Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartuchos da Epson Stylus


Posts recomendados

Tenho uma Epson Stylus Color 880 e toda vez que alguma luz dos cartuchos acende, eu me certifico se a tinta realmente acabou. Algumas vezes consegui imprimir mesmo depois das luzes acusarem falta de tinta.

Até aí tudo bem, o problema mesmo é quando a tinta acaba sem que a luz do painel acenda. Mesmo apertando por 3 segundos o botão de tinta, o carrinho não sai do lugar, impossibilitando assim a troca do cartucho.

Existe algum macete para trocar o cartucho mesmo quando a luz do painel estiver apagada? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por socram1807@12 de fevereiro de 2005, 14:55

Tenho uma Epson Stylus Color 880 e toda vez que alguma luz dos cartuchos acende, eu me certifico se a tinta realmente acabou. Algumas vezes consegui imprimir mesmo depois das luzes acusarem falta de tinta.

Até aí tudo bem, o problema mesmo é quando a tinta acaba sem que a luz do painel acenda. Mesmo apertando por 3 segundos o botão de tinta, o carrinho não sai do lugar, impossibilitando assim a troca do cartucho.

Existe algum macete para trocar o cartucho mesmo quando a luz do painel estiver apagada? Obrigado.

Tem um software que consegue dar um comando para isso, mas depende do modelo da impressora...

Outra maneira é mandar limpar a cabeça de impressão e na hora que o carro estiver no meio desligar a impressora da tomada. Este metodo é bem mais arriscado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depois de tirar da tomada com o carro no meio o carro fica solto, você pode mandar ele para um lado ou para outro sem problemas. Na posição de descanso que o carro fica travado (depois de trocar o cartucho deixe ele +- no meio)...

Em relação ao programa veja se este resolve o seu problema, tenho um outro aqui tambem, mas só para SC 600, 640 e 660.

http://www.ssclg.com/epsone.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei aqui em agradecimento às dicas. Na verdade eu combinei os dois métodos: mandei a impressora limpar os cartuchos, quando o carrinho estava no meio eu a desliguei da tomada. Levei o carrinho até a ponta e troquei o cartucho normalmente. Quando a impressora se acertou eu ativei o software e resetei os cartuchos, agora tá tudo 100%.

Valeu pessoal do Clube do Hardware!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
É melhor você usar o programa mesmo, esse negocio de ficar desligando da tomada pode acabar desalinhando os carinhos ou queimando algo. Usa esse programa que é 100% eficaz.

Olá, estou com problemas em uma impressora Epson Stylus Color 300 e gostaria de saber se este programa serve para este tipo de impressora também? Acredito que a cabeça de impressão esteja entupida.

Obrigada pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!