Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador Digital GamaPower GP-161DVR


jpdnto

Posts recomendados

Eu uso o programa que vem com o gravador. Chama-se DVR556 Recorder. Pra transformar em WAVE, até onde eu sei, TEM QUE USAR ESSE PROGRAMA, pois os arquivos são criados no gravador com uma extensão (tipo) proprietária, que só este programa entende. A partir dele é que se transforma as gravações pra WAVE.

perdi o cd de instalacao, alguem teria uma copia???

alguem tem o software DVR556 Recorder do gravador digital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola alexweb,

se você estiver falando do software da gamapower 161dvr estou te enviando ele por email.

Espero q seja util

grande abraço!

Aos desatentos (como eu!) o tópico continua na pagina seguinte!

Oii.. Pode me enviar o driver do GP 161DVR ? Comprei o gravador e nao veio o cd.. e nao consigo encontrar em lugar algum!!

(Possuo o Windows Vista) Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

sobre o gravador gama power gp 643mp3. eu comprei, mas o cd que veio pra instalação do driver nao é compatível com o win xp.

voce conseguiu fazer a transferencia dos arquivos p/ o computador?

o vendedor me mandou outro cd com os drivers, mas também nao funcionou..:(

pode me ajudar com os drivers?:wacko:

por favor? estou deseperada pois preciso transferir os arquivos p/ o pc.

meu email é [email protected]

obrigada!

elkeane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
1. Pode ser convertido pra MP3 sim.

2. Vem com um CDzinho com o software para instalação no micro.

3. Alimentação somente com pilhas AAA. E prepare-se pra comprar uns 5 ou 6 pares de pilhas recarregáveis, e um carregador rápido, pois pilhas comuns não darão conta do recado, além de ficar um gasto muito grande!! REPETINDO: pilhas recarregáveis e carregador inteligente.

Tenho o gravador mas nao consigo fazer a transferencia dos arquivos para o computador. Uso winxp sp2 no meu laptop e tenho um I-Mac. Mas nenhum dos dois computadores reconhecem o gravador como usb.

Os drivers que vem no cd de instalção são somente para win 98.:(

voce alguem pode me ajudar?:unsure:

Obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Tenho o gravador mas nao consigo fazer a transferencia dos arquivos para o computador. Uso winxp sp2 no meu laptop e tenho um I-Mac. Mas nenhum dos dois computadores reconhecem o gravador como usb.

Os drivers que vem no cd de instalção são somente para win 98.:(

voce alguem pode me ajudar?:unsure:

Obrigada!!!!

Olá pessoal também estou com mesmo problema de drives para XP ajude-nos por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

José, cm vai?

tenho visto que muitas pessoas compraram o gravador gamapower mas ele veio incompleto, tipo, faltando ou o cd ou o manual. No meu caso foi o manual que veio faltando. Como foi ganhado e já estava em uso pela pessoa que me deu, ele tb não tem o manual, mas tb não pode me ajudar pois não mora no Brasil. Mesmo com todas as informações que você já postou aqui, o que falta mesmo são informações mais minuciosas de uso que só o manual tem. Eu sou péssima em adivinhar do que um aparelho é capaz de fazer...rs...então se você puder me ajudar a conseguir o manual deste gravador eu ficarei muito grata.

Abs

Marta

Comprei em Outubro de 2004 um gravador digital GamaPower GP-161DVR e quero aqui postar minha experiência com ele, pois antes de comprá-lo, procurei na net informações do mesmo, porém sem sucesso... Comprei na cara e na coragem!

Antes de mais nada: Quero dizer que este foi o meu primeiro gravador e não tenho como dizer se há diferença de qualidade na gravação entre este gravador digital e um gravador de fita comum (analógico).

Outra coisa: Nem sei se este modelo ainda é vendido.

Dimensões: 10,5 x 2,5 x 1,5 cm, "aproximadamente".

O gravador é show!!! As gravações ficam boas, mesmo quando os professores não utilizam microfones, pois onde faço meus cursos as salas tem boa acústica, PORÉM, nas salas onde não existem caixas amplificadoras, procuro ficar o mais perto possível do professor, e as gravações ficam boas...

O gravador, como um vídeo cassete, tem velocidades de gravação; são 4 no total:

HQ - máximo de 185 minutos de gravação até encher a memória (melhor qualidade)

SQ - máximo de 278 minutos de gravação até encher a memória...

MQ - máximo de 697 minutos de gravação até lotar a memória...

LQ - até 929 minutos gravando até lotar a memória (pior qualidade de gravação!!!)

Observação: Esses tempos foram informados configurando o aparelho em cada uma das velocidades, com o mesmo ZERADO, ou seja, sem qualquer gravação na memória, e solicitando ao mesmo a informação de tempo restante de gravação.

Eu, particularmente, depois de testar todas as velocidades, uso a MQ (boa qualidade e espaço de sobra na mémoria pra gravar quase 12 horas)

IMPORTANTE: Os tempos de gravação informados NÃO SIGNIFICAM QUE SERÃO ATINGIDOS SEM A TROCA DAS PILHAS!!! Mais informaçòes sobre consumo no final...

