Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Saudações Somaniaco,

O VTS no qual apliquei demux ficou com 3Gb em Mpeg mas no Maestro deu 1 segundo de filme. Quando eu carrego o video stream no Maestro o tempo aparece 00 001, muito estranho... Ah, e o mpeg gerado tb não roda no midia player, mais estranho ainda...

Eu habilitei o "video 1" no Maestro e continuou não rodando...

Valeu, mais uma vez...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

Vamos continuar divulgando o software gratuito e difícil de achar ;), para continuar usufruindo das aulas do nosso grande mestre Dinho...!!

Seria muito bom que os novatos aqui neste tópico lessem todas as mensagens, de cabo a rabo, a fim de uma inteiração eficiente, o que evitaria por exemplo, que eu postasse mais de uma vez os endereços para download do programa...

Maestro

Cinemaster 2000

:bandeira:Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Brukka@05 de maio de 2005, 15:55

Saudações Somaniaco,

O VTS no qual apliquei demux ficou com 3Gb em Mpeg mas no Maestro deu 1 segundo de filme. Quando eu carrego o video stream no Maestro o tempo aparece 00 001, muito estranho... Ah, e o mpeg gerado tb não roda no midia player, mais estranho ainda...

Eu habilitei o "video 1" no Maestro e continuou não rodando...

Valeu, mais uma vez...

abraço

Obrigado aí, ZIG pela força.... Há pessoas também repetindo a mesma mensagem, mesmo eu já tendo respondido anteriormente.....Por favor, Galera, vamos ajudar aí....

Amigo, seu Mpeg2 ficou com 3 Gb? sem problemas... agora o fato dele não está sendo importado totalmente para seu MAESTRO isso para mim é uma grande novidade.....tem certeza que .m2V? Nunca vi isso acontecer antes..... tem que ser problemas com seus Codecs ou de hardware .... se continuar assim: desisntale tudo e recomece do zero!! Faça uma defragmentação no HD...

Se for .m2v, demuxado, tem que ser reproduzido no MAESTRO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos, gostaria de saber se alguém, pode me ajudar com meus menus, estou tentando fazer aqueles objetos que seguem a seleção dos menus nos DVDs profissionais, não encontrei um software que faça isso ou não soube onde encontrar, alguém pode me dizer como e em que programa se faz aquilo...

Muito obrigado..

yferkron

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAIS UMA!!!!!

A partir do Tutorial do Maestro fornecido pelo Somaniaco eu que usava o LabPro, resolvi fazer um Projetinho no Maestro, o DVD consiste em 03 filmes, um menu principal com 03 opções uma para cada filme, com seus capítulos bem esquematizado e um filminho de abertura tudo saiu certinho com exceção de um pequeno delay na voz, há uma pequena falta de sincronia nas imagens com o som que não apareceu no LabPro, gostaria de saber se há como sincronizar no Maestro...

E se puderem me ajudem a encontrar um programa que faça aqueles objetos que seguem a seleção dos menus nos DVDs profissionais...

Muito obrigado a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paz...

Olá para todos...

Sou novato no Forum...

Quero agradecer a iniciativa de Dinho Somaníaco...

Estava a procura de um bom programa para aprender a fazer autoração. Algumas decepções depois com TMPGenc DVD Authoring e com o Power Producer, resolvi pesquisar na net, e descobri o famoso (e maravilhoso!) Maestro. Mas faltavam dois detalhes: não tinha o programa nem um tutorial em portuga (meu inglês não é lá essas coisas). Uma noite de pesquisa no Google e caí aqui!!! Dois coelhos de uma paulada só!!!

Consegui o Maestro e esse tutorial extremamente didático feito pelo Dinho! Cara... O Dinho está de parabéns! O tuto tá muito bom!!!

Já que peguei o bonde andando, devorei o tutorial e os posts enquanto baixava o Maestro (conexão discada tb tem seu lado bom! eheheh).

Já estou fazendo meus testes com o programa, e estou muito satisfeito. As possibilidades que ele nos dá são fantásticas. Muito bom mesmo!

Bom... A medida que meus testes forem avançando e as dúvidas forem surgindo, postarei minhas indagações e resultados aqui. Acho que dar um retorno dos resultados ao Dinho é o mínimo que se pode fazer em sinal de agradecimento!

Mais uma vez, fica meu agradecimento ao Dinho, e ao Forum também pelo espaço.

Abraço a todos...

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por yferkron@07 de maio de 2005, 00:44

MAIS UMA!!!!!

