Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, a todos!!! Passei o dia todo em reuniões e reuniões...só agora estou diante desta máquina!!!

Catchy, que bom que resolvestes o problema, que aliás fica mais solidificado quando nós mesmo conseguimos resolvê-lo!!!

Neka Mineiro... Não tem jeito, isso é problema de framerate sim... não há outro motivo. Pode até ser que sua legenda tenha sido gerada errada e você tenha um arquivo com tempos errados. Uma forma de você resolver isso, é sincronizando a legenda no Subitle Workshop, dando o tempo da primeira e última fala!! se os tempos estiverem certos, a legenda tem que ficar sincronizada!!!

Marcio S(h)ell, dúvido você autorar novamente com o Encore!! heheheheh.. O Maestro é uma ferramenta muito poderosa e infinitamente simples!!! Ele te educa a criar o DVD desde do primeiro passo do seu trabalho. Com isso você já vai orientando seus arquivos para serem inseridos no Programa. Aliás, você pode ir montando seu DVD, conforme vai filmeando, para isso é só criar uma pasta do seu Projeto e nele i guardando as fontes já preparadas... O Maestro entra em cena para unir todas estas peças e realizar um trabalho impecável....

Fazer os Menus no Premiere Pro é realmente uma diversão e o céu é o limite!! Se quiser ainda mais, acrescente recursos do Phtshop e do After Effects e você cria Menu inteiramente Profissionais....mas tudo isso só será possível se você tiver criatividade e conhecer os programas certos....Bem-vindo a Orquestra do Maestro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neka Mineiro... Não tem jeito, isso é problema de framerate sim... não há outro motivo. Pode até ser que sua legenda tenha sido gerada errada e você tenha um arquivo com tempos errados. Uma forma de você resolver isso, é sincronizando a legenda no Subitle Workshop, dando o tempo da primeira e última fala!! se os tempos estiverem certos, a legenda tem que ficar sincronizada!!!

Cara ... sem querer teimar contigo , mas ...

Como é que as falas na primeira metade do filme estão tinindo , e na segunda metade o trem desanda mais que intestino depois de dois litros de suco de ameixa ???

Que o problema é na legenda , isso é notório ...

Acontece que eu já usei o S.W. pra converter , e tá nesse pé a coisa ...

Comprei o filme em VHS no mercado livre , mas ...

O arquivo que tenho no PC aqui é altamente superior na imagem ...

Tô quase :cry: de desespero ...

Arre égua !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, Neka Mineiro... fica calmo, não deprime!!!!

O seu problema é de Framerate, não tenho dúvida nenhuma disso!!! Porque eu sei? Ora, esse sintoma é único do rate errado, e é exatamente do meio do filme pra frente que isso ocorre, pois os intervalos são bem pequeno no início e aos poucos vão se somando tornando uma trajédia grega no final....

Me responda umas perguntas e chegaremos juntos a solução:

1) De onde você conseguiu o arquivo de legenda?

2) De onde você conseguiu o arquivo de vídeo?

3) Qual o fps do arquivo de vídeo original?

4) reproduzindo vídeo+legenda originais num player digital, tipo WMP esse erro de legenda acontece ou só no Maestro?

5) Cada vez que você acerta o arquivo de legenda e reintroduz no maestro, você apaga o anterior ou coloca em outra linha de legenda? Se faz isso, você habilita o número dessa linha para ser reproduzida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu problema é de Framerate, não tenho dúvida nenhuma disso!!! Porque eu sei? Ora, esse sintoma é único do rate errado, e é exatamente do meio do filme pra frente que isso ocorre, pois os intervalos são bem pequeno no início e aos poucos vão se somando tornando uma trajédia grega no final....

Então tá certo ...

Que o problema é da legenda , concordo em gênero , número e grau ...

1) De onde você conseguiu o arquivo de legenda?

Cara ...

Nem eu mais sei ...

