Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Neka Mineiro...

No subtitle em input o valor será lido sempre o fps do seu vídeo, ou seja 23.976 o próprio programa já faz isso, abra sempre legenda + vídeo. Agora no fps de saída é que tem que ser 29.978fps...OK?

Qualquer dúvida vamos fazer passo a passo juntos....

Geralmente quando digito um Post grande aqui, antede de publicar, mando selecionar e copiar, pois se o site "cair" não precisarei digitar tudo novamente, e isso está acontecendo constantemente!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos....Bom, viram que estou de Cara Nova!! Agora sou o Darth Vader!!! Pô!! Adoro Guerra nas estrelas, desde moleque!!!! Tenho todos os episódios, até os desenhos animados!!!

Bom, vamos ao que interessa..

Amigo, tenha cuidado com o que você quer fazer, pois se você mandar o programa retornar ao Menu Principal depois de um capítulo de um filme, ele não sairá dessa rotina, ou seja, não irá para o próximo capítluo a não ser através do Menu Principal!!

Dinho,

Na verdade o que eu quero fazer é um projeto modelo para casamento, com 03 botões: o primeiro com a opção de assistir toda a programação; o segundo, assistir a recepção e o terceiro para o menu2. E no menu2 colocar as opções das cenas. Essa é a ideia do meu projeto. É possível no DVD Maestro?

Grato, Quaresma.

Sim, Amigo o MAESTRO faz isso com facilidade. Os passos que te mandei, são capazes de mostrar a preprodução de cada capítulo e logo depois de cada um ser reproduzido retorna ao Menu. Um desses botões pode direcionar ao Menu2 e lá repetir uma sequencia similar.

O único detalhe é o botão "para reproduzir toda a sequencia" PLAY ALL", para fazer este botão num Menu, juntamente com botões que reproduzem capitulo por capítulo, retornando ao Menu, será necessário o uso do commando PLAY LIST, dentro do setro programável "Command Sequence"...

Proponho que você faça todo o projeto, com exceção desse botão PLAY ALL, e tão logo termine, nos avise e Fazei um MINI Tutorial do PLAY LIST....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J Bauer@19 de maio de 2005, 20:01

Caro amigo Dinho,

Já acompanho seus posts sobre autoração de dvd desde o forum info e devo dizer que são muito bem explicados. Parabens !!!

Mas estou com algumas dificuldades para conseguir fazer os downloads de alguns programas fundamentais para iniciar a autoração dos meus DVDs. espero que você (ou outro amigo) possa me ajudar. Então vamos por partes:

1. Onde posso fazer o download do "Adobe Premiere 7" (se possível um free download), para que eu possa fazer o DEMUX de meus arquivos .AVI ???

2. Certa vez em um post você falou do áudio como um capítulo a parte e como trabalha-lo para que depois possa ser assistido num sistema de home theater. Lá você citou os programas SONY Vegas5+DVD2. Consegui o Sony Vegas 6.

Esse programa tb serve ??? E como usa-lo de forma a conseguir 6 arquivos diferentes, 1 para cada canal ??? Existe um Tutorial do Sony Vegas ??

3. Ainda no referente a esse ponto , você dizia que depois " esses 6 arquivos são lidos pelo Encode AC3 do DVD Arquitecto 2 gerando um unico arquivo de áudio AC3".

O Encode AC3 do DVD Arquitecto 2 é um programa ??? Onde posso fazer seu download (se possível um free download) ???

Acho que por hora são somente essas (todas) as minhas dúvidas. Espero que você possa me ajudar.

Desde agradeço sua atenção, paciência e camaradagem !!!

Um forte abraço, J Bauer.  :joia:

Bom, amigo, você poderá fazer também o Demux pelo TEMPGEnc, como o NEKA lhe falou, mas o Premiere Pro, você pode baixa a versão Demo no Site da Adobe!!

Para a produção de um ádio perfeito em 5.1, já não uso mais o sistema do Vegas, produzo tudo dentro do Adobe Premiere Pro, com os Pressets de Áudio Master em 5.1, o Premiere juntamente com o encoder da SurCode, produz um áudio 5.1 real, a partir de seus 6 áudios Mono, que você mixará em cada trilha (pista) de áudio, da mesma forma que faz com as trilhas de vídeo.