A partir do Tutorial do Maestro fornecido pelo Somaniaco eu que usava o LabPro, resolvi fazer um Projetinho no Maestro, o DVD consiste em 03 filmes, um menu principal com 03 opções uma para cada filme, com seus capítulos bem esquematizado e um filminho de abertura tudo saiu certinho com exceção de um pequeno delay na voz, há uma pequena falta de sincronia nas imagens com o som que não apareceu no LabPro, gostaria de saber se há como sincronizar no Maestro...

E se puderem me ajudem a encontrar um programa que faça aqueles objetos que seguem a seleção dos menus nos DVDs profissionais...

Muito obrigado a todos...

Olá, Amigo... Primeiro não há como ficar fora de sincronia no MAESTRO... veja se você colou a trilha de áudio realmente no ponto 00:00:00, coincidente com o ponto de vídeo. Veja se essa dessincronização não ocorreu durante o DEMUX...

Quanto ao programa do Menu que você solicitou, eu não entendi o que realmente você quer!!! Que objetos são esses? Tudo que você quiser fazer no mENU você o faz no Photshop, Premiere ou DVDMenu Studio esses programas são os programas usados para a confecção de Menus Profissionais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MasterPaulo@07 de maio de 2005, 03:31

Paz...

Olá para todos...

Sou novato no Forum...

Quero agradecer a iniciativa de Dinho Somaníaco...

Estava a procura de um bom programa para aprender a fazer autoração. Algumas decepções depois com TMPGenc DVD Authoring e com o Power Producer, resolvi pesquisar na net, e descobri o famoso (e maravilhoso!) Maestro. Mas faltavam dois detalhes: não tinha o programa nem um tutorial em portuga (meu inglês não é lá essas coisas). Uma noite de pesquisa no Google e caí aqui!!! Dois coelhos de uma paulada só!!!

Consegui o Maestro e esse tutorial extremamente didático feito pelo Dinho! Cara... O Dinho está de parabéns! O tuto tá muito bom!!!

Já que peguei o bonde andando, devorei o tutorial e os posts enquanto baixava o Maestro (conexão discada tb tem seu lado bom! eheheh).

Já estou fazendo meus testes com o programa, e estou muito satisfeito. As possibilidades que ele nos dá são fantásticas. Muito bom mesmo!

Bom... A medida que meus testes forem avançando e as dúvidas forem surgindo, postarei minhas indagações e resultados aqui. Acho que dar um retorno dos resultados ao Dinho é o mínimo que se pode fazer em sinal de agradecimento!

Mais uma vez, fica meu agradecimento ao Dinho, e ao Forum também pelo espaço.

Abraço a todos...

Paulo

Valeu, Amigo...agora você está trabalhando com um Programa de alto nível...esquecerá de vez os que já usou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho, beleza...andei meio sumido, mas estou de volta....tenho uma dúvida e você com certeza poderá me ajudar:....tenho varios videos que gostaria de compilar e montar um dvd, minha duvida é se preciso primeiro juntar todos os videos em um filme só e dai montar o dvd ou se é possivel usa-los em separado mesmo, tipo colocar cada video em um movie diferente e depois dar algum comando para que eles possam tb rodar na seguencia, sem precisar ficar pedindo para rodar um por vez atraves do menu criado.

Valeu amigão....um abraço

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wfranco@07 de maio de 2005, 19:38

Dinho, beleza...andei meio sumido, mas estou de volta....tenho uma dúvida e você com certeza poderá me ajudar:....tenho varios videos que gostaria de compilar e montar um dvd, minha duvida é se preciso primeiro juntar todos os videos em um filme só e dai montar o dvd ou se é possivel usa-los em separado mesmo, tipo colocar cada video em um movie diferente e depois dar algum comando para que eles possam tb rodar na seguencia, sem precisar ficar pedindo para rodar um por vez atraves do menu criado.

Valeu amigão....um abraço

Wagner

Olá, Amigo!! Que bom estás por aqui...

Olha, é tranquilo de fazer isso que você quer!!!

No MAESTRO temos a seção de Sequence Commands e é aí que criamos uma sequencia Chamada de Play List. Como funciona? Você vai colocar seus vídeos um em cada Movie; vai criar um Menu principal com um botão para cada Movie, informando que ao terminar este vídeo volte para o Menu Principal. Criará um botão também chamado por exemplo de Tocar tudo "Play All".. A rotina desse botão será a Sequencia de Play List. Ela simplesmente manda reproduzir todos os vídeos um após o outro sem voltar ao Menu principal ao término de cada vídeo.