Foi de um site de legendas ( sou cadastrado no legendas.com.br , legendaz.com.br e no legendario.com.br )

Em um desses três

2) De onde você conseguiu o arquivo de vídeo?

Peguei no E-MULE , depois de uma semana copiando ...

3) Qual o fps do arquivo de vídeo original?

Não dá pra saber , porque o VIRTUAL DUB ( que eu uso pra ver isso ) não reconhece o arquivo ( muito estranho isso , não acha ??? )

4) reproduzindo vídeo+legenda originais num player digital, tipo WMP esse erro de legenda acontece ou só no Maestro?

Nenhum player conseguiu abrir o arquivo ... dá OPERAÇÂO ILEGAL e fecha o player ...

Eu consegui fazer o filme no nero , já passando pra DVD VIDEO , e no VOB EDIT .

Mas ... assistir ao arquivo ORIGINAL do E-MULE , isso , em nenhum Player eu consegui .

5) Cada vez que você acerta o arquivo de legenda e reintroduz no maestro, você apaga o anterior ou coloca em outra linha de legenda? Se faz isso, você habilita o número dessa linha para ser reproduzida?

Cara ... eu não fiz acerto nenhum mais na legenda ...

Eu apenas mexi no arquivo uma vez , e como estava ok no começo do filme , ficou ...

Depois é que fui ver o fim do filme , e estava a caca citada .

Espero novas orientações , porque ... eu não queria me desfazer desse arquivo ( que tá ripado excelentemente bem ! )

Já comprei a VHS dele no Mercado Livre , pra passar pra DVD com meu PANASONIC véidiguerra ...

Só que a qualidade do arquivo que eu tenho aqui é infinitamente superior a qualquer VHS copiado pra DVD ...

Tomara que você consiga elucidar esse meu "pobrema" ...

AFF !!

Amplexos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja. Neka Mineiro, não é difícil resolver seu problema, but você terá que trabalhar.... O que aconteceu com você já aconteceu mais de um milhão de vezes comigo...heheheheh...

É o seguinte: dou 99,9999....% de possibilidade de ser a legenda "escrita errada".. Ou seja, o cara quando fez a legenda, errou nos tempos ou nos quadro... isso é muito comum. Por isso costumo baixar a legenda conforme a versão do seu arquivo de vídeo, isso te dá uma garantia maior que a legenda esteja certa!!! E esse erro NÃO se conserta automaticamente, só editando os tempos das falas no Subitle Workshop.

Para você verificar seus arquivos multimídia baixe e instale o aplicativo chamado GSpot este sim, é poderoso informa todos os codec do vídeo e tudo mais... esqueça o Virtual Dub ele é um programinha muito fraco, apenas para iniciantes e bem no iníco mesmo!!! E você já é fera!!! Tá na hora de voos maiores...

Assim que você baixar o GSpot e abrir seu arquivo de vídeo com ele, ele informará o codec que criou este seu vídeo, assim é só baixar o codec no seu computador. Te aconselho a baixar o Play chamado The Core Media Player...isso toca até marcha de requiem de anão (nada contra anão, apenas brincadeira)... Mas o Core trás um pacote muito poderoso e é capaz de reproduzir quase todos os tipode midias e no site existem as atualizxações e mais plugins de vários tipos de mídia.

Com isso ficaremos sabendo qual o seu tipo de vídeo e codec.

Te aconselho também anotar o nome completo do arquivo de vídeo que você baixou na internet e procurar um arquivo de legenda específico para essa versão.

Caso não encontre, iremos partir para o trabalho braçal de acertar essa legenda. Pode contar comigo... Gosto muito de legendar e fui o primeiro a publicar a legenda do Filme "O Clã das Adagas Voadoras" aqui na Net, eu mesmo traduzi e ficou muito legal (detalhe, traduzi da versão em inglês da legenda que estava no DVD chinês, que lá chegou quase 6 meses antes que nos EUA)

Vamos lá.... paciência!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores do Clube,

Quero informar que também estou trabalhando num pequeno projeto. Depois de uma semana, ele começa dar sinais de vida...

