Ir ao conteúdo

Recomendação de gabinete até R$ 500,00 para PC com Radeon RX 9070 XT

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal.

Recentemente adquiri uma RX 9070 XT e nem me atentei muito ao meu gabinete atual (Macube 110). A GPU fica estrangulada com o cover da fonte, sem contar que o gabinete é um mini forno. Na época eu não tinha uma GPU tão forte então nunca foi problema, mas agora tá osso.

Tenho 6x fans PCYES sangue Frio 3. Sendo 3 frontais, 2 na parte superior do gabinete, e 1 na parte traseira.

Estava olhando um Corsair 480T - R$ 299,00 e o Corsair Frame 4000D - R$ 550,00.

Teriam alguma indicação? De preferência todo preto e sem frufru de luzes.

Valeu.

Postado
9 minutos atrás, Marlão1 disse:

Considero o layout do 480T melhor!

Tem esse da Gigabyte Gabinete Gigabyte - Mas a versão Black está sem estoque nas lojas.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
33 minutos atrás, Marlão1 disse:

Teriam alguma indicação? De preferência todo preto e sem frufru de luzes.

Um gabinete que tem um excelente Air Flow é o Montech Air 903 Base., o grande diferencial dele é que já vem com 3 fans de boa qualidade.

• Curtir 3
Postado

@Marlão1 Eu tenho o Montech Air 903 Max e recomendo muito... Cabe qualquer coisa, só é um pouco mais caro que o Montech Base.

Mas o Montech Air 903 Base, que foi recomendado acima, é praticamente o mesmo gabinete que o Max, só que sem RGB.

Montech Air 903 Max: https://www.terabyteshop.com.br/produto/25220/gabinete-gamer-montech-air-903-max-mid-tower-e-atx-black-sem-fonte-com-4-fans

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Marlão1 disse:

O Frame 4000D é, digamos uma opção mais moderna - USB Tipo C no I/O, que também é melhor posicionado; suporte para placa-mãe BTF, embora poucos usem. Tem  airflow OK'ish - bem inferior ao Montech Air 903.

Mas a qualidade de construção da Corsair já não é mais aquela "Brastemp". 

16 minutos atrás, Fause disse:

@Marlão1 Eu tenho o Montech Air 903 Max e recomendo muito... Cabe qualquer coisa, só é um pouco mais caro que o Montech Base.

Só que para ele que não quer LED "frufru" o MAX não tem vantagem nenhuma - afinal são a mesma caixa; apenas um fan a mais por R$ 70,00.

Pode comprar um fan de 140mm para colocar na traseira do BASE que fica a mesma coisa. Por exemplo - melhor que o Montech HP140 incluido:

Arctic P14 PRO - R$ 78,80

• Fluxo de Ar 110 CFM 
  • Pressão Estática 5,2 mm H₂O
  • Curtir 2
Postado
43 minutos atrás, Tiberio disse:

Um gabinete que tem um excelente Air Flow é o Montech Air 903 Base., o grande diferencial dele é que já vem com 3 fans de boa qualidade.

@Tiberio

Curti esse Montech, bem clean e com preço que da pra pagar.

Pessoal, obrigado a todos pela ajuda.

• Curtir 3
  • 4 semanas depois...
Postado

Atualizando (com um pouco de atraso), o gabinete é excelente e superou minhas expectativas no design e principalmente na refrigeração.

A placa de vídeo que girava em torno de 82°, hoje não passa de 55° / 60°, mesmo em 100% e consumindo seus 300/350w. Bizarro.

Novamente, agradeço a ajuda de todos. 

• Curtir 2
  • KairanD alterou o título para Recomendação de gabinete até R$ 500,00 para PC com Radeon RX 9070 XT

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...