Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seria problema de memória?


M4RK

Posts recomendados

Estou revivendo um problema antigo, que havia parado do nada, mas que agora voltou a me atormentar.

Problema: Estou utilizando minha máquina, seja jogando, seja navegando, seja utilizando editores de texto, ou mesmo ligada àtoa sem problemas algum, quando de repente tudo começa com um freeze. Daqueles que travam a tela, e não funciona mouse, teclado, só sai com restart ou desligamento.

O problema piora quando ao dar o restart depois do freeze, a máquina não inicializa. Os LED's acendem, todos os coolers funcionam, mas não há nenhum outro sinal.

Algumas vezes ele inicializa parcialmente:

1) Vejo os detalhes da placa de vídeo e tenho um freeze ali.

2) Passa dos detalhes da placa de vídeo, mas tenho um freeze na contagem de memória.

Esse problema da inicialização, também ocorre quando quero ligar a máquina, depois de ela estar desligada por algum tempo.

Ligando/desligando várias vezes, ou reiniciando várias vezes eu consigo inicializa-la. E tudo fica normal, até que vem outro freeze e volto pra mesma situação.

O freeze não acontece em nenhuma situação específica. É totalmente aleatório. Algumas vezes ele demora a acontecer, às vezes nem acontece, mas o problema surge quando quero liga-lo novamente.

Eliminando hipóteses:

Sei que o problema não é super-aquecimento. Pois já fiz testes via software, meu cooler é potente o suficiente e está funcionando. O computador possui outros fans.

Tenho cogitado ser um problema de memória. Possuo um pente DDR 256, PC 2700 da Samsung.

Alguém poderia me dar sugestões, ou mesmo apontar o problema, caso este seja conhecido? Agradeço de antemão.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz um teste com outro pente de memória.

Removi o meu e utilizei somente um DDR 512 PC 3200 Samsung e a máquina continua com os mesmos problemas: dificuldades para inicializar e freezes aleatórios durante o uso.

Sobre o que o amigo Baga me aconselhou: existe a possibilidade de que seja problema da fonte? Ele ficou mais de um ano sem dar nenhum problema. Não acrescentei nenhum componente e/ou periférico.

Bom, como acho que não é problema de memória, meu tópico está no lugar errado. Mas se alguém achar que é e puder me elucidar, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

M4RK,

mas veja o seu HD e a placa-mãe, depois tente mudar a porta IDE dele, passe pra 2

pois tive uma máquina recentemente (a7v8x-x) na qual acontecia tudo, a saida de fone foi pro microfone, e o microfone ficou no fone, o modem travava o sistema todo e a placa de som off que coloquei deu uma zica geral. Sem contar que o windows ainda demorava muito a carregar. Depois de muito tempo (e paciência já tinha quase ido) coloquei o hd na porta IDE2 e tudo voltou a funcionar perfeitamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelos conselhos.

Eu resolvi desmontar a máquina toda, em cima da mesa.

Fiz uma faxina geral: coolers, slots, e passei a borrachinha escolar na memória e no vídeo. Daí joguei um jato de ar no gabinete pra terminar de tirar o pó.

Quando liguei a máquina, voilá!

Inicializou e até agora não deu nenhum freeze. Já reiniciei umas 15x, e no momento estou com ela ligada há 6 horas. Nenhum problema.

Espero que o problema seja mau contato ou oxidação mesmo.

Obrigado a todos, pela atenção!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fire_Scheifer@06 Feb 2005, 18:28

Ou limpe todos os soquetes e slots da placa mãe, passe uma borracha branca nos contatos da memória. beleza..! :ahh:  :chicote:

Placa de vídeo costuma dar pau assim.

Memória dificilmente congela...

Possivelmente foi a Plaa de vídeo mesmo.

Memória faz o micro travar e reiniciar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!