Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento da net não funciona!


Qorpo Santo

Posts recomendados

Gente, meu problema é o seguinte:

Sou iniciante em redes, não me batam.

(Estou com Win98)

No servidor, quando abro as configurações de red há três TCP/IPs, dial-up e os das minhas duas placas de rede. No dial-up eu nem mexo, né? No das placas de redes, tanto a que está conectada com speedy quanto a que está conectada com o outro PC eu abro a tab Endereço IP e aí especifico o endereço da minha máquina, né? 192.168.0.1.

Certo. Aí nesta janela eu não faço mais nada. Nem no Gateway, né?

Então no cliente eu configuro para minha única placa de rede meu IP na tab Endereço IP 192.168.0.2 e no Gateway o endereço do servidor, certo? Na configuração DNS eu deixo no cliente os IPs do UOL (conexão Speedy com UOL), beleza.

Aí não tá funcionando e eu abro as Cnfigurações da Internet, vou na guia conexões e clico em "Configurações da LAN", habilito a caixa "Usar um servidor proxy...", boto o IP do servidor, porta 8080 e reinicio a máquina...

Não funciona!!!

Na caixinha do ICS que aparece debaixo do relógio eu dou um duplo-clique e está falando "1 computador compartilhando a internet", que é o dito servidor...

Mas a rede está belezinha, no Ambiente de Rede um computador enxerga o outro normalmente e já consegui compartilhar os HDs...

Por favor! Ajudem-me!!!

valeu!!! :priv::muro::muro::muro::priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigão a unica coisa quando você levanta o ICS no windows 98, ele monta o IP automatico da placa q irá distribuir para a rede, q é 192.168.0.1, e nas demais máquinas você deixa o IP automatico e não coloca mais nada, porque senão você não terá a internet nos demais computadores, o IP tem q ser dinâmico para os demais

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!