Dinho, no DVD Menu Studio tem como diminuir o espaço entre linhas de texto. Pergunto porque ao criar a tela do munu coloquei um tipo de fonte cujo espaçamento entre linhas ficou muito grande. Então tive que criar uma no Photoshop e importar para o Menu Studio e é complicato porque o tamanho da tela altera. Para eu criar a tela do Menu no Photoshop o processo é o mesmo que criar qualquer outro arquivo *.psd ou tem algum detalhe a mais?

Pelo que ficarei eternamente agradecido, Quaresma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No DVD Studio a facilidade de limitação de Áreas é bem mais fácil, pois ele é específico para Menus de DVD, logo já trás as áreas certas para edição de imagem e texto. Para quem começa, realmente é melhor usar o DVD Menu Studio.

Não há como mudar o espaçamento entre linhas de texto, entretanto há um recurso para se evitar esse espaçamento default: Você deve está digitando o texto, corrido ou dando ENTER, assim automaticamente são criadas novas linhas dentro da caixa de texto.. Não utilize esse método. Crie uma linha por vez, clicando no íncone de texto do lado esquerdo para liberar o cursor de texto dentro da área de exibição. agora todas as linhas de texto estão aparecendo e com espaçamentos grandes, simplesmente clic uma vez sobre o texto e arraste criando o espaçamento que voc~e quiser.... Bem simples, né?!!!!

Qualquer dúvida é só dizer!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dino,

Por favor, me dá uma força. Já estou uma semana trabalhando no meu projeto no DVD Maestro. Tudo vai muito bem mas não consigo determinar que o filme volte ao menu principal após um determinado capitulo. Já tentei de tudo. Refiz o projeto varias vezes mas não estou conseguindo.

Meu projeto é de um video de 05 minutos, tem 03 cap. e ficou assim:

First Play - Menu1

Title Menu - Menu1

Movie1: Chapter 00:00:00:00: Menu Key - Deixei em branco

Movie1: Chapter 00:03:00:00: End action - Deixei em branco

Menu1: Button 1 - Movie1: Chapter 00:00:00:00

Menu1: Button 2 - Movie1: Chapter 00:02:00:00

Menu1: Button 3 - Movie1: Chapter 00:03:00:00

NA COLUNA ALL TARGETS

Movie1: Chapter 00:00:00:00

Movie1: Chapter 00:02:00:00

Movie1: Chapter 00:03:00:00

Menu1

Menu1: Button 1

Menu1: Button 2

Menu1: Button 3

Onde foi que eu errei!!!

Pelo que ficarei eternamente agradecido, Quaresma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLha, se está dando estes erros no Explorer, pode haver algum setor corrompido no arquivo. Isto é muito comum em arquivos baixados na net.

Mas ... Se o problema fosse esse ( arquivo corrompido ) o NERO não daria conta de fazer a conversão , daria ?

E ... a conversão audio/vídeo está perfeita ( já assisti ao filme em inglês ) ...

Só quando coloca a legenda é que foge do meu controle mineiro de qualidade ...

O que está me intrigando é o fato de Nero ter gerado um DVD com esse vídeo. Você pode me dizer como foi que você fez esse passo? Qual foi o seu procedimento para gerar um VOB com esse arquivo?

O procedimento foi o seguinte :

1 - Usando o NERO VISION EXPRESS

2 - Acessa na opção CRIAR DVD , o DVD de VIDEO

3 - "Belisque" na opção ADICIONAR ARQUIVOS DE VIDEO e ache o arquivo no HD

4 - Crie o MENU do disco

5 - Salve o filme numa mídia de DVD ou em alguma pasta do HD ( optei por essa )

6 - Espere por cerca de duas horas ( mais ou menos o tempo do filme ) .