No entanto, o Premiere Pro, em se tratando de áudio, mesmo produzindo um AC3 real, é muito limitado para trabalhar esse áudio pista a pista, para isso uso dois programas que dão um resultdo fantático: Sound Forge e Nuendo2 (versão 3.9). O Sound faz as edições de cada pista e o Nuendo2 faz a Mixagem final das 6 pistas exportando o AC3 final, ou as 6 pistas em wave para serem usadas no Premiere Pro.

Estou devendo aqui um TUTORIAL para a realização de áudio em 5.1, mas estou com muito trabalho e não consigo fazer este Tutorial. Talvez eu abra um Tópico e vá explicando passo a passo....Vamos ver!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No subtitle em input o valor será lido sempre o fps do seu vídeo, ou seja 23.976 o próprio programa já faz isso, abra sempre legenda + vídeo. Agora no fps de saída é que tem que ser 29.978fps...OK?

Foi exatamente isso que eu te perguntei ...

No GSpot , deu que meu vídeo tinha 23,97 , mas não especificou se era 976 ou 978 .

Creio que no teu comentário onde você escreveu 29,978 , quis dizer 23 , né ?

Porque senão , embananou tudo na minha mente ...

Então , elucidando a coisa aqui : Vídeo 23,976 e legenda 23,978 , é isso ?

Tentarei aqui , e depois posto o resultado ...

Capturei o filme do VHS comprado no MERCADO LIVRE ...

Só que o VHS tem umas falhazinhas , coisa de fita que já vem rodando há 10 anos ...

O que já me encoraja de novo a mexer com essa maldita legenda !!!

:muro:

Geralmente quando digito um Post grande aqui, antede de publicar, mando selecionar e copiar, pois se o site "cair" não precisarei digitar tudo novamente, e isso está acontecendo constantemente!!!! 

Pensei que isso acontecia só comigo ...

Provavelmente , isso acontece porque tá tendo muito acesso simultâneo , não será ??? :priv:

Amplexos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neka, lembre-se que você está abrindo no subtitle workshop uma legenda segundo seu vi´deo de 23.976fps e você quer transformar essa legenda para ser trabalhada no Maestro em NTSC que é exatamente 29.978fps, então essa legenda terá que se trnasformar em 29.978fps.

1) Abra o Subitle Workshop

2) abra seu vídeo no Workshop

3) Abras seu arquivo de legenda original do video

4) Agora mude o fps de saída da legenda output para 29.978fps

5) Agora grave a legenda no formato .stl que é o formato do MAestro...

Agora é só abrir essa legenda no Maestro... Tem que está sincronizada com o seu vídeo... Lembre-se que se você estiver autorando seu vídeo no Maestro em NTSC o fps é de 29.978 essa conversão é automática, então sua nova legenda já vai ficar sincronizada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho ...

Tô te falando que eu sou mais devagar que o Rubinho ?

Eu não tinha aberto o filme no WS ...

Nem sabia que tinha jeito ...

Mas ... antes não soubesse mesmo ...

Olha a mensagem que o programa me deu quando tentei abrir o vídeo nele :

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img287.echo.cx/img287/1791/worksuberror6pr.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Oh ... e agora quem ( além do Dinho ) poderá me ajudar ???

CHAPOLIM COLORADO , CAD VOC ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá na resolução 1024x728 ...

Por isso não coloquei aqui ...

Iria quebrar o Layout da página .

http://img261.echo.cx/img261/1290/gspotfeit6pj.jpg

Amplexos !!!

E ... que DEUS ( e o Dinho ) me ajudem ...

he he he

Outra coisa : quando eu fecho o programa , olha que gracinha ele faz :

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img261.echo.cx/img261/8817/errogspot4nj.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

E aí ???

Nem CHAPOLIM dá jeito nisso ...

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, veja que esse arquivo foi gerado através do Nandub v1.0rc2 tente baixar esse pacote e instalar no seu PC. Antes disso crie um ponto de restauração do seu sistema, pois caso dê algum problema de conflito com os codecs que você já tem instalado, você precisrá apenas restaurar seu sistema desse ponto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@18 de maio de 2005, 18:03

Olá Amigos....Bom, viram que estou de Cara Nova!! Agora sou o Darth Vader!!! Pô!! Adoro Guerra nas estrelas, desde moleque!!!! Tenho todos os episódios, até os desenhos animados!!!

Bom, vamos ao que interessa..

Amigo, tenha cuidado com o que você quer fazer, pois se você mandar o programa retornar ao Menu Principal depois de um capítulo de um filme, ele não sairá dessa rotina, ou seja, não irá para o próximo capítluo a não ser através do Menu Principal!!

