Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de Bios da PcChips M810 causa over?


FIRE_Scheifer

Posts recomendados

  • Membro VIP

:muro::tantan: Caros amigos do Forum do Clube do Hardware, possuo uma placa mãe da PcChips modelo M810 lmr V7.1c. com processador AMD Duron PRO 1200+ que supostamente seria um de 1.2GHz, mas que na verdade não passa de 900MHz.

Quando fiz a atualização da Bios que era do ano 2002 para a Bios cujo a data é 13/05/2003 o processador passou a funcionar à um clock de 937MHz.

Rodando o programa Aida32 e o Everest, seu clock fica de 950MHz, ou seja, com a atualização da bios, ele ficou automaticamente overclocado. Lembrando que o Clock da placa mãe antes era 105MHz e agora está em 110MHz, também aumentou e causou o aumento do clock do processador.

Se alguém sabe algo à respeito, gostaria que me ajudassem a tirar esta dúvida. ( Isso é normal? ) :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rasta_man@08 Feb 2005, 22:49

Bem, quando eu atualizei a minha M810LR (que agora está com minha mãe) não mudou nada não...

Isso não é justo, será que foi azar meu? E o pior é q no setup não dá para reverter o overclock :ahh:

Se vocês souberem como, por faver me ajudem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo cara, se o PC está funcionando sem problemas não tem com o que equentar a cabeça...

Só de uma olhada nas temperaturas pelo Everest, se não estiverem altas fique relax! :)

Outra coisa, meu Duron 1000 Mhz já funcionou em 1360Mhz (36% de overclock) e ficou super estável, só tirei o over porque a minha fonte não aguenta...

Faça o seguinte: no Everest tem uma opção que é Overclock, verifique o que eu contornei em vermelho e posta aqui...

everestover.jpg

Espero ter ajudado!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok meu amigo, eu já havi verificado isto e constatei que o meu está com 10% de overclock, e me lembre que antes da atualização ele já estava com 5% de overclock, ou seja ele não nem um Duron 900MHz, mas sim um 850MHz, só agora é q eu percebi, outra coisa ele está com uma temperatura de 75° segundo i everest, está muito auto???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

:palmas: Caros amigos do Forum CDH, eu que achei que em informática não havia milagres, parece que me enganei. Pois vejam só...., desde quinta-feira, quando liguei o meu pc, inesperadamente ele voutou ao normal, ou seja, sem o overclock. Isso por que eu ainda não havia feito nada. Incrível não acham? E dessa vez em diante não ocorreu mais o problema (legalll). Talvez tenha sido mais uma peça pregada pela problemática m810, o q vocês acham?

Bom, mesmo assim obrigado por postarem tantando me ajudar. >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>:-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fire_Scheifer@09 de fevereiro de 2005, 13:39

outra coisa ele está com uma temperatura de 75° segundo i everest, está muito auto???

Esse é um problema sério das M810 com o Everest, sempre marca temperaturas erradas!

Quando eu usava a M810 chegava a marcar 90° e de repente caia para 15° e ia para 50°, claro que a variação de temperatura não existia, era problema no sensor mesmo...

E também confundia a temperatura do processador com a da MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rasta_man@12 de fevereiro de 2005, 18:22

Esse é um problema sério das M810 com o Everest, sempre marca temperaturas erradas!

Quando eu usava a M810 chegava a marcar 90° e de repente caia para 15° e ia para 50°, claro que a variação de temperatura não existia, era problema no sensor mesmo...

E também confundia a temperatura do processador com a da MB.

Bem falado rasta_man! Eu também notei esta grande oscilação no Everest, de 75°C cai para 26°C.

Porém no setup dela eu entro em Hardware Monitor, nele não oscila nada, mostra sempre uma temperatura constante em torno dos 40°C à 50°C. Sinceramente eu já estou ficando farto desta Placa mãe. O problema é que a minha é um modelo em que o processador é soldado. Então eu teria que trocar o CPU também. Já estou cansado de descobrir defeitos e outros problema mais desta PM.

:muro::muro::naonao::ahh::chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!