7 - Prontinho ... esse é o passo a passo da criação do DVD VIDEO , sem a legenda ... :palmas:

  E me diga: O VobEdit fez o Demux desse vídeo gerando um .m2v? e você o importa normalmente para o MAESTRO? e consegue reproduzi-lo no MAESTRO, no prevew?

1 - Sim ... o VOB EDIT separou os arquivos de áudio e vídeo ( m2v e o outro que eu esqueci o nome )

2 - Aqui nessa importação é que demorou mais de 20 minutos ...

Aqui que a porca torceu o rabo ...

E depois , não sei se o PREVIEW funcionou , porque eu saí e deixei fazendo , pois a demora estava me torturando .

O que eu sei é que o resultado é o que eu te disse ...

Da metade do filme pra trás , tá uma maravilha ...

Da metade do filme pra frente , tá uma merdavilha !!!

AMplexos , e MUITISSIMO OBRIGADO pela atenção e disposição em ajudar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria, antes de tudo, parabenizar o somaniaco. não so pelo tutorial, que é muito bom, e sabemos haver outros pela net, mas principalmente por uma coisa que eu notei que a gente não ve em outros forums e outros tutoriais que é a prestatitvidade em responder as perguntas que sao feitas. E por isso mesmo, aqui vou eu, novato no ramo, abusar um pouco! :muro:

Eu comecei a garavr DVDs essa semana e pra minha surpresa fui "razoavelmente bem sucedido" logo de cara, mas não como eu queria, dai razoavelmente.

Minhas gravacoes sao com base em arquivos .avi, e eu simplesmente converti um filme curto, de uns 700mg e gravei com Nero, deu tudo certo.

Foi mais ou menos como eu fazia com VCDs. Mas ai surgem minhas duvidas.

Eu gostaria de fazer Menus, menus simples como fazia para meus VCDs, é possivel com o Nero ? E como faco pra por mais de 1 arquivo no mesmo DVD, colocando o Menu tb ? Digo por exemplo por 10 eps de uma serie em 1 DVD ?

Gostaria apenas que me indicasse o programa com o qual eu conseguiria fazer cada uma das coisas, eu não consegui pegar o DVD Author e acho que minhas necessidades estão ate mesmo aquem das possibilidades do programa, os meus arquivos por exemplo têm legenda "embutida", por assim dizer.

Se você puder me dar uma ajuda desde ja agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pfialho@18 de maio de 2005, 11:06

Eu gostaria de fazer Menus, menus simples como fazia para meus VCDs, é possivel com o Nero ? E como faco pra por mais de 1 arquivo no mesmo DVD, colocando o Menu tb ? Digo por exemplo por 10 eps de uma serie em 1 DVD ?

Gostaria apenas que me indicasse o programa com o qual eu conseguiria fazer cada uma das coisas, eu não consegui pegar o DVD Author e acho que minhas necessidades estão ate mesmo aquem das possibilidades do programa, os meus arquivos por exemplo têm legenda "embutida", por assim dizer.

Se você puder me dar uma ajuda desde ja agradeco.

Use o programa NERO VISION .

Tem um mini-tutorial dele que eu fiz , no post anterior ao seu , dê uma olhadinha .

Ali , você pode colocar os AVIs da vida , porém , quanto mais filmes você colocar , mais a qualidade se aproximará de um VCD .

Em um DVD , consegui colocar :

- À espera de um milagre ( 3h05min )

- Dia de Treinamento ( 1h:55min )

Em outro projeto , deu pra fazer mais de 5 horas de vídeos "perigosos" caçados nas redes P2P , como BANG BUS , MILF HUNTER , e outros "perigos" da vida .

Amplexos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande mestre Dinho! :-BEER

Estou acompanhando seu Tutorial do Maestro e aprendendo muito, tudo muito fácil e muito didático, parabéns.