Movie1: Chapter 00:00:00:00: Menu Key - Menu1:Buton1

Movie1: Chapter 00:02:00:00: End Action -Menu1(no Buton)

Movie1: Chapter 00:02:00:00: Menu Key - Menu1:Buton2

Movie1: Chapter 00:03:00:00: End Action -Menu1(no Buton)

Movie1: Chapter 00:03:00:00: Menu Key - Menu1:Buton3

Movie1: Chapter 00:04:00:00: End Action -Menu1(no Buton)

Menu1: Button 1 - Movie1: Chapter 00:00:00:00

Menu1: Button 2 - Movie1: Chapter 00:02:00:00

Menu1: Button 3 - Movie1: Chapter 00:03:00:00

NA COLUNA ALL TARGETS

Movie1: Chapter 00:00:00:00

Movie1: Chapter 00:02:00:00

Movie1: Chapter 00:03:00:00

Menu1

Menu1: Button 1

Menu1: Button 2

Menu1: Button 3

A única coisa que voc~e tem que ver são os tempos reais desses capítulos pois não sei onde começam ou terminam, meus tempos foram aleatórios, pois não estou no MAESTRO agora.

Detalhe: Você só acessará os capítulos através do MENU e depois de reproduzir cada capítulo retornará ao Menu.

Para resolver isso, e criar um Botão que reproduza todos os capítulos, sem retornar ao Menu, precisaremos fazer uma Play List. Mas isso é assunto para outra hora.

Olá Dinho,

Por favor, só mais um pouco de paciência comigo. Continuo tendo problema na edição menu, no DVD Maestro. Tudo vai muito bem até a parte das conecções. Vou explicar melhor meu projeto. 1) video de +ou- 4 min.; Automaticamente o DEV M. cria o Chapter 00:00. Criei mais 02 cap.: 1)01:30; 2)03:00. Entendo que o Cap1 vai do Inicio (Chapter 00:00) a 1:30; o cap2, de 01:30 a 03:00 e o cap3, de 03:00 ao final. Criei um menu c/ 3 botões.

Quando eu clico na "orelha Conecttions" Aparece da seguinte forma:

First Play

Title Menu

Movie1: Chapter 00:00:00:00: Menu Key

Movie1: Chapter 00:03:00:00: End Action

Menu1: Button 1

Menu1: Button 2

Menu1: Button 3

NA COLUNA ALL TARGETS

Movie1: Chapter 00:00:00:00

Movie1: Chapter 00:01:30:00

Movie1: Chapter 00:03:00:00

Menu1

Menu1: Button 1

Menu1: Button 2

Menu1: Button 3

Noto que estão faltando algumas linhas na primeira coluna(All Sources)

Ex. O tempo de 01:30, etc.

por que estão faltando? Onde Estou errando?

Grato, Quaresma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho ...

Menos um problema pra você resolver ...

:naonao: :chateado: :sne:

Desisti de fazer a autoração , legendar , e qualquer outra coisa que use o arquivo que tenho aqui ...

Prefiro deletar o maledito ...

Capturei o filme da fita VHS , não vai ter a mesma qualidade , mas ...

:muro:

Isso estava me deixando :tantan: ...

Obrigado por sua prestatividade !!!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, caras. Beleza?

Sou novo nesse forum, mas venho mexendo (amadoramente) com videos e DVDs a algum tempo e fiquei impressionado com o tutorial do Dinho sobre o DVD Maestro. Parabéns mesmo!!!

Na verdade, eu estou escrevendo para tirar uma duvida que ficou....

Estou tendo um probleminha com o Maestro.

Quando eu gravo o DVD, o som fica bem até eu mudar de capitulo. Assim que eu mudo, ele perde o sync ou apenas fica mudo e depois de um tempo vem a sair de novo -- depois de um BOM tempo. Com a legenda eu tenho sincronismo apenas no começo do filme, depois ele vai perdendo até não ter mais nenhuma.... Tenho usado normalmente video .m1v e audio .ac3 diretamente tirado desses .avi que a gente baixa na internet. O que pode ser? Alguém saberia dizer?

Ficaria muito agradecido se pudessem me responder.

Phil Rocha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Quaresma@22 de maio de 2005, 21:56

Olá Dinho,

Por favor, só mais um pouco de paciência comigo. Continuo tendo problema na edição menu, no DVD Maestro. Tudo vai muito bem até a parte das conecções. Vou explicar melhor meu projeto. 1) video de +ou- 4 min.; Automaticamente o DEV M. cria o Chapter 00:00. Criei mais 02 cap.: 1)01:30; 2)03:00. Entendo que o Cap1 vai do Inicio (Chapter 00:00) a 1:30; o cap2, de 01:30 a 03:00 e o cap3, de 03:00 ao final. Criei um menu c/ 3 botões.

