Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando o Windows 98 junto com o Windows XP


njr

Posts recomendados

Como faço para instalar o Windows 98 SE e o Windows XP SP2 na mesma partição?

Eu tenho a partição C: e a D:, mas quero instalar os dois Winodws na C: e deixar meus arquivos na D:.

Se eu fizer isso dara certo:?

Eu coloco do disquete de boot do Windows ME e formatar a unidade C:. Ai eu instalo o Winodws 98 SE so que mudaria o nome da pasta (C:\WINDOWS98SE) e apos terminar a instalação eu daria boot novamente pelo disquete do Winodws ME e digitaria "smartdrv" para a instalação do Winodws XP ficar mais rapida. Depois colocaria o CD do Windows XP e digitaria "F:\i386\winnt". Ai a instalação do Windows XP iria começar. Depois é so terminar de instala-lo e ele mesmo cria o dual boot pra na hora de iniciar eu escolher o sistema operacional.

Isso funcionara corretamente?

Eu iria fazeer isso porque minha placa de video (S3 Savage 2000) não tem o driver para o XP, ai instalaria os jogos no Winodws 98, e usaria o Windows XP para o resto.

E a pasta "C:\Arquivos de Programas", que seria usada para os 2 Windows, não teria problemas, né!? Porque eu não iria instalar programa nenhum no Winodws 98.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os sistemas operacionais são instalados em partições diferentes e nunca na mesma partição.

exemplo C:\ windows 98se e D:\ windows xp. ou vice versa.

o que você poderia fazer é criar mais uma partição [ E] para os seus programas.

instalar o win98se na C:\ e entrar com o cd do winxp na unidade de cd-rom e na hora que ele pedir para "ATUALIZAR" você escolher instalar em outra partição e instalar na D:. [só que como você não tem o driver de video e se o xp não tiver o driver generico vai ter problemas].

um abraço

tamos ai

:joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!