Mas, como todo bom novato, também encontrei um propleminha: Conforme sua orientação baixei o Maestro seus respectivos Codec e o WinRar, fiz as respectivas instalações, quando eu rodo o Maestro ele me da uma mensagem “Real time Preview functionality will not be available because no decoders have been detected ( 0X 410ª0011)” roda normal, mas não habilita o Preview.

você poderia me ajudar nesta configuração? Quais os caminhos que devo fazer para instalar o maestro e seus codec´s, passo a passo? Acredito que seja bastante simples, mas não estou dando conta de resolver. :help:

Desde já um grande abraço

Biossp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, gostaria de dizer que o DVD Maestro superou minhas expectativas quando à simplicidade de manipulação do programa. Obviamente que muito desse mérito deve-se ao excelente tutorial do expert Somaniaco, que poupou muitas e muitas horas de estudo a muita gente para se familiarizar com as operações mais básicas do Maestro!

Bom minha dúvida pode parecer até elementar, mas espero que possa obter ajuda de algum dos participantes aqui do fórum. Tenho um arquivo .avi com a especificação de 352x480 e consegui fazer a conversão no Adobe Premiere, criar os menus no DVD Menu Studio e criar o DVD com todas as funções pretendidas no Maestro. O único problema é que, ao reproduzir o disco no player, o vídeo fica muito pequeno no centro da tela. As propriedades do vídeo final são 720x480 (NTSC), 4:3 ratio. É possível fazer com que o vídeo preencha a tela inteira da TV? Caso positivo, qual o procedimento para tal? Desde já agradeço por qualquer dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Quaresma@17 de maio de 2005, 22:12

Dino,

Por favor, me dá uma força. Já estou uma semana trabalhando no meu projeto no DVD Maestro. Tudo vai muito bem mas não consigo determinar que o filme volte ao menu principal após um determinado capitulo. Já tentei de tudo. Refiz o projeto varias vezes mas não estou conseguindo.

Meu projeto é de um video de 05 minutos, tem 03  cap. e ficou assim:

First Play - Menu1

Title Menu - Menu1

Movie1: Chapter 00:00:00:00: Menu Key - Deixei em branco

Movie1: Chapter 00:03:00:00: End action - Deixei em branco

Menu1: Button 1 - Movie1: Chapter 00:00:00:00

Menu1: Button 2 - Movie1: Chapter 00:02:00:00

Menu1: Button 3 - Movie1: Chapter 00:03:00:00

NA COLUNA ALL TARGETS

Movie1: Chapter 00:00:00:00

Movie1: Chapter 00:02:00:00

Movie1: Chapter 00:03:00:00

Menu1

Menu1: Button 1

Menu1: Button 2

Menu1: Button 3

Onde foi que eu errei!!!

Pelo que ficarei eternamente agradecido, Quaresma.

Olá Amigos....Bom, viram que estou de Cara Nova!! Agora sou o Darth Vader!!! Pô!! Adoro Guerra nas estrelas, desde moleque!!!! Tenho todos os episódios, até os desenhos animados!!!

Bom, vamos ao que interessa..

Amigo, tenha cuidado com o que você quer fazer, pois se você mandar o programa retornar ao Menu Principal depois de um capítulo de um filme, ele não sairá dessa rotina, ou seja, não irá para o próximo capítluo a não ser através do Menu Principal!!

Movie1: Chapter 00:00:00:00: Menu Key - Menu1:Buton1

Movie1: Chapter 00:02:00:00: End Action -Menu1(no Buton)

Movie1: Chapter 00:02:00:00: Menu Key - Menu1:Buton2

Movie1: Chapter 00:03:00:00: End Action -Menu1(no Buton)

Movie1: Chapter 00:03:00:00: Menu Key - Menu1:Buton3

Movie1: Chapter 00:04:00:00: End Action -Menu1(no Buton)

Menu1: Button 1 - Movie1: Chapter 00:00:00:00

Menu1: Button 2 - Movie1: Chapter 00:02:00:00

Menu1: Button 3 - Movie1: Chapter 00:03:00:00

NA COLUNA ALL TARGETS

Movie1: Chapter 00:00:00:00

Movie1: Chapter 00:02:00:00

Movie1: Chapter 00:03:00:00

Menu1

Menu1: Button 1

Menu1: Button 2

Menu1: Button 3

A única coisa que voc~e tem que ver são os tempos reais desses capítulos pois não sei onde começam ou terminam, meus tempos foram aleatórios, pois não estou no MAESTRO agora.