Quando eu clico na "orelha Conecttions" Aparece da seguinte forma:

First Play

Title Menu

Movie1: Chapter 00:00:00:00: Menu Key

Movie1: Chapter 00:03:00:00: End Action

Menu1: Button 1

Menu1: Button 2

Menu1: Button 3

NA COLUNA ALL TARGETS

Movie1: Chapter 00:00:00:00

Movie1: Chapter 00:01:30:00

Movie1: Chapter 00:03:00:00

Menu1

Menu1: Button 1

Menu1: Button 2

Menu1: Button 3

Noto que estão faltando algumas linhas na primeira coluna(All Sources)

Ex. O tempo de 01:30, etc.

por que estão faltando? Onde Estou errando?

Grato, Quaresma.

Amigo,

para você ver todas as linhas de comandos do ALL SOURCE dos Menus é preciso, além de habilitar a orelha COnexões, habilitar também o MOVIE1, no browser a esquerda. O?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, Philzin, obrigado por postar aqui a sua dúvida, assim fica mais fácil para todos participarem e até me ajudarem a te ajudar!!!!

Há umas 3 páginas atrás estávamos resolvendo o assundo da falta de sincronia de uma arquivo do amigo NEKA, que aliás eu te digo, NEKA, você desistiu muito fácil!!!! heheheh.

Amigo, o problema de sua legenda é a diferença de fps entre seu arquvio original e o fps que está produzindo seu DVD no Maestro. Verifique e acerte.

Já o problema do áudio, o erro deve ter ocorrido no momento de sua conversão para AC3, verifique o programa que está usando para fazer a conversão, te aconselho usar o dBpowerAMP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@23 de maio de 2005, 07:13

Amigo,

para você ver todas as linhas de comandos do ALL SOURCE dos Menus é preciso, além de habilitar a orelha COnexões, habilitar também o MOVIE1, no browser a esquerda. O?

Dinho,

Segui sua orientação mas não resoveu o problema, pode até 10 "Chapter" sempre na primeira coluna aparece o primeiro (Chapter 00:00:00:00) e o último "Chapter". Na segunda coluna aparece todos os tempos (Chapter).

Tá complicado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@23 de maio de 2005, 07:17

que aliás eu te digo, NEKA, você desistiu muito fácil!!!! heheheh.

Amigo, o problema de sua legenda é a diferença de fps entre seu arquvio original e o fps que está produzindo seu DVD no Maestro. Verifique e acerte.

Já o problema do áudio, o erro deve ter ocorrido no momento de sua conversão para AC3, verifique o programa que está usando para fazer a conversão, te aconselho usar o dBpowerAMP

O problema do desistir aqui foi ocasionado pelo seguinte : como é que conseguem fazer um arquivo que não é reconhecido por nenhum player , não é aberto por nenhum editor , e nenhuma legenda se encaixa nele ?

Tentei abrir pelo WS , não deu ...

Pelo TMPGEnc , não deu ...

Pelo Virtual Dub ( que é a mesma coisa do NAN DUB ) , não deu .

O Windows Media trava .

O Rad Light trava .

Não é de deixar monge franciscano babando de raiva ?

AFF !!!

O pior de tudo é que a imagem tá excelente , e tá me partindo o coração não fazer o DVD com ele ...

Você diz que ele tá corrompido , mas ... eu já assisti o mesmo inteiro pelo NERO SHOW TIME , já converti o danado pros VOBs da vida ( sem a legenda ) e tudo funcionou perfeitamente ... em momento algum aparece a "corrompência" ...

Só se eu :muro: por 5 vezes : :muro::muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Quaresma,

Você não está conseguindo passar a sua dúvida!! Te aconselho você abrir seu projeto no MAESTRO, habilitar a orelha de Conexões e Habilitar Movie1 no Browser, fotografá-la e publicar esta foto para que eu possa ver e te orientar. Basta depois de publicar, postar aqui o link, aí ficará mais fácil de te entender...

Neka, você poderia me passar esse seu bendito arquivo de Vídeo + o de legenda?...agora estou comprando essa briga e quero resolvê-la... Você tem email do Gmail ou algo parecido para que eu possa baixá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho tanto o GMAIL , tanto a coisa parecida ( o que é essa coisa parecida ? )

Mas ... como eu faço pra passar um link da minha caixa de e-mail ?

