Ir ao conteúdo

A fonte ASUS TUF Gaming 850G aguenta PC com Core i5-13600KF e GeForce RTX 4060?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado
8 minutos atrás, Khal disse:

@Yan_ Só uma coisa que eu acabei de perceber, busco uma fonte Tier A que seja full modular e que seja de altíssima qualidade e potência 

E eu tenho uma dúvida, mesmo que essa da Corsair de 1200w seja Tier B isso torna ela uma fonte ruim?

Inclusive perdão por não ter citado antes que eu queria full modular porque eu só fui ver agora que tem essa diferença de full modular para somente modular

Existe alguma fonte full modular que seja tier A, de marca boa e Watts alto para futuro upgrade? pode ser cara tipo até uns 1200/1300 reais, meus únicos requisitos é que seja de qualidade e full modular

@Tiberio Entendido, então ela ser Tier B custando 1200 reais não compensa, obrigado por me alertarem sobre isso

Postado
1 minuto atrás, Khal disse:

Watts alto para futuro upgrade?

Quantidade de watts não define sua capacidade de upgrade, a qualidade geral da fonte (capacidade de vide útil), sim.

Tenha em mente que, junto com o aumento de desempenho dos novos hardwares, vem junto melhorias de eficiência energética. A tendência é que hardwares do mesmo tier sempre se mantenham dentro da mesma faixa de consumo de energia ao mesmo tempo que ganham desempenho. É altamente improvável que você veja uma configuração intermediária chegando a consumir 1000W, por exemplo, isso aí é coisa de PC com Core i9 com overclock e RTX 5090.

Placas de vídeo intermediárias premium (na tier de uma RTX 5070, RX 9070) tendem a ficar na faixa de consumo de até 250W, estourando 300W. Processadores intermediários premium (Ryzen 7/Core i7) terão consumo máximo na casa dos 150W, em jogos (considerado uso leve ou moderado) esse consumo cai pra menos de 100W. O restante do sistema é irrelevante, mas dá pra dizer que o resto todo somado chegue a 100W, somando isso aí tudo, o consumo do PC não passa de 600W, sendo assim, 750W tem uma boa margem de folga.

Se você é mais das placas 60 e processadores Ryzen 5/Core i5 (parece ser seu caso), a margem de folga com 750W é ainda maior, sendo que em muitos casos 550W é mais que suficiente, apesar de que fontes topo de linha não são vendidas nessa potência.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Muito obrigado por me esclarecer essa questão do consumo geral das peças e de quanto é uma boa margem de folga.

Você teria alguma indicação de fonte Full Modular, 750w, Tier A e com um preço abaixo de R$1300? 

• Solução
Postado
22 minutos atrás, Khal disse:

Existe alguma fonte full modular que seja tier A, de marca boa e Watts alto para futuro upgrade? pode ser cara tipo até uns 1200/1300 reais, meus únicos requisitos é que seja de qualidade e full modular

Sim, tem a Cougar Polar X2 1050W, que é Tier A, Full Modular e tem 10 anos de garantia.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Khal disse:

Você teria alguma indicação de fonte Full Modular, 750w, Tier A e com um preço abaixo de R$1300? 

Corsair RM750x, que já foi indicada pelos colegas. Fonte de 750W não chega a R$1.300 não.

• Moderador
Postado
23 minutos atrás, Khal disse:

Essa marca Cougar Polar é boa?

A Cougar tem ótimas fontes e péssimas fontes também, como basicamente qualquer fabricante por aí.

Este modelo específico é bom.

Pra deixar claro, essa fonte Cougar Polar foi citada pra responder a sua pergunta sobre existir alguma fonte preenchendo X requisitos, sim existe. Ela é indicada pro seu caso? Não.

Reiterando o que já foi dito: se você quer uma fonte excelente e que aguente upgrades razoáveis a Corsair RM750x é uma opção sólida com preço decente, e ela já sobra bastante pra sua configuração atual.

A menos que você planeje comprar alguma GPU da série 90 da Nvidia você não precisa de uma fonte de 1000W, é jogar dinheiro fora.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada Eu pretendo futuramente comprar uma 4090/5090 e um Ryzen 9xxx x3d

Existe alguma fonte que tenha 1000W, seja Tier A, Full Modular e tenha selo Titanium?

Requisitos:

Tier A
Selo Titanium
1000W pra cima
Marca boa

Caso não tenha pretendo fechar nessa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/29521/fonte-cougar-polar-x2-1050-1050w-full-modular-80-plus-platinum-cybenetics-pcie-gen-50-white-31px105005p01

• Moderador
Postado

@Khal Sem limite de orçamento? Tem a XPG Fusion 1600W Titanium, por exemplo.

Pra deixar claro, o selo Titanium só diz respeito à eficiência da fonte, não é algo que se traduz em uma diferença substancial na qualidade ou no uso da fonte, só significa que ela desperdiça um pouco menos de energia que uma fonte Platinum ou Gold, por exemplo.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada Limite de orçamento em torno de 1200/1300 reais, ou nessa faixa de preço essa da Cougar Polar é a melhorzinha? 

@Batata Defumada poderia me informar também se essa fonte da Cougar (https://www.terabyteshop.com.br/produto/29521/fonte-cougar-polar-x2-1050-1050w-full-modular-80-plus-platinum-cybenetics-pcie-gen-50-white-31px105005p01) tem entrada para 12 pinos, 10 pinos 8 pinos e 8 pinos?

Eu tenho uma outra dúvida, sabe me dizer se esse pino aqui era pra ser assim mesmo? é o conector que vai na placa de vídeo e na fonte

WhatsAppImage2026-02-21at01_24_16.thumb.jpeg.e81a9e2d152174e4b9a480dc06cd3cb6.jpeg

Ali no canto superior esquerdo tá vazio o encaixe do pino, agora que eu percebi isso

• Haha 1
Postado
38 minutos atrás, Khal disse:

Limite de orçamento em torno de 1200/1300 reais, ou nessa faixa de preço essa da Cougar Polar é a melhorzinha? 

o importante é o que importa! Portanto, se te importa tanto gastar tanto na fonte, é importante que gaste o importante! Portanto, gaste sim nessa Cougar Polar, é uma boa fonte.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Khal disse:

Gostei das suas recomendações mas como eu lhe disse eu pretendo futuramente dar um upgrade com peças bem mais potentes então essa da Corsair que o @GuilhermeGBindicou a longo prazo faria bem mais sentido

Uma fonte de 1200w é absurdamente desnecessário, mesmo visando upgrades, peças mais novas tendem a consumir bem menos energia, ou, a menos que o upgrade seja um i9 14900kf e uma RTX 5090 Lightning Z.

Recomendo a leitura desse topico: 

• guilherme_dr alterou o título para A fonte ASUS TUF Gaming 850G aguenta PC com Core i5-13600KF e GeForce RTX 4060?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...