Detalhe: Você só acessará os capítulos através do MENU e depois de reproduzir cada capítulo retornará ao Menu.

Para resolver isso, e criar um Botão que reproduza todos os capítulos, sem retornar ao Menu, precisaremos fazer uma Play List. Mas isso é assunto para outra hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Biossp@18 de maio de 2005, 12:19

Grande mestre Dinho! :-BEER

Estou acompanhando seu Tutorial do Maestro e aprendendo muito, tudo muito fácil e muito didático, parabéns.

Mas, como todo bom novato, também encontrei um propleminha: Conforme sua orientação baixei o Maestro seus respectivos Codec e o WinRar, fiz as respectivas instalações,  quando eu rodo o Maestro ele me da uma mensagem “Real time Preview functionality will not be available because no decoders have been detected ( 0X 410ª0011)” roda normal, mas não habilita o Preview.

você poderia me ajudar nesta configuração? Quais os caminhos que devo fazer para instalar o maestro e seus codec´s,  passo a passo?  Acredito que seja bastante simples, mas não estou dando conta de resolver.  :help:

Desde já um grande abraço

Biossp

Amigo, não há configuração. A instalação é automática....você deve ter baixado o arquivo com problema. Quando isso acontecer, feche e abra novamente o programas...veja se acerta...senão acertar, terá que baixar o codec novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por makroz_1000@18 de maio de 2005, 17:22

Antes de tudo, gostaria de dizer que o DVD Maestro superou minhas expectativas quando à simplicidade de manipulação do programa. Obviamente que muito desse mérito deve-se ao excelente tutorial do expert Somaniaco, que poupou muitas e muitas horas de estudo a muita gente para se familiarizar com as operações mais básicas do Maestro!

Bom minha dúvida pode parecer até elementar, mas espero que possa obter ajuda de algum dos participantes aqui do fórum. Tenho um arquivo .avi com a especificação de 352x480 e consegui fazer a conversão no Adobe Premiere, criar os menus no DVD Menu Studio e criar o DVD com todas as funções pretendidas no Maestro. O único problema é que, ao reproduzir o disco no player, o vídeo fica muito pequeno no centro da tela. As propriedades do vídeo final são 720x480 (NTSC), 4:3 ratio. É possível fazer com que o  vídeo preencha a tela inteira da TV? Caso positivo, qual o procedimento para tal? Desde já agradeço por qualquer dica.

Obrigado aí, companheiro, pelas palavras de incentivo!!!!!

Amigo, se você estiver trabalhando com o Premiere Pro, e exportou seu vídeo com a template de DVD, esqueça!!! Pois ele reconhece que sua fonte é ruim (352x480) e mantem a melhor qualidade possível, que é exatamente essa!!! Ou seja, no Premiere você não vai conseguir!!

Tente fazer isso no TEMPGEnc, mas você verá que a imagem ficará bem pior, mesmo em tela cheia!!!! Fonte ruim, DVD ruim!!! Não tem jeito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. Neka Mineiro!!! Cara, não tem jeito mesmo!!! Infelizmente lamento te informar que seu arquivo de legenda foi produzido errado!!! Veja, se ele é de um vídeo de 23,97fps e você fez a conversão no Subtitle Workshop para 29.970fps (DVD NTSC), automaticamente todos os tempos estariam correspondentes.... (ou você está fazendo alguma coisa errada nesse processo!!!)

Acho que você terá que editar essa legenda, ou procurar um arquivo que melhor se adapte para a versão do seu vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@18 de maio de 2005, 18:24

Obrigado aí, companheiro, pelas palavras de incentivo!!!!!