O arquivo tem 703 Mb ...

E depois , como é que você baixa isso ?

Vai demorar pra caramba , não vai ?

Tô no aguardo das instruções .

Gratíssimo !!!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NekaMinas@23 de maio de 2005, 16:58

Tenho tanto o GMAIL , tanto a coisa parecida ( o que é essa coisa parecida ? )

Mas ... como eu faço pra passar um link da minha caixa de e-mail ?

O arquivo tem 703 Mb ...

E depois , como é que você baixa isso ?

Vai demorar pra caramba , não vai ?

Tô no aguardo das instruções .

Gratíssimo !!!

:bye:

Neka, exite um Programinha chamdo P2MAIL (procure no google assim: p2mail)

com esse programa, você faz o Upload e gera uma senha que você envia para quem quer que faça o download do arquivo que você colocou lá no Gmail.....

"outra coisa parecida" podia ser também do yahoo, do Terra, do Uol...todos os Emails com certa de 2 Gb.... o P2Mail permite a navegação e partilhar arquivos, tipo a rede P2P, é bem legal....

Se você baixar e enviar o arquivo para o Gamil, depois é só me passar uma senha e eu vou lá na sua caixa e baixo ele.... para cada arquivo que você quiser que seus amigos baixem, o programa gera uma senha diferente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ajuda "simples"

To batendo a cabeca a alguns dias pra comecar minhas gravacoes - o Neka Mineiro bem sabe disso :muro:

não to tendo o resultado esperado, pelo menos parte dele eu não tenho conseguido. Ja tetei zilhoes de tutoriais quebrei a cabeca com tempgenc e outros programsa e etc.

então aqui vou eu com minha pergunta a qual eu espero que alguem possa me ajudar.

O meu intuito é... garavar em 1 DVD, 13 arquivos .avi de cerca de 175 mb cada, com cerca de 24 min de duracao cada - menos de 6:00 h portanto -, na resolucao 16:9 - outra resolucao como a 4:3 fara com que a televisao "engula" minha legenda - que ja vem "presa" à imagem.

Pra ser mais claro vou dizer porque não consegui.

Tentei com o Nero Vision Express, porém, este programa, não so não nos permite mexer com o modo de exibicao (4:3 16:9 etc), como aceita no maximo 6 destes 13 arquivos que quero por em 1 DVD, alegando que para diminuir mais ainda a qualidade eu deveria faze-lo "manualmente" (!!!!!!)

Continuei minha jornada e passei ao tmpgenc (o Plus e o DVD Author). Com o tmpgenc conseugi gerar arquivos no modo de exibicao pretendido, 16:9, passei tal arquivo pelo DVD Author e gerei o arquivo para por na Midia de DVD. entretanto notei que estava trabalhando com arquivos de 390 mb aproximadamente, logo, não caberiam 13 deles em 1 DVD de 4.7 gb.

E então.... que faco eu agora ? que programa uso ? alguem pode me indicar um tutorial ou pelo menos com que programas eu conseguiria o que estou tentando ?

Desde logo agradeco!

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho,

VALEUUU! Realmente era esse o problema e agora já resolvi. Cara, vou concordar com você... O DVD MAestro é ######!

Só que.... ME AJUDA DE NOVOOOOOOOOoo!!!!

Baixei um arquivo .avi na Internet, do filme Oldboy. E o danado do arquivo veio com um áudio em .WAV porém codificado com Codec DTS (eu rodei o Gspot). Beleza, quando eu abro o arquivo no virtualdub, não tem áudio nem nada, e a única opção de demux é WAV. Tudo bem, eu faço isso, salvo os dois (o arquivo tá em 2 pedaços), aí.. NENHUM PROGRAMA RECONHECE. Eu tentei de TU-DO para conseguir converter esse DTS maldito e nada.... O DVD Maestro até reconheceu só o primeiro arquivo, agora o segundo... Nada!!! Será que tu não sabe o que eu posso fazer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho de uma área de produção de vídeo que, hoje anda muito mal das pernas. Mas já teve tempos bons, onde produções simples, que eram produzidos em 20 dias, custavam 50 mil reais, outras mais sofisticadas podiam custar mais de 200 milhas (só a produção), era o que a agência de criação nos pagava. Lógico que eu não era o produtor, era um simples editor de vídeo e áudio e switcher (operador de Mixer, ligado a 2 Players e 1 Rec.

