Ir ao conteúdo

Pc ao ligar apaga a tela e volta ao normal após 2 segundos, RTX 5070 instalada

Ir à solução Resolvido por Bicurioso,

Posts recomendados

Postado

Comprei uma RTX 5070 instalei tudo correto e desde então o pc ao ligar alguns minutos depois ele apaga a tela uma única vez e volta. Reinstalei o win 11, drivers todos atualizados e mesmo assim isso acontece. Já se depararam com isso ?
Única coisa que ainda não fiz foi testar em outro monitor e com outro cabo até porque no momento estou usando cabo HDMI

Obs criei um gif devido ao formato e tamanho suportado pelo site do exato momento em que a tela apaga e depois volta sem aparecer qualquer tipo de mensagem ou erro.

20260119_210316_1_1_1_1_1(1).gif

Postado
1 minuto atrás, Bicurioso disse:

placa-mãe ASUS b760m aorus elite

Sua placa-mãe é da ASUS ou da Gigabyte? Aorus Elite é um modelo da Gigabyte.

Você limpou os drivers da placa de vídeo antiga utilizando o DDU?

Postado

@CristianCDS é gigabyte, errei ao colocar o modelo da placa-mãe e anteriormente não tinha nenhuma placa de Vídeo, fiz até uma formatação no pc e mesmo assim esse apagão na tela persiste uma unica vez após ligar o pc e antes quando não tinha placa de vídeo nunca aconteceu.

• Curtir 1
Postado

Verifique no BIOS como esta configurado o stot PCIe x16, se estiver em AUTO mude para Gen 4 (PCI 4.0), que é o suportado pela Gigabyte B760M Aorus Elite

1 x PCI Express x16 slot, supporting PCIe 4.0 and running at x16 (PCIEX16)

• "Atraso na inicialização do PCIe 5.0: A RTX 5070 utiliza PCIe 5.0, que possui velocidades de transferência de dados muito altas. Algumas configurações da BIOS da placa-mãe (modo "Automático") podem causar atraso ou falha na comunicação com a GPU durante a transição da BIOS para o Windows, resultando em uma tela preta prolongada."
  • "Configure o PCIe para Gen 4: No BIOS da sua placa-mãe, defina manualmente a velocidade do slot PCIe para GEN 4 em vez de "Auto" ou "Gen 5".

E instale um driver de vídeo atualizado, não use os drivers do Windows.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@1lokos quase isso, no meu caso a minha placa-mãe não tem a opção 1 x PCI Express x16 slot, supporting PCIe 4.0 and running at x16 (PCIEX16) ou se tem está muito escondido o suficiente pra eu não achar. No meu caso eu ativei a opção de Decodificação acima de 4g e ativei tambem a opção Re-size  bar support.

Parece que deu certo, más farei mais testes.

Postado
1 hora atrás, Bicurioso disse:

...ou se tem está muito escondido o suficiente pra eu não achar.

Tem sim, é que esta dentro de outras opções, também custei a achar no BIOS da ASUS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...