisfeito com a nova aquisição. Drivers antigos limpos, drivers novos atualizados, tudo ocorreu bem.

Agradeço a ajuda e dicas de todos, em breve irei testar mais a placa, mas por enquanto estou me divertindo muito!

• Curtir 3
Visitante

Postado
6 horas atrás, CristianCDS disse:

Amigos, mais uma ajuda.

Seria assim que deveria ficar os cabos? 

IMG_20260119_200452.jpg

Na imagem não ficou claro para mim, mas como você ligou o adaptador 12V-2x6 na fonte? Você usou uma ou duas "tomadas" PCI-E da fonte?

A impressão que dá pela imagem é que vem um único cabo da fonte que vira um "Y" com duas saídas PCI-E, o famoso "rabicho".

O ideal é usar dois cabos PCI-E dedicados no adaptador, cada um plugado em uma tomada PCI-E da fonte, para evitar problemas de sobrecarga e superaquecimento.

Postado
10 horas atrás, CristianCDS disse:

Ganhei muito FPS no BF6, em comparação com a RTX 4060ti 8GB (detalhe que jogo em QHD!), e lugares no mapa onde começava a dar umas engasgadas, ficou lisinho. Estou muito feliz e satisfeito com a nova aquisição. Drivers antigos limpos, drivers novos atualizados, tudo ocorreu bem.

Agradeço a ajuda e dicas de todos, em breve irei testar mais a placa, mas por enquanto estou me divertindo muito!

Parabéns pela aquisição e divirta-se!

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...