Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora canon bjc 240


Visitante

Posts recomendados

Senhores, tenho uma impressora que foi ligada na tensão errada, torrou um resistor de tal forma que não consigo saber a cor das linhas do mesmo para efetuar a troca. É um Impressora Canon BJC 240, o resistor é de cor rosa, fica ao lado do conector de energia vinda da fonte de alimentação. Se alguém tiver essa impressora entre em contato comigo, [email protected], agradeço desde já.

T+

Ogaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Próximo ao conector de entrada da fonte, há os seguintes componentes (placa logica): resistor R440, diodo D4, fusível FU3 e diodo zener ZD40...

Informe a referência de placa do componente em questão para poder ajuda-lo.

Se for o ZD40, a impressora funciona normalmente sem o mesmo, pois trata-se apenas de uma proteção.

Ps.: Se o problema for na fonte, infelizmente não poderei abrir, pois a mesma é lacrada e é de cliente.

Aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, você não imagina o quanto estou contente em ter encontrado alguém disposto a me ajudar. Pois é, o meu interesse está no componente que fica logo abaixo da marca FU3, olhando a parte de trás da placa, tem a marcação FB101, este que aparenta ser um resistor torrou, impedindo que eu veja as cores desenhadas no corpo do mesmo. Espero ter esclarecido? Os componentes que você me passou conferem com os componentes da placa que tenho em mãos, mas o único componente que foi atingido foi este resistor/fusível que acima têm a marca FU3 e atrás da placa marca FB101, o mesmo por sinal está diretamente interligado com o conector que dá entrada de energia elétrica na placa.

Um forte abraço

E fico aguardando o seu retorno.

Odair Garcia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Trouxe a placa para minha residência...estou com ela em mãos agora...a única peça "rosa", fica por trás da placa bem acima, testando com um multímetro e observando a mesma, é um diodo....só que não tem nenhuma especificação, a referencia de placa da mesma é TH1...

Especifique a referencia de placa da mesma....

Ps.: o que você comentou: FB 101 e FB 100, são dois fusíveis.

Aguardo retorno....ficarei com essa placa até segunda...

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, este componente que você fala parece ser um fusistor, já tive casos em que o fusistor da fonte queima por sobretensão. É como um fusível porém é um resistor que faz a função do mesmo.

De qualquer forma, peça na loja de componentes, um fusistor para 1 Ampere  (como um fusível), e deve resolver.

Valeu... tchau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marco, realmente eu pedi um Fusistor para 1A, questionaram-me qual seria a resistência e a potência, pois fornecendo apenas a corrente não adiantava. Pode dar um valor aproximado, baseando-se nas mensagens que já postei a respeito.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Ogaro...

Desculpe a demora para responder, pois estava com dengue...motivo pelo qual não acessei dias anteriores...

Como tambémém na estava indo à oficina, essa placa ainda está comigo...

Vamos a questão...

FU3 - Fusível de 3 A (caixa cinza logo abaixo do diodo D4);

FB101 (não é o mesmo que FU3) - Fusível smd

FB100 = FB101 (ficam logo acima o CI IC11)

Ps.: Medição em FB100 = 0 ohms, não há nenhuma referência na mesma, portanto não poderei passar a corrente.

Fiquei de entrar em contato com um colega meu afim de conseguir o esquema da mesma....

Se conseguir eu te passo....mas com certeza são dois fusíveis FB100 e FB101....

você poderá observar tambémém que há vários com a referência inicial FB, só que em tamanho menor...são fusíveis...onde você encontrará muito deles na proteção da porta paralela.

Ah...um detalhe que esqueci...FB100 e FB101 são pretos....

Até breve....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!