Ir ao conteúdo

Não aguento + Spam no Outlook....

heltonpinotti

Posts recomendados

Postado

Sempre recebo spam no meu e-mail no Outlook, sei que não é pelo uso do Outlook...

Nele eu bloquio o remetente em MENSAGEM > BLOQUEAR REMETENTE, mas sempre aparece e-mails novos, e nesse bloqueio, não é 100%, pois o spam chega, só não nos dá o trabalho de deletar.

tipo, sei que quando a gente bloqueia esses e-mails, eles ficam gravados no Regedit.

Será que existe algum arquivo .reg que contém milhares de remetentes bloqueados disponível?

Porque ficar todo dia bloqueando uns 20 e-mails indesejáveis ninguém merece.

Ou se tiver um jeito melhor para bloquear, me digam, por favor.

Eu uso e-mail no BOL, e não posso mudar de servidor!

Desde já, agradeço.

Abraços...

• Membro VIP
Postado

Verifique se o BOL oferece o serviço de bloqueio no servidor. Você faz a configuração e inclui os e-mail indesejados na sua lista de bloqueados.

Postado

Olá amigos do fórum! Realmente o bloqueio de remetentes não é muito útil porque os spammers trocam sempre se e-mail dificultando o bloqueio. O mais indicado realmente como o colega falou é utilizar algum serviço de bloqueio no servidor (não sei se o BOL tem esse serviço). O Terra por exemplo tem o e-mail protegido, na verdade ele não bloqueia as mensagens, apenas as classifica como Spam ou como Desejadas. Depois você pode criar um filtro que mova as mensagens que são Spam para uma pasta específica (o sistema pode bloquear uma mensagem útil para você..), aí é só alterar de Spam para Desejada.

Postado

O yahoo tem opção de mover emails que são enviados para muitos remetentes pra uma pasta em separado. Isso facilita muito pra ter uma ideia do que é spam ou não. Embora o sistema deles coloque mensagens de amigos ou newsletter que não são indesejáveis nessa pasta, dá pra resolver colocando uma ou outra regra pra facilitar.

Como resolve o problema eu não sei, e o cara que descobrir vai ficar milionario, mas eu entro no webmail antes de baixar mensagens, porque lá da pra ver o remetente antes de baixar. Deleto o que tenha algum nome escabroso ou que eu não saiba de onde vem, e baixo só o que eu sei que é "direito". Não resolve o problema, porque continuo recebendo spam, mas pelo menos faço uma triagem melhor no que realmente baixar. Depois que fiz isso, meu antivírus anda domado e minhas mensagens chegam sem muita poluição.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...