Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal, recentemente comprei uma 5070ti msi Gaming Trio, para usar no meu novo pc (que ainda estou montando), e atualmente estou usando ela até terminar de montar o outro pc e tenho sofrido com congelamentos (apenas em jogos mais pesados. Ex.: Farcry6, Manor Lords, Satisfactory), sendo necessário desligar pelo power do gabinete. Fiz testes no Furmark (15min) e não aconteceu nada, achando que o problema era a gpu, fiz testes no Processador pelo Cinebench R23 (15min) e também não aconteceu nada, cheguei a estressar os dois juntos e também não aconteceu nada. Agora coloquei novamente a minha 3060ti e até então não houve nenhum congelamento. Vocês acham que eu deveria acionar o RMA ou espero até comprar o restante das peças do computador novo, pois pode ser algum problema de incompatibilidade ou a minha fonte pode não estar aguentando o power spike da placa.

Minha config:

ASUS tuf b460 plus, i7 10700f, asgard 2x16 3200mhz cl16, xpg core reater 750w

Tenho uma foto do hwinfo na hora que houve o congelamento, não é das melhores, mas dá para tirar algumas informações.

WhatsApp Image 2026-01-16 at 21.06.29.jpeg

Postado

@VsRz Está usando dois conectores PCIe de um mesmo cabo (cabo split), ou está ligando a placa da forma correta que seria usar 2 cabos, sendo 1 conector por cabo?

1 hora atrás, VsRz disse:

Fiz testes no Furmark (15min) e não aconteceu nada, achando que o problema era a gpu

Ufa, ainda bem que não aconteceu nada, mas não se deve usar furmark em placa de vídeo nova, os dois vídeos abaixo explicam os motivos.

1 hora atrás, VsRz disse:

ASUS tuf b460 plus

Atualizou a BIOS da placa-mãe?

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/tuf-gaming/tuf-gaming-b460-plus/helpdesk_bios?model2Name=TUF-GAMING-B460-PLUS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...