Ir ao conteúdo

Socorro! us robotics mod. 0727

wesleymyau

Posts recomendados

Postado

formatei meu computador, depois disso instalei o drive para o modem que funcionava antes de eu formatar a maquina, agora quando vou instalar o drive, mando procurar o drive,instalo, e na ora de escolher uma porta (com1,com2,etc) não aparece nenhuma opção para eu selecionar e poder continuar, o que posso fazer?

fuii no site da usrobotics mas não consegui achar o driver correto.

Postado

parece que no que você instalou o windows as portas de comunicões não foram detectadas, vá em adicionar hardware e mande dectar novo hardware, provavelmente vai detectar a sua porta ai você aceita a instalação

Postado

o modem esta em um barramento pci,lá no gerenciador de dispositivos em ''outros dispositivos (icone de interrogação amarelo)'', dentro dele tem outro icone de interrogação sinalizado com o sinal de exclamação com a seguinte descrição: PCI Serial Controler.

minha dúvida é: será que o modem não está sendo reconhecido devido a este problema? como faço para resolver?

tenho que instalar algum driver? que tipo?

Postado

sim a sua placa esta sendo reconhecida mas não pode ser instalada por falta de uma porta

va em adicionar hardware e instale uma porta de comunicação

Postado

mas quando instalo aqueles drives genericos, o windows me dá opção para escolher com2,LPTI..

voce não acha que se fosse falta de porta o windows não me daria nenhuma opção de porta mesmo intalando um drive generico?

e como faço para resolver este problema:

painel de controle/sistema/gerenciador de dispositivos/

?outros dispositivos/!PCI Serial controler

Postado

levando em consideração que seu raciocinio esta correto, e levando em consideração que uma vez eu instalando o lucent aconteceu algo parecido. (foi ajeitado quando eu reparei que o modem não estava bem espetado, quanbdo eu espetei corretamente ele foi logo reconhecido). só posso dizer que ou voce não espetou direito o modem, ou ele esta queimado.

mas continuo na minha afirmativa de que o problema esta com a porta.

de uma olhada no setup e verifique como esta a configuração da porta lá.

depois, não custa nada você pedir pra instalar um novo hardware, , e so mandar detectar, se ele não detectar não precisa insistir, de uma chance dele detectar a porta de comunicação

Postado

vou fazer tudo isso novamente, e como voce disse temos que insistir, pois a maioria dos modens que instalo quase nunca consigo de primeira e sempre tenho que insistir muito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!