Caso tenha dificuldade com os comandos é só me falar que te farei um pequeno Tutorial!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@05 de maio de 2005, 14:34

Amigo,

Você terá que fazer seu s vídeos em sérires de capítulos ou faço uma apresentação em cada Movie. ao final "End Action" de cada Movie ou capítulo, mande ele voltar para o oinício do capítulo ou da apresentação, mas logo após a execução da Tansição.....Deu para entender?

Somaniaco valeu pela dica, pois como não sabia que o DVD Maestro permite o controle capítulo a capítulo, pois já havia pensado nisso. Funcionou mas ainda não ficou perfeito, a outra opção você disse que seria com programação, o Maestro permite fazer? Se não que programa faz? você pode explicar?

Agradeço

Aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wfranco@08 de maio de 2005, 09:14

Thanks Dinho....você saberia como fazer isso usando o DVDLab Pro......eu me acostumei a fazer meus trabalhos com ele e não tive coragem de tentar outro aplicativo...rs...

Um abraço

Wagner

Franco, com certeza o Lab deve fazer no modo programável. mas não tenho aqui comigo agora esse material. Estarei viajando por 1 semana e com pouco recursos aqui... Mas nos falamos...assim que estiver de volta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tutubarao@08 de maio de 2005, 12:12

Somaniaco valeu pela dica, pois como não sabia que o DVD Maestro permite o controle capítulo a capítulo, pois já havia pensado nisso. Funcionou mas ainda não ficou perfeito, a outra opção você disse que seria com programação, o Maestro permite fazer? Se não que programa faz? você pode explicar?

Agradeço

Aguardo

sim, o MAESTRO faz isso com fcilidade através do processo de sequence Commands, mas é preciso você dar uma estudada lá primeiro...senão vai ficar difícil para eu te explicar....Outra coisa, preciso saber realmente o que você pretende fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou com um problema... Estou querendo fazer um DVD com o seguinte esquema:

1 - ao colocar o DVD no gaveta, ele abre um video de introducao;

2 - no fim da introducao, ele mostra um menu q tem a opcao de iniciar o video principal.

3 - ao tentar acessar o menu durante a reproducao, o botao q iniciava vira um botao p/ continuar o filme.

consegui fazer isso p/ o caso de eu só ter um filme principal e a introducao, fazendo um "playback control" no menu q tem o botao iniciar (if Las Movie Played <= 1)

mas agora estou querendo fazer um DVD com outros movies, p/ extras, e queria fazer o seguinte:

1 - logo dp da introducao, o botao vai p/ o comeco do filme principal;

2 - se o menu for acessado durante a reproducao do filme principal, o botao vai continuar o filme (resume);

3 - ao acabar o filme principal, o botao ira reproduzir o inicio do filme principal;

4 - se o menu for acessado durante a reproducao dos extras, o botao ira reproduzir o filme principal do comeco.

não posso mais utilizar minha tecnica anterior, pois assim durante a apresentacao dos extras, o botao ira continuar a reproducao dos extras, ao invés de levar ao comeco do filme principal. alguma sugestao?

p.s.: se fui confuso, podem pedir q eu tento falar mais claro :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The_Legend@08 de maio de 2005, 20:24

Amigos, estou com um problema... Estou querendo fazer um DVD com o seguinte esquema:

1 - ao colocar o DVD no gaveta, ele abre um video de introducao;

2 - no fim da introducao, ele mostra um menu q tem a opcao de iniciar o video principal.

3 - ao tentar acessar o menu durante a reproducao, o botao q iniciava vira um botao p/ continuar o filme.

consegui fazer isso p/ o caso de eu só ter um filme principal e a introducao, fazendo um "playback control" no menu q tem o botao iniciar (if Las Movie Played <= 1)

mas agora estou querendo fazer um DVD com outros movies, p/ extras, e queria fazer o seguinte:

1 - logo dp da introducao, o botao vai p/ o comeco do filme principal;

2 - se o menu for acessado durante a reproducao do filme principal, o botao vai continuar o filme (resume);

3 - ao acabar o filme principal, o botao ira reproduzir o inicio do filme principal;

4 - se o menu for acessado durante a reproducao dos extras, o botao ira reproduzir o filme principal do comeco.

não posso mais utilizar minha tecnica anterior, pois assim durante a apresentacao dos extras, o botao ira continuar a reproducao dos extras, ao invés de levar ao comeco do filme principal. alguma sugestao?

