Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Isso mesmo, Lauro.. Apenas um detalhe, amigo, se você já capturou em AV DV... é simplemente seguir o TUTORIAL do ponto em que o Premiere importa o arquivo...e daí pra frente é fazer o DEMUX e autorar no MAESTRO

Postado

Ola

Ainda to na fase do DEMUX, caramba, não to dando conta de fazer isso com os filmes q tenho aqui (vou citar um pra ver c ajuda : Mr.and.Mrs.Smith.2005.DVDSCR.XViD.CD1-LEGACY) tentei usar o Premiere e não vai, instalei o plung-in pro premiere (MainConcept MPEG Pro HD 1.0.4) e continua não dando certo, só consegui extrair o audio usando o VirtualDub. Já vai fazer semanas q estou tentando fazer isso e n ta saindo de jeito nenhum. Podem me ajudar?? Podem citar outros programas q faça o Demux??

Por favor, me ajude!!!! (Viu Dinho?? )

:(

Postado
Postado Originalmente por juks@21 de agosto de 2005, 15:30

Ola

Ainda to na fase do DEMUX, caramba, não to dando conta de fazer isso com os filmes q tenho aqui (vou citar um pra ver c ajuda : Mr.and.Mrs.Smith.2005.DVDSCR.XViD.CD1-LEGACY) tentei usar o Premiere e não vai, instalei o plung-in pro premiere (MainConcept MPEG Pro HD 1.0.4) e continua não dando certo, só consegui extrair o audio usando o VirtualDub. Já vai fazer semanas q estou tentando fazer isso e n ta saindo de jeito nenhum. Podem me ajudar?? Podem citar outros programas q faça o Demux??

Por favor, me ajude!!!!  (Viu Dinho?? )

:(

tente esse TPMPEnc plus 2,5

Postado

Olá,

no DVD Menu Studio, eu, ao invés de criar o retângulo como sub-picture, selecionei uma imagem de seta que eu havia colocado e transformei em sub-picture.

Assim, quando eu movimento o cursor, a seta muda de cor ao invés de aparecer um retângulo na tela.

Quando eu passo para o DVD Maestro, eu consigo ver o backgroup e as sub-pictures. Depois eu crio os retângulos, como especificado no tutorial do somaniaco, porém na hora de selecionar o cursor, além da seta mudar de cor o retângulo também aparece ao fundo. :muro:

Como faço para apenas mudar a cor da seta, sem aparecer o maldito retângulo?

Muito obrigado.

Ruy.

Postado

Oi pessoal..

Seguinte, eu separei o video (m2v) e audio(mp2) de um arquivo Avi. Coloquei no dvd maestro, fiz o dvd, ele compilou, mas ao fim deu um Warning dizendo: At least 1 Audio Track must be PCM or AC-3 Format.

Aí pensei se poderia dar alguma incompatibilidade do áudio com algum aparelho de dvd que eu fosse rodar e usei o AC3Machine para converter o audio de mp2 para ac3. Só que eu achei o audio em ac3 bem mais baixo do que o mp2.

Agora vai a minha pergunta... se eu usar o audio mp2, rodará em qualquer aparelho perfeitamente do jeito que roda aqui no computador? Por que esse warning?

Abraço

Charles

Postado

Ola pessoas,

Cai de paraquedas nessa área de dvd, eu sou mais da área de design digital e essa é a primeira vez que estou fazendo um dvd, e estou com um probleminha...

Segui todos as instruções, passo a passo, mas quando compilo tudo, a minha legenda não está aparece... :(

Não dá nenhum aviso, nenhum erro... só não aparece nada...

Alguém tem alguma sugestão? O que eu faço?

Agradeço qualquer ajuda...

[]s

Debs

Postado

Oi amigo.. la na esquerda onde tem aquela arvore de trabalho, clica com o botão direito em cima do nome do seu projeto... no caso a raiz da sua arvore...ai vai em propriedades e no campo Initial Stream Setting, você vai em Set Subtitle to e marca o número da legenda que você colocou lá. Você pode criar um botão que quando acionado faz essa ação de mudar a legenda pra 1. No caso de você colocar no Initial Stream Setting a legenda já vai aparecer por default.. caso coloque um botao no menu, só ira aparecer quando você escolher.

Tenta fazer isso e compilar de novo

Abraço

Charles

Postado

Caros amigos.

Baixei o Maestro e instalei na máquina, mas aparece de cara uma mensagem dizendo: security key not fond.

Onde está a chave de segurança? não achei nada na pasta do Maestro.

