Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dinho,

mais uma vez pela sua atenção. Realmente, meu computador é uma meleka....

Agora tenho mais 2 perguntas.. Pode ser?

1) Qual o tempo médio de conversão de um filme de 2hs no TMPGenc com um computador bom?

2) você acha que com um computador com as configurações abaixo eu conseguiria me virar bem com meus vídeos? :

Placa Mãe Asus P4S800D-X

Memória 512MB DDR 400MHz

Placa de Vídeo MSI MX440 GeForce 4 64MB

Processador AMD Sempron 2600

3) Se não, qual a configuração que você acha que deveria ser?

VALEU, meu caro!

Postado
Postado Originalmente por philzin@25 de maio de 2005, 19:29

Dinho,

1) Qual o tempo médio de conversão de um filme de 2hs no TMPGenc com um computador bom?

2) você acha que com um computador com as configurações abaixo eu conseguiria me virar bem com meus vídeos? :

Placa Mãe Asus P4S800D-X

Memória 512MB DDR 400MHz

Placa de Vídeo MSI MX440 GeForce 4 64MB

Processador AMD Sempron 2600

3) Se não, qual a configuração que você acha que deveria ser?

VALEU, meu caro!

Não sou o Dinho , mas quebro um galho ...

1 - Na minha máquina ( ver configuração abaixo ) , demora cerca de 1:30 h .

Digo "cerca" , porque na verdade , o tempo de conversão são exatos 2/3 do tempo do filme ...

Então , um filme de 2 horas ( 120 min ) vai demorar 2/3 desse tempo ( 80 min )

2 - Sua configuração é quase igual a minha ...

Só que , de memória , acabo de colocar 1 Gb .

E o meu processador é um P4 - 2,66

Só isso de diferença ( e a placa mãe , pois tenho a P4B - se não me engano , é isso mesmo )

3 - Teu computador tá com uma configuração legal ...

Só faltando mesmo colocar mais 512 Mb de RAM ...

E , claro ... se fizer um upgrade no processador pra cima de 3 ghz , aí tu fica bonito no pedaço .

Postado

Caro amigo, Dinho, fiz um projeto no stúdio 9.3 com menu animado e já gravei o DVD. Até aí tudo bem.

O problema é que agora o cliente quer colocar legenda no show e eu não queria ter que criar todo o projeto novamente, apenas fazer a autoração no DVD Maestro.

Segui o seu tutorial e criei um pequeno projeto para teste com um arquivo AVI no Subtitle Workshop e consegui criar a legenda e depois colocar no DVD Maestro com a opção de “com legenda” ou “sem legenda”(ficou dez, valeu!!!). Tentei fazer o mesmo com o arquivo do DVD do cliente. Fiz o Demux do audio e do vídeo no VobEdit conforme o tutorial, e no DVDMaestro importei o audio numa boa, mas quando tentei importar o video ele chega até 10% e me aparece esta mensagem de erro: "parsing error (0xc1070003)"

Você tem ideia do que pode está acontecendo?

Como posso usar os menus animados q estavam no Studio 9.3?

Desde já agradeço a sua incrível atenção, boa vontade e paciência.

Um abraço, amigo

Gerson

Postado
Postado Originalmente por makroz_1000@25 de maio de 2005, 16:58

Ok, Somaniaco:

criei um video, que é composto por 3 fotos, com duração de 00:00:11:00 no Adobe Premiere (teste.m2v)

criei um projeto no Maestro com  1 video (teste.m2v) e um menu (menu1). O menu tem 1 botão (iniciar) que aciona a reprodução do teste.m2v - que na realidade é um slideshow, visto que as fotos estão dispostas em sequência.

Setei um capítulo no início de cada foto, resultando em 3 capítulos nos tempos 00:00:00:00; 00:00:04:00 e 00:00:11:00.

A ideia é fazer com que, ao clicar no botão iniciar, o vídeo comece a sua reprodução e pare no fim da primeira foto, ou seja, no tempo 00:00:03:59 e a reprodução do vídeo só recomece quando a tecla do controle remoto for acionada.

você falou sobre o command sequence, mas, dentro do meu limitado conhecimento, só vejo a possibilidade de informar para o Maestro que antes do tempo 00:00:04:00 ele retorne para o menu principal, ou reinicie a reprodução ou mesmo vá para antes do tempo 00:00:11:00, por exemplo. Não vejo opção para setar para interagir com o controle remoto.

Espero que minha dúvida esteja clara...

Desde já, obrigado pela atenção.