Pode-se configurá-lo por exemplo, pra começar gravando em HQ e depois, reconfigurá-lo para gravar em MQ. Ele vai te informar, apertando a tecla correspondente, quantos minutos de gravação restam na velocidade escolhida/memória do aparelho. Ao especificar acima o tempo total de gravação em cada velocidade, quero dizer que se começar a gravar em HQ, com o gravador ZERADO, são 185 minutos até o gravador informar que a memória esta FULL e NÃO GRAVAR MAIS NADA!! Para continuar gravando, terá de apagar outras gravações.

O aparelho vem com 32 Megabytes de memória FLASH.

A conexão com o micro usa porta USB, e ele salva os arquivos em formato próprio do software que vem no CD, nos formatos com extensão .S2400 (HQ), .S1600 (SQ), .S640 (MQ) e .S480 (LQ). Quanto melhor a qualidade da gravação, maior o tamanho do arquivo. Uma gravação com duração de 3 horas, na velocidade MQ, com tamanho de 8 Mb aproximadamente, teria o tamanho de 24 Mb na velocidade HQ.

O aparelho tem Timer e Relógio. Pode-se configurá-lo para começar a gravar em uma hora específica. Tem também a opção de começar a gravar assim que começar a ter barulho no local, bastando pra isso configurar a opção NOISE em ON. Assim, toda vez que houver interrupção de ruído, ele entra em PAUSE. Tem como configurar pra começar a gravar também com o som da VOZ. Sempre que parar o barulho da voz, o gravador entra em PAUSA, mas essa função só usei uma vez pra testar, como fiz com a função NOISE. Existe uma opção chamada SCOPE que configura o "alcance" da gravação, ou seja, se ele vai gravar só o som próximo do sensor ou se gravará sons mais distantes.

Depois do início de uma gravação, a cada STOP, ele salva aquele arquivo e ao apertar REC, inicia-se outra gravação, e outro arquivo é criado, e sempre em sequência (001, 002, 003...). É possível ter uma centena de arquivos diferentes. É possível pausar uma gravação e prosseguir no mesmo arquivo.O botão para GRAVAR E PAUSAR A GRAVAÇÃO É O MESMO. Tem como avançar e retroceder as gravações com um botãozinho que acumula essas 4 funções: Voltar, Play, Pause (ao reproduzir) e Avançar. Pra avançar, voltar, etc, voce tem de finalizar a gravação no arquivo (apertando STOP). Não tem como estar gravando, dar pause, voltar a gravação, depois avançar e CONTINUAR a gravar no mesmo arquivo de onde parou. Nisso, até onde eu sei, o gravador analógico tem essa vantagem. Possui também botão LOCK pra travar o gravador e evitar gravações acidentais.

Pode-se transferir as gravações entre Computador/Gravador e vice-versa. Depois de passadas pro micro, elas tem de ser transformadas em formato Wave ou MP3 para serem ouvidas. Até hoje não consegui acertar a conversão pra MP3 pelo programa do gravador. Primeiro transformo em .WAV e depois em .MP3 com o dBPowerAmp Music Converter.

O gravador tem um alto-falante com som bom, pra ouvir a gravação, caso não se queira ouví-la no fone de ouvido. Vem com um microfone de lapela para gravação da própria voz; kit pra gravação de conversas telefônicas e one de ouvido.

A micro pra rodar o programa do gravador, que é pesado, tem de ter, no mínimo, se não me fale a memória, Pentium II 400 e 128 de RAM. Menos que isso, esqueçe!!

O micro fica leeeeeento quando o programa tá rodando...

Ponto Negativo: O bichinho consome MUUUITA ENERGIA!!!! Usa 2 pilhas palito. Pra ter uma ideia, um par de pilhas DURACELL dá pra gravar 6 horas de aula (em MQ) e daí pra frente, é jogar com a sorte, pois ele pode te deixar na mão no meio de uma gravação. E outra coisa: Pelo que pude perceber, QUANTO PIOR FOR A QUALIDADE DE GRAVAÇÃO ESCOLHIDA, MAIS ENERGIA ELE CONSOME. Se durante a gravação apareçer um sinal de pilha no visor, é sinal de que assim que for possível, TROQUE AS PILHAS!!! A saída? Pilhas recarregáveis. E é bom andar com mais de 1 par delas, dependendo da quantidade de gravações diárias!!

Bom, acho que já falei tudo que tinha pra falar. Qualquer dúvida, perguntem pois eu posso ter esqueçido alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
José, cm vai?

tenho visto que muitas pessoas compraram o gravador gamapower mas ele veio incompleto, tipo, faltando ou o cd ou o manual. No meu caso foi o manual que veio faltando. Como foi ganhado e já estava em uso pela pessoa que me deu, ele tb não tem o manual, mas tb não pode me ajudar pois não mora no Brasil. Mesmo com todas as informações que você já postou aqui, o que falta mesmo são informações mais minuciosas de uso que só o manual tem. Eu sou péssima em adivinhar do que um aparelho é capaz de fazer...rs...então se você puder me ajudar a conseguir o manual deste gravador eu ficarei muito grata.

Abs

Marta

você conseguiu o manual? eu tb preciso dele

abraços

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!