Obrigado de ante-mão.

Claudio

Postado

Amigos, por favor não vamos comentar aqui sobre chave de ativação, é contra as regras do Forum!! Obrigado!!

Amigo que está com o problema da legenda, verifique se no seu projeto, em subtitle, onde importou a legenda, você marcou o quadro da legenda 1 e ficou na cor salmão!! É preciso marcar a legenda para que ela possa ser reproduzida!!!

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@21 de agosto de 2005, 21:03

Na cor de seleção do retâgulo escolha a opção transparente, sem cor!!!

Oi Dinho,

eu estou usando o Maestro 2.9 (como referência). Eu estou conseguindo mudar as cores do "sub-pictures" nos três estados (deselecionado, selecionado ou ativado), mas o retângulo sempre está lá.

Na tab "buttons", existe uma propriedade "invisible", mas quando eu a habilito, o botão não mostra reação alguma quando selecionado. Nem o retângulo, nem a "sub-picture".

Alguma ideia?

Um abraço.

Ruy.

Postado

Dinho infelizmente não consegui fiz como você me indicou baixei o Main Concept e importo o video e ele converte pra mpg e quando vou importa-lo no adobe premium pro ele da erro !!!

:muro:

abraços

Hanks

Postado

Charlão, pode compilar com o mp2 sem problema!!!

RuyCC, escolha a transparência na Plaeta de cores do botões..

Hank10, eu te avisei que esse caminho de .AVi (Divx e Xvid) no Premiere é pauleira!!! Esses arquivos são muito ruins depéssima qualidade e baixa resolução, por isso há essa restrição no Premiere... Mas com o MainConcept Pro + K-Lite Pack Codec você vai conseguir importar no Premiere. Mas verifique, pois o áudio tem que está em mp3, no codedec original, e não no LAME.

Tenham em mente que programas como o Premiere, o Liquid Edition, o Avid foram feitos para importação de arquivos de altíssima qualidade... Você jamais terão problemas com esses programas importando diretamente um AVI DV ou até mesmo o Mpeg2, daí pra baixo é tudo procaria!!!

Postado

somaniaco,valeu pelo belo post!!... to com um pequeno problema com a cincronia da legenda...eu estou usando um video de 23,976 fps,fiz exatamente como diz o seu tutorial e do mesmo jeito q fiz outros videos com o mesmo procedimento q você enssinou,até o momento q eu faço um preview o filmes está ok,legenda cincronizada,som cincronizado,passei a legenda para 29,97 como diz no tuto,mas ddepois de tudo pronto,já na hora de encodar,dou uma olhada no "Navigator Simulator" e vejo q o video tá com a legenda fora de cincronia...ela começa com uma pequena diferença e já perto do fim do filme ela está com + ou - uns 6 segundos de diferença....já verifiquei a legenda stl com 29,97 fps junto do video avi de 23,976 e tá ok,tudo nos conformes,mas quando vou ver no maestro ela tá fora de cincronia e se eu tentar colocar o fim em cincronia,o inicio fica fora... já não sei mais uq fazer.

Postado

Amigo, procure nuns posters anteriores, que eu ensinei a resolver esta questão, sincronizando no Subtitle worshop com a croneometragem do Maestro.... é bem rápido e a galera aprovou!!!

Esse problema é gerado no momento da transformação do fps da legenda

Postado

Hank, estava com o mesmo problema q você e o icesidney me deu a luz, ainda estou com 1, o de juntar videos de 2 cds. Pra mim fazer o demux eu tive q utilizar 2 programas; primeiro utilizei o 1st video converter assim passei o video q era avi pra mpg, o detalhe é q ele fica gigante (699mb -> +ou- 4gb), ai você usa o TMPGEnc Plus 2.5, e faz o demux.

Espero ter ajudado, agora falta conseguir juntar os videos SEM perder MUITA qualidade.

abraços!

Postado

Preciso de uma pequena dica. Ao fazer um menu de DVD, faço um link de um botão para o "movie1", portanto, toda vez que selecioná-lo vou para seu início. Nos DVDs profissionais, ao acessar o menu durante a exibição, se pressionarmos novamente o botão do filme, ele não vai pro início mas sim pro ponto onde fora interrompido. Como faço isso? Agradeço desde já.

Postado

Aí que é complicado!!!! Para você mexer com o modo programável é necessário um bom conhecimento de Programação, ou seja, lógica e algoritimo, e conhecer também todos os comandos da linguagem. Isso é feito no Modo Command Sequence

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!