Amigo... a partir desse ponto, tem-se que atigir um conhecimento de programação. Temos que saber que todo DVD é fruto de operaçãoes de Códigos Virtuais, como uma programação, é uma programação. Toda etapa de um DVD se Chama PGC e os comandos virtuais podem aparecem antes (pre comandos) ou depois (pós comandos) ou nos pacotes de botões de comando. Esete códigos vituauis são responsáveis por toda e qualquer navegação de um DVD, dentro do Menu ou não!! Eles podem ser os GPRM (general parameter registers) que são 16 para guardar valores temporários e os SPRM (system parameters) que são 24 para guardar informações específicas para o DVD Player como modelo, região, lingua, etc...

Através dos GPRM e dos SPRM você pode programar opreções aritméticas e operações lógicas para fazer uma navegação alternativa no seu DVD. Cada conjunto dessas operações deverão estar dentro de um Command Sequence e ser indicada no Target na orelha Conexões.

Sei que provavelmente ficou difícil de entender, porém fica complicado para eu ensinar "programação" num simples post. Portanto aconselho a você, caso realmente queira aprender a linguagem do DVD, estude essa linguagem, aí sim, poderemos mostrar pontos mais diretos....

A dica é: Crie um flag no GPRM e teste sempre o valor deste flag, assim seu movie ficará aguardando sempre a entrada através do controle remoto para mostrar o próximo capítulo.

Postado

Philzin, o Neka está muito certo....essa sua configuração proposta já dar para fazer um bom trabalho.

Amigo, Gersonlira,

O seu vídeo deve estar com algum frame corrompido, isso é comum, pode ter sido durante a autoração ou durante o DEMUX, é mais provável que tenha sido durante a Autoração. Pode ser também algum efeito criado, geralmente efeitos de Alpha Channel. Tente fazer esse demux através do adobe Premiere Pro

Postado

Neka, seu arquivo do famierdao vídeo já foi todo upado para o Gmail? se foi me dê o link para eu baixá-lo ou a senha do P2mail...

Obs.: A dica do GmailDriver é bem legal...

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@26 de maio de 2005, 08:35

Neka, seu arquivo do famierdao vídeo já foi todo upado para o Gmail?  se foi me dê o link para eu baixá-lo ou a senha do P2mail...

Obs.: A dica do GmailDriver é bem legal...

AFF !!! :muro:

Ainda faltam 105 Mb ...

Tem chão pela frente ...

Mas acho que até as 18 horas do feriadão tenha finalizado ...

Passou a noite toda uppando ...

Acho que essa noite eu durmo melhor ( o PC é ao lado da cama , e o cooler fez questão de ditar o silêncio do quarto )

:priv:

Vai também as duas legendas ...

Aí você pode se divertir com isso aí ...

Amplexos !!!

Ah ...

Com o P2mail , se eu quisesse ter desligado o computador de madrugada , e retomado hoje cedo , teria como ?

Postado

Não sei, Neka, ainda não experimentei interromper um Upload ou download pelo P2mail... mas é uma boa tentativa....tente com outro arquivo menor, é claro!!! Estarei aguardando e assim que receber todo esse arquvio, vou começar a trabalhá-lo no Maestro e ver o que é que está acontecendo... Se eu conseguir rsolver, vou montar todo o arquivo no Maestro e publicar o ISO para você baixar... posso também mandar o projeto do Maestro, colocando todos os arquivos no Browser do Gmail, assim será possível editar a Autoração.

Postado

Dinho ...

Já tá upado ...

A senha te mandei por MP , beleza ?

Ah ...

Depois posta aí ( ou me manda por MP ) como é que eu faço pra copiar alguma coisa de alguém ...

Mandar pra alguém ( ou pro meu e-mail ) eu já consegui ...

Agora ... e copiar de alguém ?

Eu tenho que ter a senha do e-mail da pessoa , ou só a senha da criptografia ???

Amplexos , e mais uma vez : muitíssimo obrigado ...

ANDY MC DOWEL te agradece ....

Postado

aí Somaniac me da uma dica, tipo tenho dois arquivos de 700 megas kada 1 com 70 minutos de filme cada 1, ambos em 640x360 - 25fps - 1150 kbps de bitrate .

Quero autorar para colocar os dois em 1 midia DVD5 mas não cabe !!! Ja diminui a qualidade no adobe premier pra menos da metade na hora de converter pra m2v (a imagem perde muitaaa qualidade) aí fica com 1.5gb cada mas quando coloca no dvd maestro vai pra 2.7gb cada !!!

Da uma dica aí valeu !

Qual configuração que eu uso no premier na hora de converter pra manter o tamanho porém diminuir a resolucao, tipo 400x300 ou algo assim.

Postado

Turco ...

