Ir ao conteúdo

Notebook ASUS Vivobook X515DA possui quantos slots de memória?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Tenho esse notebook da ASUS e segundo o CPU-Z e o próprio windows falam que tem 2 slots, porém abri o note e só vi um slot físico com 8gb de RAM e aí troquei por 16gb, a pergunta é, tem outro slot e eu não vi? ou o outro slot identificado teria que ser soldado? essa soldagem vem de fábrica ou tem alguma loja ou técnico que solda essa segunda memória?

WhatsAppImage2026-03-27at17_43_28.thumb.jpeg.2aef29ff6aaa53dbfa2db57b66638e53.jpegWhatsAppImage2026-03-27at17_55_38.thumb.jpeg.32aa528b611c8f41fa14c5fbbd96580e.jpegimage.thumb.png.2cb8e6beaf9d00060aec8ff8b88b8572.png

• GabrielLV alterou o título para ASUS Vivobook X515DA consta que tem 2 slots de RAM, mas só encontro um.
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@mafitrindade Noite

Cara sempre que vou comprar um notebook eu já pesquiso o que tem de posibilidade de expansão para evitar esse tipo de problema, é claro as vezes pode não ser 100% igual pesquisei.

Não sou fan de notebook da ASUS e lenovo por conta deles colocarem só um slot de memória na maioria das vezes.

Pelo que pesquisei chip de memória soldado do outro lado.

Faça o teste tente ligar esse notebook sem memória e veja se liga.

Citação

O ASUS VivoBook X515DA é um notebook intermediário/básico focado em custo-benefício, equipado com processadores AMD Ryzen (série 3000, como o Ryzen 5 3500U ou Ryzen 7). A sua estrutura de memória RAM geralmente combina memória soldada com um slot de expansão. 

Qual Notebook Comprar? +4

Configuração de memória RAM (Slot)

• Memória Soldada: O modelo possui uma quantidade de memória RAM soldada diretamente na placa-mãe (geralmente 4GB ou 8GB).
  • Slot de Expansão: Possui 01 slot SO-DIMM DDR4 disponível para expansão.
  • Capacidade Máxima: Comporta geralmente até 16GB ou 20GB no total (soldada + expansão), dependendo da capacidade do pente adicionado e da limitação do processador.
  • Velocidade: Suporta memórias DDR4 2400MHz ou 3200MHz (verifique a frequência da memória original, mas 3200MHz é o padrão mais comum em novas instalações).
  • Dual Channel: A instalação de um pente no slot disponível ativará o modo Dual Channel, melhorando o desempenho, especialmente em Ryzen. 

YouTube +4

Armazenamento

• Slot M.2: Suporta SSD NVMe PCIe.
  • SATA 2.5": Alguns modelos da série X515/M515 também possuem espaço para HD ou SSD SATA de 2.5 polegadas, permitindo usar dois discos. 

Pesquisa no Google.

D_NQ_NP_2X_922074-MLB82886525825_032025-D_NQ_NP_2X_896918-MLB82886199009_032025-

Dois itens que não gostei desse notebook é o fato de vir memória soldada e não vir com entrada RJ45.

Duas coisas que gostei a placa wireless pode ser trocar e tem entrada tipo C.

Postado

Obrigado pela atenção de toda a explicação. Mas veio com 1 slot de 8gb de RAM, ou seja, não veio nada soldado, ou pelo menos não reconhece, porque se viesse soldado iria aparecer no outro slot 4gb de RAM e totalizaria 12GB de RAM, eu removi esse pente de 8GB RAM e coloquei 16GB RAM, e não reconhece essa possível memória RAM soldada.

Notei que apareceu 9,7 / 23,4 GB, significa que tenho 24GB de RAM, 8GB soldada e 16GB instalada?

WhatsApp Image 2026-03-27 at 17.55.38.jpeg

• Rio McCloud alterou o título para Notebook ASUS Vivobook X515DA possui quantos slots de memória?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...