Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desabilitar o Sata Raid Utility?


Trunkeira

Posts recomendados

Fala galera beleza? Bom, pra quem tem essa MB, sabe que quando o pc é iniciado, antes de se entrar no XP, ele procura se tem ou não um HD Serial ATA, pelo SATA RAID UTILITY, e ai fala pra "Press Ctrl+s or F4..." isso demora uns segundinhus,e apesar de não demorar muito, enxe o saco... uhahuauhahua! Bom meu HD é IDE, portanto pra mim não tem motivo algum de deixar isso funcionando. Alguem sabe se tem como tirar isso pra entrar logo no Xp?!

Abraços! Flwwwww!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente isso sph é possível via Jumpers, confira no seu manual, se não me engano fica logo abaixo (um pouco pra direita, SATA_EN1) da pilha:

12-

**" Enable (Default) Habilita o SATA RAID Utility.

-23

"** Disable Desabilita o SATA RAID Utility.

Feito isso basta selecionar IDE-0 no Boot config pela BIOS. Cuidado pra não confundir com o CLRTC1, que é o clear cmos, que fica mais pra cima, ao lado da pilha!

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!