A dica aqui é você gravar com o NERO VISION , cara ...

Ele faz automaticamente a conversão com os bitrate necessarios para caber no DVD ...

Vai na fé que você consegue ...

Amplexos !!!

Postado
Postado Originalmente por Turco-Gyn@27 de maio de 2005, 09:30

aí Somaniac me da uma dica, tipo tenho dois arquivos de 700 megas kada 1 com 70 minutos de filme cada 1, ambos em 640x360 - 25fps - 1150 kbps de bitrate .

Quero autorar para colocar os dois em 1 midia DVD5 mas não cabe !!! Ja diminui a qualidade no adobe premier pra menos da metade na hora de converter pra m2v (a imagem perde muitaaa qualidade) aí fica com 1.5gb cada mas quando coloca no dvd maestro vai pra 2.7gb cada !!!

Da uma dica aí valeu !

Qual configuração que eu uso no premier na hora de converter pra manter o tamanho porém diminuir a resolucao, tipo 400x300 ou algo assim.

mas da pra autorar ? colocar menus e tal ? valeu aí mano !

Postado
Postado Originalmente por Turco-Gyn@27 de maio de 2005, 20:22

mas da pra autorar ? colocar menus e tal ? valeu aí mano !

Você deu QUOTE na tua própria mensagem ...

he he he

Dá pra fazer um menuzinho sim ...

Tipo os menus que dava pra fazer no VCD ...

Com uma imagem de fundo ...

Com um título ...

Com janelinhas mostrando a miniatura do quadro inicial do filme ...

E ... claro ... você perderá um pouco da qualidade do filme ...

Agora , só uma dúvida : você falou em DVD 5 ...

Sinceramente , não sei se o Nero grava nesse tipo de Mídia ...

Mas ...

Se gravar , é só seguir o passo a passo do WIZARD NERO pra montar o teu DVD

( Lembre-se que é o NERO VISION , e não o NERO BURNING , ok ? )

Postado

Estou muito enrolado hoje e quase não entrei no Forum... Amigo, você está fazendo algo de errado, pois se seu arquivo sai do Premiere com 1,5 ele jamais se transformará em 2,7 no MAESTRO... lembre-se: O MAESTRO NÃO modifica seu arquvio, tudo já está em mpe2, o Maestro apenas compila para DVD.

Portanto, se quiser usar o Maestro, procure saber onde estar o seu erro. Pois não é no Maestro

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@28 de maio de 2005, 00:17

Estou muito enrolado hoje e quase não entrei no Forum... Amigo, você está fazendo algo de errado, pois se seu arquivo sai do Premiere com 1,5 ele jamais se transformará em 2,7 no MAESTRO... lembre-se: O MAESTRO NÃO modifica seu arquvio, tudo já está em mpe2, o Maestro apenas compila para DVD.

Portanto, se quiser usar o Maestro, procure saber onde estar o seu erro. Pois não é no Maestro

Acho que o problema dele é a não transformação em m2v , não será ?

Veja o POST dele ...

Em momento algum ele faz referência de que criou o m2v ...

Talvez seja aí , a moita em que o coelho tá escondido .

Amplexos !!!

Postado

Se ele "colocou" no Maestro e virou 2,7, como ele disse, é porque o arquivo é m2v, senão não entraria no Maestro.

abra seu arquivo original com o Gspot e verifique o Bitrate que ele foi criado... No Premiere ao exportar para mpeg2 (m2v) procure um pressete que mantenha seu arquivo num tamanho ideal para o DVD

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@28 de maio de 2005, 10:37

Se ele "colocou" no Maestro e virou 2,7, como ele disse, é porque o arquivo é m2v, senão não entraria no Maestro.

abra seu arquivo original com o Gspot e verifique o Bitrate que ele foi criado... No Premiere ao exportar para mpeg2 (m2v) procure um pressete que mantenha seu arquivo num tamanho ideal para o DVD

valeu mano vou tentar usar esse Gspot, acho q o bitrate deve tá exagerado, eu to fazendo m2v sim, aí no preset eu coloco a qualidade em 1.0 em 1 passo e o arquivo fica com 2.7 gb ... o original tem 700 mb em mpeg.

valeu aí e Abraços.

Postado

Oi, alguém manja de autoração de dvd´s?

Eu estou com um problema, criei um dvd e ele roda normal no dvd-rom, porém no dvd de mesa ele não funciona, aparece uma mensagem q está sem disco ou então 13:00:00. Alguém sabe o q posso fazer para corrigir esse problema?

Antes de mais nada, obrigado. Aliás, Dinho, seu tutorial me ajudou bastante na criação do dvd, pena q ele não está rodando no dvd de mesa. Bom, é isso pessoal, quem puder solucionar meu problema, ficaria muito agradecido.

