Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows95 x celerom 1.8


alnbc

Posts recomendados

Ola Pessoal! Estou tentando instalar um windows 95 num celerom 1.8 e quando ele termina a instalção e vai carregar o windows pela primeirab vez da um erro de proteção pede pra reinstalar. Tentei procurar algum patc mas não achei nada...

Coloquei o hd num pentium 100 e funcionau beleza...

A placa mãe é uma p4r800 e o processador um celerom 1.8

Alan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fathermask@19 de fevereiro de 2005, 15:57

voce não consegui instalar windows 95 em uma maquina mais moderna....

Isso é doideira.....

so 98 acima....

Até consegue, mas o Windows 95 tem um pau com os processadores da AMD a partir de 400 ou 500 mhz, não me lembro, e isso é bem conhecido, a Microsoft até soltou uma correção pra isso, o difícil é achar a correção para windows 95 no site da Microsoft já que eles literalmente já enterraram o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fathermask@19 de fevereiro de 2005, 18:19

é isso mesmo que fica acontecendo devido a icompatibilidade de placa e driver's.

Não é imcompatibilidade com placas e drivers, eu mesmo já instalei Windows 95 em PC´s superiores a 2 GHz, o problema é que a arquitetura utilizada nos processadores da AMD a partir de um certo clock dá esse erro no sistema, coisa que foi descoberta e corrigida antes do Windows 98, por isso o 98 funciona normal e o 95 precisa do patch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!