Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos! 

Minha placa de vídeo RTX 4060 8gb tem esquentado muito embora não apresente travamentos mas a temperatura no MSI Afterburner e HWmonitor ficam entre 75/85 graus. 

já abri, troquei pasta térmica, limpei e ainda continua. (Meu gabinete não tem fan frontal é em vidro)

minha configuração:  

i5 11600k 

Aircooler deep cool AG400

placa-mãe gigabyte Q570M

memória Husky 4 x 8gb

fonte corsair 550w 80plus 

image.thumb.png.f954fdd0db3da04f7ffe3804b75d9e1c.png

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Luan Evangelista disse:

Meu gabinete não tem fan frontal é em vidro

É provavelmente este seu problema.

• Curtir 3
Postado

já abri, troquei pasta térmica, limpei e ainda continua.

Não deveria ter feito isso, abrir a placa de vídeo e trocar sua pasta térmica automaticamente perde a garantia.

Meu gabinete não tem fan frontal é em vidro)

O problema deve ser esse, seu gabinete tem a frontal de vidro, sendo assim não tem por onde o ar entrar e vira um forno.

• Curtir 1
Postado

Boa noite a todos! 

Minha placa de vídeo RTX 4060 8gb tem esquentado muito embora não apresente travamentos mas a temperatura no MSI Afterburner e HWmonitor ficam entre 75/85 graus. 

já abri, troquei pasta térmica, limpei e ainda continua. (Meu gabinete não tem fan frontal é em vidro)

minha configuração:  

i5 11600k 

Aircooler deep cool AG400

placa-mãe gigabyte Q570M

memória Husky 4 x 8gb

fonte corsair 550w 80plus 

image.thumb.png.f954fdd0db3da04f7ffe3804b75d9e1c.png

É suas fans que estão configuradas erradas, as curvas de temperatura das fans devem estar horriveis, cara 2610 rpm para 107 graus de hostpot é muito baixo, essa rotação deve representar somente 50% das fans, só pra voce ter uma ideia, a minha rx 7600 com as fans em 100%  bate 3600rpm.

Não é pasta termica, nem a disposição das fans do gabinete, é a curva de temperatura das fans que estão configuradas erradas. faça uma configuração de curva de temperatura para sua placa de Vídeo, com urgencia no aftburn, vou deixar um Vídeo abaixo para voce ter uma direção, mas é só pesquisar como fazer a configuração das fans no Msi afterburner que vai ter um monte de Vídeo ensinando como fazer.

• Curtir 1
  • Confuso 2
  • Membro VIP
Postado

@VYK9 É importante deixar a placa em idle quente, cerca de 50°C, pois isso evitará possíveis variações bruscas de temperatura.

Então, deixe as fans OFF, ou no mínimo, até os 50°C.

--

Luan, a placa de vídeo é o modelo da Gigabyte?

• Curtir 2
Postado
6 horas atrás, Luan Evangelista disse:

a temperatura no MSI Afterburner e HWmonitor ficam entre 75/85 graus

Você não comentou, mas essa temperatura é fazendo o que exatamente? Se estiver rodando um benchmark ou jogando, não é o fim do mundo e dá pra contornar melhorando a curva de fan e principalmente o fluxo de ar do gabinete. Também na foto não da pra saber, mas se a frequência da GPU ficar assim constantemente está dando thermal throttling, porque o padrão seria 1830 MHz.

6 horas atrás, Luan Evangelista disse:

Meu gabinete não tem fan frontal é em vidro

Qual marca e modelo dele? Se a frontal fosse mesh seria melhor, claro, mas tem alguns com furos na lateral do frontal que passam uma quantia de ar ok.

Pra testar se está faltando ar fresco, pode testar abrindo a tampa lateral e posicionando um ventilador, se tiver, ou ao menos dando uma abanada com um leque ou capa de caderno dura pra gerar um vento ali (cuidado pra não golpear a placa rs) e ver como se comportam as temperaturas.

• J.Augusto F alterou o título para Geforce RTX 4060 batendo 75/83 graus somente em uso básico
  • Solução
Postado

Obrigado a todos pelas dicas. acabei descobrindo algo bizarro, minha placa de vídeo estava sendo usada pra mineração por um malware. Baixei o Malwarebytes , removi os intrusos, fiz uma limpeza no registro do windows, removi o usuário de convidado (Sim, eles criaram um user de convidado) após fazer esses procedimentos e reiniciar o computador a placa foi pra 35 graus! 

• Triste 1
  • KairanD alterou o título para GeForce RTX 4060 atingindo 83ºC em uso básico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...