Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para processador


abissal

Posts recomendados

aí galera do forum

Gostaria de saber qual o cooler mais indicado pra esse processador... q esta na minha assinatura ai.... hoje utilizo o cooler q veio com o processador...

Venho notando q a temperatura fica em torno de 57° a 63° 64°... estou achando muito alto.... estaria errado???

Pra monitorar a temperatura... vejo pelo setup da maquina... ou o EVEREST...

Obraigado pela atençao! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem eu acho que você não deve trocar de cooler,pois os coolers box da amd são muito bons

coloque alguns coolers extra em seu gabinete,que depende do modelo custam menos de R$10,00

de um molhada na bios não confie muito em programas

mas ja que você usa msi,procure no site do fabricante o programa pcalert 4,que é o que eu uso

as vezes o problema é o sensor de temperatura,que é o meu caso,tinha criado um topico,pensava que essa era a températura mais depois eu vi,isso pode ser teu problema leia -> este topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que o problema pode estar no sensor da placa-mãe......

Minha placa-mãe tem o live update... e por ali q tentei pega a bios nova.... so q o interessante q depois de atualizada... ela começo a marca errado a marca do processador... e baixo a velocidade dele.. então voltei na q estava mesmo....

Agora é comum esse sensor estar errado?!?!? eu acredito q não seja isso.. hoje li sobre como colocar a pasta termica de forma correta... então irei verificar isso...

sobre outros coolers no gabinete... ja possuo um pra tira o ar de dentro do gabinete (fan embaixo da fonte) e outro para jogar ar pra dentro.... mas como meu gabinete é um IMT 400 a fan da frente.. eu acho q é inutil.. pois quando colocado a tampa... a entrada fica fechada...

mas valeu pela ajuda!!!

espero mais respostas!!!!!

Valeu galera pela paciencia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o normal não é o sensor ter erro,mas isso acontece

tenta faze o teste que pode resolve o problema:

faz o teste do dedoemtro,faz a maquina fica no full e coloca o dedo e ve se a temperatura ta +- o q diz,no meu caso esta gelado o dissipador,e o chipset ta ate mais quente

o mais provavel que seja o sensor faça o teste do dedometro e confira

quando testar, posta ai os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os cooler BOX da AMD é um porcaria cara ...os unicos que estão sendo elogiados sao os da linha Athlon 64 (eu acho)...

compre um Vcom 21B mesmo, barato e muito bom ...mas não continue com esse seu boz não, mas antes de uma olhada direito que esssas temperaturas tb podem ser erro do sensor ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...

vocês não vão acredita.... hoje pesquisando no forum como disse... vi qual a maneira certa de colocar a pasta termica no processador.....

então cheguei agora em casa.... (estava postando do trampo) tirei o cooler do processador.. ajeitei a pasta termica... deixando uma leve camada naquele quadradinho do processador q esqueci o nome agora... retirei o excesso de pasta... coloquei tudo novamente....

liguei a maq... a temperatura ja estava bem mais baixa... 45° .vendo isso na BIOS... iniciei o windows... para a maq ficar em full... mandei o norton verificar todos os arquivos da maq.. e abri o NFS2...... e fui jogando... depois de um tempo... abri o 3dmark03 rodar os testes..... a temperatura não passo dos 52° !!!!! :palmas: :palmas:

Agora estou postando aqui... o uso do PC esta minimo e a temp pelo everest esta marcando 47° processador e 35° placa-mãe.... os resultados batem com o da BIOS!!!!

Ou seja... a temperatura antes marcava entre 57° a 64° variando o uso do PC!!!

Em partes consegui resolve o problema!!! mesmo assim irei compra um outro cooler... mas agora com mais tempo... e menos preocupaçao!!! o q vocês acham?!?! essa temperatura ja esta boa??? entre 45° e 50° ???

VAleuuuuuuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!