Postado

Provavelmente seu DVD de mesa não aceite midias dvd+-r(nem todos são compativeis, principalmente os mais antigos), ou se for especificamente nesse dvd+-r, pode ser problema na midia(nessa marca)...

Postado

Olá, amigo WFranco!! Bem-vindo a Casa.... Acabei de Postar na minha caixa de MP a mesma resposta que você deu, Franco. Só pode ser isso mesmo: a mídia!!

Visite-nos mais vezes aqui, Franco!! como vão suas autorações com o Lab Pro?

Amigos, estou viajando, em BH, estou no Hotel agora, a conexão é Banda larga, mas feita através de uma rede sem vergonha e cai toda hora... Sendo assim, por hoje é só!!! Boa noite a todos!!

Postado

Boas Dinho...desculpe me intrometer na sua praia, mas, quando as dúvidas são relativamentes simples a gente se arrisca a dar um pitaco....estou me divertindo com o lab pro....já estou conseguindo fazer uns trabalhos bem legais, pena que falta tempo para me dedicar mais....estou com umas obras meio enrroladas e meus fim de semanas tem sido meio curtos e quando dá um tempo preciso dar mais atenção a filha e ai sobra pouco tempo para o aprimoramento....estou afins de arriscar a fazer uma autoração usando o maestro, mas, na hora H vou pelo mais simples(conhecido) e acabo desistindo, mas, vou ver se tomo vergonha e faço uma para aprender a usa-lo....

Um abraço e precisando de algo é só avisar...

Wagner...

Postado
Postado Originalmente por somaniaco+22 de fevereiro de 2005, 13:11-->
Olá, Amigos... incentivado pelo Fantasma, um amigo já de datas, passo a participar deste FORUM fazendo que mais gosto: Autoração de DVD! Para isso venho trazendo para vocês um rápido Tutorial, que irei divir em 5 partes, que irá mostrar passo-a-passo a maneira de usar este Programa Profissional que foi covardemente retirado do Mercado há uns 4 anos atrás mas que continua sendo um dos melhores do segmento, perdendo apenas para o atual SCENARIST...

Bom vamos lá!!!

TURORIAL  DVD MAESTRO  PARTE I

Ao começarmos uma Autoração de DVD, temos que ter em mente que estamos prontos para juntar várias peças de um quebra-cabeça para formarmos um lindo quadro. Um DVD é uma mídia magnífica que trás nela uma programação bem arrojada. São muitos comando para que possamos realizar qualquer tarefa num DVD. como por exemplo: escolher um áudio, uma legenda, caminhar com o cursor... enfim, são milhares de tarefas que só seriam possíveis de ser elaboradas com muito conhecimento de Programação. Mas graças a Deus temos os programas tipo O DVD Maestro que faz tudo isso por nós, para tanto é apenas necessário que demos a ele as informações necessárias. Então vamos lá fazermos um DVD de altíssima qualidade.

- Você vai precisar ter os seguintes arquivos separados:

- arquivo do vídeo em .m2v, m1v (isso é mpeg)

- arquivo de áudio em .ac3, .dts ou .wav

- legendas no formato .stl (podem ser transformadas facilmente no Workshop)

- Fotos tipo .bmp ou tipo .jpg para os menus

Acho que aqui deve ser o maior problema da grande maioria, pois não sabem onde conseguir estes formatos, ou como tê-los separados, pois se a fonte que se tem é um arquivo .AVI com vídeo e áudio juntos!!! Então, vou dar uma trabalhada nesse assunto, para que possamos ter os arquivos certos e com isso obtermos um bom resultado...

