Ir ao conteúdo

PARTICIONAR HD DE GRANDE CAPACIDADE

UserBoyCRk

Posts recomendados

Postado

COMO RECONHECER O HD DE GARANDE CAPACIDADE

bem pessoal, resolvi compartilhar com vocês uma descoberta que fiz depois de quebrar a cabeça e sozinho tentando de varias formas que o tamanho fosse reconhecido e chegar ate a trocar um hd de 80 gb que não aparecia seu tamanho correto. tenho um hd de 120 gb e só reconhecia 48 gb.

como fiz para que fosse reconhecido? é só seguir o procedimento abaixo que irá reconhecer:

Entra com um cd ou disquete de boot do win98se e particiona em FAT32. cria a partição primaria e na hora que pedir o tamanho, não coloca em números, coloca em porcentagem, mas tem que ser 50% [cinquenta por cento] senão não dará certo. pronto foi reconhecido tamanho. o restante você cria uma partição estendida e divide em quantas unidades logicas quiser.

depois se quiser pode converter para NTFS.

espero ter ajudado.

um abraço

:joia::joia:

Postado

Legal, mas uma outra forma de fazer isso é usando o disk manager do fabricante.... a maioria das vezes ele resolve esses problemas de Hd´s muito grandes....

Quando comprei meu de 200Gb tambem não reconheceu , tive q passar o DM( maxblast3) ..

Valeu pelo tuto, isso enriquece mais ainda nosso FORUM...

• 2 semanas depois...
Postado

UserBoyCRk valeu pela intenção é otimo ter pessoas assim!

porém esta sua solução e velhisma rss, digo desde dos tempos dos hds de 500,600, 1G , onde antes de exister LBA tinha que particiona o hd em partições de 512 mb para reconhecer toda capacidade!

porém valeu e muito bom esta dica para iniciante! :joia:

• 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...
Postado
Postado Originalmente por z3cU3c4@09 de fevereiro de 2005, 12:17

Legal, mas uma outra forma de fazer isso é usando o disk manager do fabricante.... a maioria das vezes ele resolve esses problemas de Hd´s muito grandes....

Quando comprei meu de 200Gb tambem não reconheceu , tive q passar o DM( maxblast3) ..

Valeu pelo tuto, isso enriquece mais ainda nosso FORUM...

beleza ?

Mas e se depois usar o DM(Maxblast3) a gente quiser instalar outros sistemas - tipo: Instalo o win98, depois o XP e depois umas seis unidades para os vários tipos de linux ?

O Maxblast ainda é o responsável pela partição ?

Com fazer isso ???

O meu questionamento é porque tenho que fazer isso iniciando com o WIN98se como o primeiro sistema, depois o XP e depois várias partições para linux. (HD160-Atlon64-MSI_K8MM-512Ram)

Valeu.

ELMAIL

Postado
Postado Originalmente por vmosconi@07 de outubro de 2005, 10:49

quem hoje em dia coloca uma hd de 120 gb com o win 98?    muitissimas pessoas...

acho mais fácil, fazer isso com o cd do win xp...

beleza ?

Como assim ? O que você quis dizer com isso ?

Postado

Valeu a dica, só queria dizer que nem sempre os Hd's de grande capacidade dão problema eu tenho um de 120 que coloquei uma partição de 10 Gb para o sistema operacional e o resto dividi em outras 2 partições.

Postado
Postado Originalmente por ELMAIL@07 de outubro de 2005, 11:31

beleza ?

Como assim ? O que você quis dizer com isso ?

disse q hjem dia não sai em conta.. os pcs estão ficando baratos e o win xp esta quase se sobresaindo sobre as outras plataformas...

e quem tem $ para comprar uma hd dessas seria mais logico troca o cpu junto... nem se for para tyer um pcchips... e um Sempron..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...