Ir ao conteúdo

comprar filmadora digital

Posts recomendados

Postado

Sei que aqui não é o lugar certo, mas como não achei um lugar para tirar minha dúvida, gostaria de saber quem tem uma filmadora digital, que poderia me passar uns modelos de filmadoras digitais boas e de bom custo beneficio!!

Postado

Vervloet,

Comprei recentemente uma SONY DCR-TRV351, a qualidade dos vídeos são muito boas e das fotos ( memory stick ) também. Possui vários recursos de edição na própria câmera. E ainda tem conexão USB, inclusive para captura de vídeo...........

É um modelo antigo ( de 2003 ) mas tem as mesmas funções da HC 40 e é mais barata...............

:joia:

Luiz Henrique

Postado

irmão,

Eu tambem tenho uma Sony HC40 e estou muito satisfeito com ela. Na ocasiao eu fiquei entre ela e a Panasonic PVGS 120 que tinham o mesmo custo.

Embora o modelo da Sony tenha 1 CCD contra 3 CCD do modelo da Panasonic, eu optei pela Sony pelos seguintes motivos:

1. O unico CCD da Sony tinha resolucao quase igual que os 3 CCDs juntos da Panasonic.

2. A Sony usa comando de menu na telinha do LCD com toque dos dedos. Muito mais pratico e mais bacana do que os botões de setinhas da Panasonic.

3. O modelo da Sony transfere diretamente o video VHS em sinal digital para o PC e, para quem trabalha com o Premiere Pro, do PC para a TV. A Panasonic não me deu essa certeza, parece que primeiro tem que gravar VHS em MiniDV.

4. Uma é Sony e a outra é Panasonic...

Eu comprei a minha na BHPhotoVideo.com que fica nos EUA mas tem um 0800 que fala com a gente em portugues. Na ocasiao, a HC40 custava (no PontoFrio) R$ 3.900 reais pagando a vista (hoje esta em R$ 3.600,00) e eu comprei por R$ 1.900,00 mais uns 600 reais pelo restante do kit promocional (bolsa de coura, bateria media, filtro, garantia de 3 anos mais algumas coisinhas).

Postado

Peguei uma filmadora digital JVC GR-D33UB usada, mas não veio manual nem o cabo que liga ela com o computador!!

Sei que o cabo é o i-Link (IEEE 1394), sei que é um cabo FireWire, mas qual ?

E tem diferença nos cabos!!

E qual o programa que utilizo para passar da filmadora para o computador ?

Um simples mas bom!!

Postado
Postado Originalmente por clapinto@18 de fevereiro de 2005, 23:25

irmão,

Eu tambem tenho uma Sony HC40 e estou muito satisfeito com ela. Na ocasiao eu fiquei entre ela e a Panasonic PVGS 120 que tinham o mesmo custo.

Embora o modelo da Sony tenha 1 CCD contra 3 CCD do modelo da Panasonic, eu optei pela Sony pelos seguintes motivos:

1. O unico CCD da Sony tinha resolucao quase igual que os 3 CCDs juntos da Panasonic.

2. A Sony usa comando de menu na telinha do LCD com toque dos dedos. Muito mais pratico e mais bacana do que os botões de setinhas da Panasonic.

3. O modelo da Sony transfere diretamente o video VHS em sinal digital para o PC e, para quem trabalha com o Premiere Pro, do PC para a TV. A Panasonic não me deu essa certeza, parece que primeiro tem que gravar VHS em MiniDV.

4. Uma é Sony e a outra é Panasonic...

Eu comprei a minha na BHPhotoVideo.com que fica nos EUA mas tem um 0800 que fala com a gente em portugues. Na ocasiao, a HC40 custava (no PontoFrio) R$ 3.900 reais pagando a vista (hoje esta em R$ 3.600,00) e eu comprei por R$ 1.900,00 mais uns 600 reais pelo restante do kit promocional (bolsa de coura, bateria media, filtro, garantia de 3 anos mais algumas coisinhas).

Você pagou R$ 1.900,00 com frete, imposto de importação e ICMS já incluídos? Olhei lá no site da BH e ela tá por US$ 630,00 mais US$ 177,00 de frete. Com o dólar a R$ 2,60 dá R$ 2.098,00 mais 60% de I.I. e 18% de ICMS vai para R$ 3.900,00 mais ou menos. É isso mesmo?

Postado
Postado Originalmente por edin214@20 de fevereiro de 2005, 12:38

Você pagou R$ 1.900,00 com frete, imposto de importação e ICMS já incluídos? Olhei lá no site da BH e ela tá por US$ 630,00 mais US$ 177,00 de frete. Com o dólar a R$ 2,60 dá R$ 2.098,00 mais 60% de I.I. e 18% de ICMS vai para R$ 3.900,00 mais ou menos. É isso mesmo?

Veja bem, Edin

voce paga somente o que esta no site, e eles te entregam na porta (é o que eles chamam de frete "Brazil Special"). Esquece esse negocio de taxas cobradas quando a encomenda vem pelo correio. A unica coisa que você paga a mais é algo em torno de 20 dolares para a casa de cambio fazer o deposito la. Se você tem cartao de credito internacional, nem precisa da casa de cambio, mas não sei se o cartao te cobra algo a mais.

Antes de eu fazer essa compra, eu pesquisei muito na internet sobre pessoas que tinham feito compras por la. E todas estavam satisfeitas. Faca como eu: Procure informações em foruns de edicao de video como este e outros como os Pinnacle.com.br, matrox.com.br, baboo.com.br, etc. e procure pessoas que tenham comprado la. Eu tambem escrevi para a Sony, e eles me confirmaram que a BHPhotoVideo era uma loja de venda autorizada da Sony.

Obs:

1) Cuidado para não comprar o modelo "PAL", que é para o mercado europeu. Procure comprar o modelo NTSC (padrão americano). Eu acho que, no momento, eles estão em falta.

2) O frete Brazil Special para o modelo HC40 americano, eu tinha visto durante essa semana e esteva em 125 dolares. Ligue para o 0800 da BH que eles falam contigo em portugues e te esclarecem melhor, sobre o valor do frete e sobre o modelo.

Postado

Clapinto,

Obrigado pelo esclarecimento. Já fiz compras na A1 Network Trading e eles trabalham com este sistema. Você paga o valor que está no site mais o frete e ele te entregam por Sedex na porta. É que também comprei em outros lugares e algum tempo depois a Receita me enviou um boleto de cobrança do Imposto de Importação.

É bom saber que a BH funciona como a A1.

Valeu!

• 8 meses depois...
  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...