Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda!


calixa

Posts recomendados

Descricao do computador:

PROC. SEMPRON 2300+ BOX

VGA AGP 128 MB FX5200 DDR TV/8X XFX

HD IDE 60.0 GB SEAGATE 7200

MEM DDR 256MB 400 PC3200 MARKVISION

MB K7 MSI KT4A-V KT400 400MHZ

seguinte: eu vou montar esse computador agora, e preciso de dicas para deixalo melhor e bem estavel com poucos travamentos e consecutivamente com um excelente desempenho... Alguem poderia me ajudar????

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conselhos:

Troca de placa-mãe por uma Asus A7N8X-X, o ganho de sempenho será enorme... ; se possível veja se essa FX5200 é de 128bits ; e veja se pode colocar mais 256MB de memória DDR.

Se não for abusar muito.... veja se pode trocar esse processador por um Athlon XP2500+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, se você quiser estabilidade 100% esqueça essa plca mae. Compre uma plc mae com chipset nforce-2 ao invés do super, hyper problematico kt400

Eu tenho um semprom 2300 e garanto que ele é bala, ainda mais que ele suporta fsb 200 na boa

Vou te dar uma dica quente sobre plc de video, compre uma radeon 9550 de 128mb/128bits que tem na pirainfo por R$ 300 e pouco, bem melhor que qualquer fx 5200

espero ter ajudado

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por calixa@10 de fevereiro de 2005, 21:16

Descricao do computador:

PROC. SEMPRON 2300+ BOX                   

VGA AGP 128 MB FX5200 DDR TV/8X XFX                                                       

HD IDE 60.0 GB SEAGATE 7200                           

MEM DDR  256MB 400 PC3200 MARKVISION                   

MB K7 MSI KT4A-V KT400 400MHZ   

seguinte: eu vou montar esse computador agora, e preciso de dicas para deixalo melhor e bem estavel com poucos travamentos e consecutivamente com  um excelente desempenho... Alguem poderia me ajudar????

grato!

Esclareça quanto quer gastar pra podermos te ajudar melhor... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por calixa@11 de fevereiro de 2005, 15:50

sim, beleza, ja providenciei uma nova placa-mãe, a asus a7n8x.. e sobre as outras pecas nem vou troca-las pois sera um computador para trabalho, não para jogo...

fiquei muito feliz com as dicas, muito obrigado a todos!!!

valeu, abraços!!!!

Mesmo sendo para trabalho e não para jogos, pelo menos 128MB a mais de RAM você terá que por ai para poder trabalha mais sossegado. 256MB no WinXP, mesmo sem ser para jogos, é uma ##### :chateado:

No mínimo 128MB, mas é recomendável 256MB a mais para se realmente ter um alívio dentro do WindowsXP.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se você for usar realmente só para coisas básicas nem precisa pegar uma placa off, eu tenho um pc bem parecido com o seu somente para navegar na internet e usar programas de escritório tipo office e eu uso uma ecs 741gx-m sem problema, ela é uma placa popular mas bastante estável e confiável se você quiser coloca uma mx440 de 64MB q já está de muito bom tamanho e você economiza bastante, outra coisa eu trocaria o HD por um de 80GB a diferença é irrisória e os 20gb a mais poderão fazer diferença daqui um tempinho, quanto a memo pode ir q dá tranquilo, bom essa é uma opinião baseada na minha experiência e é claro q as configurações dos amigos tb são ótimas. []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...