Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei um Ryzen 7  5700X OEM chegou tudo certo quando instalei no Pc simplesmente o led de CPU de post da placa-mãe fica aceso e simplesmente não funciona, minha placa-mãe é uma B450 Aorus M está com a BIOS F66 e mesmo assim o led de CPU persiste em ficar aceso, falei com o vendedor e ele me disse q era pra tentar ligar o Pc com outras marcas de memória RAM diferente, as minhas memórias são a xpg spectrix d41 8gb mas também testei com uma memória da Kingston sem xmp e outra Corsair vengeance, fiz o que ele disse e mesmo assim não funcionou falou q poderia ser defeito na minha placa-mãe ou a BIOS corrompida, estava usando um Ryzen 3 2200G provisório enquanto não comprava o Ryzen 7 e o Ryzen 3 funciona de primeira mesmo com a BIOS F66 q o vendedor diz q está corrompida, ele até esquenta e tudo mas não sai disso não tem nenhum pino torto ele está zerado, alguém pode me dá uma luz ?

IMG-20260201-WA0043.jpg

IMG-20260131-WA0049(1).jpg

IMG-20260201-WA0040.jpg

IMG-20260201-WA0042.jpg

IMG-20260201-WA0041.jpg

Postado

@Matheus09 Está usando qual placa de vídeo dedicada?

2 horas atrás, Matheus09 disse:

estava usando um Ryzen 3 2200G provisório enquanto não comprava o Ryzen 7 e o Ryzen 3 funciona de primeira mesmo com a BIOS F66

O Ryzen 3 2200G tem vídeo integrado, já o Ryzen 7 5700X não.

Postado

@Matheus09 Certo.

Comprou usado o processador, apesar de não ter nenhum pino torto ainda existe a possibilidade dele estar com defeito, o correto seria testar em outro PC pra ter certeza.

Postado

@Matheus09 No site da placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M na pagina de BIOS  tem a informação em vermelho Nota: Antes de atualizar a BIOS para esta nova versão, você DEVE seguir os passos detalhados na descrição da BIOS F40, se antes da atualização de BIOS tinha a versão F32 ou mais antiga e não passou pele atualização da F40 pode ter dado um problema na BIOS e para recupera-la  precisa retirar e atualizar com aparelho de BIOS.

Postado

@EDi Rosso quando eu comprei essa placa ela veio com a BIOS f62, peguei ela em 2023 na terabyte, eu usava um Ryzen 5 4600g e vendi pra comprar o Ryzen 7, ra usei um Ryzen 5 2600, Ryzen 5 5600g e esse ruzen 3 2200g sempre funcionou de primeira

Postado
53 minutos atrás, Matheus09 disse:

@EDi Rosso quando eu comprei essa placa ela veio com a BIOS f62, peguei ela em 2023 na terabyte, eu usava um Ryzen 5 4600g e vendi pra comprar o Ryzen 7, ra usei um Ryzen 5 2600, Ryzen 5 5600g e esse ruzen 3 2200g sempre funcionou de primeira

Sendo assim eu tentaria colocar a ultima versão a F67, pode ser que resolva.

• Curtir 1
Postado

Já fez um reset do BIOS?  Desliga o cabo de força da fonte, remove a batgeria, deixa uns 5 minutos, fecha os pinos do jumper Clear CMOS rapidamente, depois recoloca a bateria e liga.

Testa com apenas um pente de memória.

Continuando o problema teste o CPU em outro PC, se precisar pague uma assitência para testar.

• J.Augusto F alterou o título para Ryzen 7 5700X não liga na B450 Aorus M
Postado

@1lokos sim eu resetei a BIOS várias vezes e fiz o teste só com um pente de memória com os pentes q estão na foto e ficou do mesmo jeito, amanhã irei testado em outra placa-mãe pra ver se funciona 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...