Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Otimização de ventilação


Posts recomendados

Bem, não sou de modificar meu gabinete e até abomino a ideia de cortá-lo, sei lá, não tenho dinheiro, ferramentas e tempo pra isso . Gostaria de expor e discutir algumas alternativas de resfriamento como essas:

- cooler nas baias superiores, ventilando ar para fora em túnel de ar: alternativa para não precisar cortar o teto do gabinete (mas sim abrir ou tunar uma baia), especialmente pra eliminar o turbilhão de ar que fica acumulado quando se possui uma Seventeam 400wap, que não é aberta na traseira;

- inversão (giro de 180graus) do posicionamento dos HDDs usando Round e SATA Cables: os cabos dão a volta pelo lado escuro do gabinete e ficam devidamente escondidos. Um cooler frontal irá servir para direcionar melhor a saída de ar dos coolers dos HDDs.

- cooler da traseira: jogando ou puxando ar, afinal? Colocar um duto de ar nele pra puxar ar do local certo sem prejudicar o processador?

Dessas alternativas, só não implementei o duto (ainda incompleto) de ar no cooler traseiro, que está puxando o ar interno.

Se alguém testou algumas dessas alternativas, gostaria de saber resultados (tanto teóricos como práticos, aqui podemos especular), pois com o calor que tem feito, não sei se estoou obtendo resultados positivos ou negativos.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá..

Sobre o cooler frontal, apoio com certeza, como você pode ver inclusive nesse mod que criei: Cooler Frontal Sim Brothers

No meu caso, coloquei um cooler super potente jogando ar para dentro. Como meu problema era pouco ar entrando, consegui fazer com que a temperatura do processador com gabinete fechado caísse de uns 70°C para uma média de 41, 42°C! :ahh:

O cooler traseiro, caso você coloque um frontal jogando ar para dentro, deve ser colocando exaustando. E o duto para o processador também é interessante, mas acho um tanto desnecessário se o gabinete for bem refrigerado e o cooler do processador for bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!