Com o advento das câmeras digitais de baixo custo, inúmeras pequenas produtoras se formaram prestando serviços a preços irrisórios e lógico, com técnica e qualidade duvidosas.

Hoje, com exceção das pequenas, a maioria dos estúdios aqui da cidade, se ainda não fecharam, em breve fecharão as suas portas . A maior produtora daqui, soube agora nesse momento, que abriu falência. Conclusão: Não se sobrevive mais disso.

Bem, encurtando a conversa, há algum tempo, pouco tempo, por conselho de amigos de outra área, tento migrar meu trabalho para outro mais acessível, que é a de videomaker de eventos sociais (casamentos e festas). Motivo: segundo eles, não é tão lucrativa mas se sobrevive.

Quando recém me ingressei no Fórum, citei o Ulead Workshop2 como bom para autorar DVDs e afirmei também que maioria dos profissionais dessa área (eventos sociais) daqui do meu pedaço, se utilizavam desse programinha simples, fácil de se entender, intuitivo e bla bla bla.

Nessa área, existe um problema seríssimo por qual passamos: TEMPO curto e muito trabalho. Parecemos fazedores de vídeo em "linha de produção". Operários de uma fábrica, onde a esteira passa bem rápido. Aqui, tempo é literalmente dinheiro. É triste mas real.

Acredito que o Workshop seja bom realmente, perto das versões anteriores da Ulead, lógico que não se compara aos recursos do Scenarist e Maestro. Já baixei o Maestro e o tutorial do Dinho, mas o maldito TEMPO, não me deixa estudar o programa. Isso está me deixando com aquela impressão de que falta alguma coisa na minha vida, porque sei que não vou me arrepender de aprender a usar o Maestro. E isso "se" eu for capaz de assimila-lo (sou péssimo com manuais e programas complicados. Aprendo, mas demora). Aprendi esse trabalho nas Umatics da vida. Sou do tempo do "onça" (lembra, Mr. Walker?).

Dinho, tá faltando alguma coisa no meu trabalho? HE he he, nem precisa responder: Maestro e Scenarist.

Akira.

Obs: Este post está também no tópico de câmeras digitais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pfialho@23 de maio de 2005, 20:11

Uma ajuda "simples"

To batendo a cabeca a alguns dias pra comecar minhas gravacoes - o Neka Mineiro bem sabe disso  :muro:

não to tendo o resultado esperado, pelo menos parte dele eu não tenho conseguido. Ja tetei zilhoes de tutoriais quebrei a cabeca com tempgenc e outros programsa e etc.

então aqui vou eu com minha pergunta a qual eu espero que alguem possa me ajudar.

O meu intuito é... garavar em 1 DVD, 13 arquivos .avi de cerca de 175 mb cada, com cerca de 24 min de duracao cada - menos de 6:00 h portanto -, na resolucao 16:9 - outra resolucao como a 4:3 fara com que a televisao "engula" minha legenda - que ja vem "presa" à imagem.

Pra ser mais claro vou dizer porque não consegui.

Tentei com o Nero Vision Express, porém, este programa, não so não nos permite mexer com o modo de exibicao (4:3 16:9 etc), como aceita no maximo 6 destes 13 arquivos que quero por em 1 DVD, alegando que para diminuir mais ainda a qualidade eu deveria faze-lo "manualmente" (!!!!!!)

Continuei minha jornada e passei ao tmpgenc (o Plus e o DVD Author). Com o tmpgenc conseugi gerar arquivos no modo de exibicao pretendido, 16:9, passei tal arquivo pelo DVD Author e gerei o arquivo para por na Midia de DVD. entretanto notei que estava trabalhando com arquivos de 390 mb aproximadamente, logo, não caberiam 13 deles em 1 DVD de 4.7 gb.

E então.... que faco eu agora ? que programa uso ? alguem pode me indicar um tutorial ou pelo menos com que programas eu conseguiria o que estou tentando ?

Desde logo agradeco!

Pedro

Cara ...

Fez o vídeo no formato que você queria ?

Pois agora volta pro NERO VISION , meu irmão ...

Faz a conta : 13 arquivos x 390 Mb = 5070 Mb

Pra chegar no 4350 ( é a capacidade correta do DVD ) ACHO EU que o NERO VISION faz automático ...

Poupe suas cabeçadas no muro para o caso dessa tentativa não dar certo .

No mais , sem mais !!!

Amplexos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!