1) PARA QUEM TEM UM FONTE SENDO UM ARQUIVO . AVI

Temos que fazer o DEMUX, ou seja separar o áudio e o vídeo. Há vários programas capazes de fazer isso. Como estamos falando de qualidade, vou adotar o Adobe Premiere 7. Simplesmente abra o Premiere, escolhendo a opção New Project. Dê um nome para o seu projeto e click em OK . Aí o Premiere abre todas aquelas janelas, que a maioria das pessoas morrem de medo!!! Olha só como é simples!!! Vá em FILE e escolha a opção IMPORT... Ele vai abrir um diretório; aí você escolhe o seu arquivo de vídeo (seu-video.avi) (por favor, “seu-video.avi” foi o nome de um arquivo que dei aqui apenas para exemplo, o seu vídeo, claro que terá outro nome) Dê 2 cliks sobre o arquivo e o Premiere irá carergá-lo para a pasta “Project”. Agora, nessa pasta Project, há uma janelinha já com a primeira imagem do seu vídeo e as epecificações dele. E logo, abaixo, Há uma tabela com duas colunas: NAME e LABEL. Nesta tabela há duas linhas, a primeira terá “Sequence 01” e a segunda linha terá “seu-video.avi”. Veja que logo abaixo dessa pasta Project que estamos trabalhando, há uma pasta maior chamada TIME LINE, com vários video1, vídeo 2, video3, audio1, audio2, Máster...Essa TIME LINE é o coração do Premiere.... Bom, valos lá... Agora Clic e segure o mouse sobre seu-arquivo.avi e arraste-o para a TIMELINE posicionando extamente sobre o vídeo1, coincidindo com a linha vermelha, onde marca o tempo 00.00...solte o mouse.... Pronto, o Premier acaba de dividir seu vídeo e seu áudio, você já consegue ver isso, pois em áudio1, já aparecem as freqüências, assim como em vídeo1 está o “seu-arquivo.avi”... Como apenas queremos separar áudio e vídeo, não precisamos fazer mais nada, é só mandar gravar cada parte. Veja como é simples: Vá em FILE, escolha a opção EXPORT-> Áudio, aí ele já vai abrir um diretório onde você vai gravar este arquivo de áudio, veja que o áudio é o mesmo da sua fonte, provavelmente ac3. ou wav. Grave o arquivo. Agora vá em FILE novamente, e como queremos um vídeo em (.m2v) já para ser usado em DVD, vamos em EXPORT-> Adobe Media Encode... o Premiere abre um quadro com várias opções... vamos ao que interessa para o novo vídeo... Veja em FORMAT e escolha a opção MPEG2-DVD, desmarque a opção áudio em Summary (quando você tiver fera, podemos alterar várias configurações desse vídeo extamente nessa janela)... porém quanto click em OK e escolha o diretório onde irá gravar “seu-arquivo.m2v” aconselho que seja no mesmo diretório onde gravou o seu áudio.

Pronto, você já está com o arquivo de áudio e de vídeos prontos para ser usados nos grandes programas de autoração de DVD. Para isso vamos usar o DVD Maestro.

. Como a minha intenção é  o uso do DVD Maestro, pode ser que tenha muita gente que queira extrair  o áudio e o vídeo de um DVD por exemplo e não de um arquivo .AVI.  Também é possível e até bem mais fácil. Para isso usamos o praminha free chamado VOBEdit. Mas antes o DVD já deve ter sido Ripado para seu HD. Assim, abrimos o VoBEdit, vamos em OPEN e escolhemos o diretório do Nosso DVD e clicamos no primeiro VTS_01_0.VOB... depois vamos em DEMUX, aí, para extrair o áudio, verifique qual é o áudio do seu DVD, se é AC3, se é PCM ,MPA ou DTS e clic na opção do seu áudio, marque também a opção “Demux Complete title set” e clic OK...mandando gravar seu arquivo de adio num diretório. Para extrair o vídeo, repita DEMUX -> Marque a opção MPEG Stream e “Demux Complete Title set” e clic OK, mandando gravar seu arquivo .m2v no mesmo diretório onde gravou seu áudio.

Pronto amigos, com isso dei ferramentas mais que necessárias para se obter áudio e vídeo separados, para que possamos fazer uma boa autoração....

No Proximo POST entrarei definitivamente no DVD MAESTRO

Abraços

Som-maniaco

Wfranco@23 de fevereiro de 2005, 20:06

Dinho, você não faria um tutorial de como juntar 2 DVDs em uma midia usando o DVDLab Pro?....Embora  você afirme(e deve ter toda a razão)que o DVD Maestro é o melhor, me adaptei melhor ao Lab Pro....

Um abraço

Wagner

Postado

E aí som maniaco

cara seu tutorial e muito massa obrigado por tuto

eu estou tentando autorar um dvd de uma imagem iso do star wars

epsodio 3 que baixei da net, para poder colocar legendas nele.

Eu uso o vobedit para separar o audio e o filme o audio em mpa e o filme esta em m2v

o audio entra de boa, no dvd maestro da o tempo certinho , porém o filme so reconhece ate o tempo 34min sendo que o audio reconheceate o tempo 2h 22min .

eu tentei rodar o video m2v no pc e deu de boa, o tempo apareceu certo 2h 22min

obs: não baixei os codecs.

mesmo assim eu salvei a imagem da dvd que eu criei pensando que era algum erro do maestro, e adivinha a imagem ficou muito menor do que a imagem que eu baixei .

Por favor você poderia me ajudar" mestre da autoração"

estarei esparando sua resposta

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...