Amigo, se você estiver trabalhando com o Premiere Pro, e exportou seu vídeo com a template de DVD, esqueça!!! Pois ele reconhece que sua fonte é ruim (352x480) e mantem a melhor qualidade possível, que é exatamente essa!!! Ou seja, no Premiere você não vai conseguir!!

Tente fazer isso no TEMPGEnc, mas você verá que a imagem ficará bem pior, mesmo em tela cheia!!!! Fonte ruim, DVD ruim!!! Não tem jeito!!!

Valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho ...

Tinha feito um testamento aqui , e quando fui postar , a página do forum simplesmente saiu do ar ( ? ) ...

Perdi tudo o que tinha digitado , e era sobre a legenda ...

Seguinte :

Quando abre o Subtitle Workshop ( SW ) , aparece à esquerda :

- Mode ( coloquei TIME )

- INPUT FPS ( 23,976 ou 23,978 ? )

- FPS ( 23,976 ou 23,978 ? )

Ocorre que , conforme já postei anteriormente , o vídeo é de 23,97 ...

Mas ... é xx,976 ou 978 ?

Isso ele não informou ...

E ... dois milésimos num filme de 1h:40min , é coisa pra caramba , concorda ?

Então , fico sem saber o que fazer ...

Já coloquei 1gb de memória RAM aqui , e vou tentar MAESTRAR de novo no fim de semana ...

Tomara que dê certo , pois essa meleca de não conseguir colocar a legenda no meu filminho predileto tá me deixando muito frustrado ... :naonao:

Amplexos !!!

Boa viagem !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos....Bom, viram que estou de Cara Nova!! Agora sou o Darth Vader!!! Pô!! Adoro Guerra nas estrelas, desde moleque!!!! Tenho todos os episódios, até os desenhos animados!!!

Bom, vamos ao que interessa..

Amigo, tenha cuidado com o que você quer fazer, pois se você mandar o programa retornar ao Menu Principal depois de um capítulo de um filme, ele não sairá dessa rotina, ou seja, não irá para o próximo capítluo a não ser através do Menu Principal!!

Dinho,

Na verdade o que eu quero fazer é um projeto modelo para casamento, com 03 botões: o primeiro com a opção de assistir toda a programação; o segundo, assistir a recepção e o terceiro para o menu2. E no menu2 colocar as opções das cenas. Essa é a ideia do meu projeto. É possível no DVD Maestro?

Grato, Quaresma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Dinho,

Já acompanho seus posts sobre autoração de dvd desde o forum info e devo dizer que são muito bem explicados. Parabens !!!

Mas estou com algumas dificuldades para conseguir fazer os downloads de alguns programas fundamentais para iniciar a autoração dos meus DVDs. espero que você (ou outro amigo) possa me ajudar. Então vamos por partes:

1. Onde posso fazer o download do "Adobe Premiere 7" (se possível um free download), para que eu possa fazer o DEMUX de meus arquivos .AVI ???

2. Certa vez em um post você falou do áudio como um capítulo a parte e como trabalha-lo para que depois possa ser assistido num sistema de home theater. Lá você citou os programas SONY Vegas5+DVD2. Consegui o Sony Vegas 6.

Esse programa tb serve ??? E como usa-lo de forma a conseguir 6 arquivos diferentes, 1 para cada canal ??? Existe um Tutorial do Sony Vegas ??

3. Ainda no referente a esse ponto , você dizia que depois " esses 6 arquivos são lidos pelo Encode AC3 do DVD Arquitecto 2 gerando um unico arquivo de áudio AC3".

O Encode AC3 do DVD Arquitecto 2 é um programa ??? Onde posso fazer seu download (se possível um free download) ???

Acho que por hora são somente essas (todas) as minhas dúvidas. Espero que você possa me ajudar.

Desde já agradeço sua atenção, paciência e camaradagem !!!

Um forte abraço, J Bauer. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!