p.s.: se fui confuso, podem pedir q eu tento falar mais claro :P

Descobri como se usa os GPRM, resolvi meu problema, mas ficou meio, digamos, complicado. os botões, ao invés de levar a um local do filme (ou dos extras), executam um Command Sequence, e este comando seta o valor do GP0 p/ 1 (no caso dos filmes) ou 0 (nos extras). quando termina o filme, executo outro Command Sequence setando o GP0 p/ 0 e mostrando o menu inicial. ai o botao de iniciar o filme vai p/ o inicio do filme se GP0 for 0 e continua (resume) se GP0 for 1. mas ai tive q criar um COmmand Sequence p/ cada botao, ou seja, é bem trabalhoso... tem alguma outra alternativa não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro somaniaco os meus parabens por esse tutorial...que apesar de inda não ter tido tempo de o ler todo, ja percebi que esta bem faciel de entender, bem faciel de executar... logo a noite ja vou testar já :D eheh

Um abraço de Portugal.

p.s. fico a aguardar novos topicos seus..com novos tutoriais...porque sem duvida que valem muito a pena xD

[] :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema, estou usando um video em .avi com compactacao XViD,

29.9 Framerate.

Quando coloco ele no Adobe Premiere e exporto tudo igual manda no tutorial o audio sai mas a tela fica toda preta sem video.

Quando eu coloco no "Monitor" e dou player no sequence 1 fica tudo preto tb ...

ajuda aí !

Ah o video tá desentrelaçado , sera q é isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, principalmente o "The Legend" parabéns aí pelo desenvolvimento de sua parte do Command Sequence... Realmente você terá que fazer sempre a sequencia para cada botão.... Seria legal se você colocasse aqui o passo a passo do seu trabalho, até mesmo me ajudando nessa tarefa de "ensinar" o MAESTRO. Os comandos virtuais do MAESTRO são Muito importante aprender... Gostaria que você colocasse aqui para todos...

No momento estou viajando (sou do Rio e estou em Fortaleza por uma semana) estou sem acesso ao MAESTRO aqui, por isso ficará difícil de eu esclarecer dúvidas da Galera....

Obrigado e aceito ajuda...

Boa sorte a Todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Turco-Gyn@09 de maio de 2005, 19:15

Estou com um problema, estou usando um video em .avi com compactacao XViD,

29.9 Framerate.

Quando coloco ele no Adobe Premiere e exporto tudo igual manda no tutorial o audio sai mas a tela fica toda preta sem video.

Quando eu coloco no "Monitor" e dou player no sequence 1  fica tudo preto tb ...

ajuda aí !

Ah o video desentrelaçado , sera q é isso ?

Amigo, o Premiere NÃO trabalha com Xvid e DivX...já tenho dito isto aqui exaustivamente...converta seu vídeo no TEMPEGEnc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carissimos, talves o meu problema seja parecido...mas tipo assim eu consigo separar no premiere sem qualquer problema...fico com o ficheiro de som em *.wav

e com o ficheiro do som...no entanto quando tento importar o .*wav para o maestro

me da o seguinte erro:

Unsopported Media: Invalid Sampling Rate (0xc10b0006)

Media Detection Error (0xc10b0001)

não tenho qualquer problema na importaçao do video...agora com o audio o que devo fazer?

Obrigado pela atenção,

Abraço, CachY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CatchY@10 de maio de 2005, 08:47

carissimos, talves o meu problema seja parecido...mas tipo assim eu consigo separar no premiere sem qualquer problema...fico com o ficheiro de som em *.wav

e com o ficheiro do som...no entanto quando tento importar o .*wav para o maestro

me da o seguinte erro:

Unsopported Media: Invalid Sampling Rate (0xc10b0006)

Media Detection Error (0xc10b0001)

não tenho qualquer problema na importaçao do video...agora com o audio o que devo fazer?

Obrigado pela atenção,

Abraço, CachY

amigos, já são 14 páginas aqui desse Tópico, mais de 7.000 visitas...e já pedi que me ajudem, postando principalmente as dúvidas que ainda não foram discutidas aqui... Olha, seu problema com o áudio é simples: O Maestro, só trabalha com arquivos que tenham sample de DVD, logo, seu áudio tem que está em 48khz...esse é seu erro...grave novamente seu áudio em 48 e ficará tudo bem...Já disse isso aqui várias vezes....

Obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro somaniaco, obrigado e me desculpe pela inpaciencia de nem ter lido todos os posts,

por acaso eu ja tinha descoberto o problema visto ter encontrado um tutorial que explica esse problema de os dvds so trabalharem com som a 48

dai eu arranjei o besweet para passar o som para 48 ou converter em *.ac3 48

bem como o ac3 fix :P

obrigado novamente pelo seu tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!