Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por bocolo@26 de fevereiro de 2006, 17:38

Existe um menu no DVD da Adriana  Calcanhotto, que, ao passar do menu principal para o menu de seleção, existe uma transição de video e audio.

O que acontece é o seguinte: A partir do inicio da transição, que dura uns 3 segundos, começa a tocar uma musica, e depois do termino da transição a musica continua a tocar normalmente, já no menu de seleção de musicas.

Eu não sei como foi feito, mas tenho uma ideia.

Ao fazer o dvd, a pessoa que fez, apenas cortou um pedaço da musica e colocou na transição, e aí, a partir do momento em que termina a transição, ele coloca o menu com o audio a partir da parte em que parou o audio da transição. Feito isso, pode-se perguntar, e na hora do loop, o  menu vai começar com a musica cortada?

Aí vem a segunda parte da coisa:

quando acaba esse menu de seleção e teria que ter o loop, apenas colocasse o end action, dirigindo para um terceiro menu com a musica inteira, sem cortes, com mesmo background do menu de musica cortada.

Essa é a maneira que eu penso que deve ter sido feita, não sei se ficou clara.

Eu já fiz isso várias vezes e fica ótimo. Cria-se dois menu's, e no timeout do primeiro, inicia-se o segundo, e no title menu, você coloca um terceiro, que é igual ao segundo, só que com a música desde o começo.

Também já coloquei um pedaço de música na primeira parte do menu, e essa música ( não posso trocar ), tem uma pequena parada ( própria da música, mesmo ). E é bem nessa parada que eu troco de menu, com a continuação da música no segundo menu.

O problema é descobrir outras músicas que tenham essa pequena parada :D

Atualmente todos os meus menus tem a mesma música...

Postado

Galera, não adianta muito usar este artifício, pois a qualquer momento que você teclar em NEXT (para os paressados que não deixam rodar todo o menu) tudo isso irá por água abaixo!!!

Não há como fazer alteração de vídeo (seja movie ou menu) mantendo um áudio corrido!! No Maestro não é possível. Vou dar uma olhada no Scenarist (assim que tiver tempo para ver se é possível, tenho dúvidas)!!!

• Membro VIP
Postado

Não Dinho,

Não é esse efeito que a gente tá falando.

Usar 2 menus (um principal e um de caps) com o áudio em sequência, eu acho que já é quase certo que é impossível.

O que eu nunca havia pensado (que acho q o pessoal tá discutindo), é algum truque para:

1- fazer uma introdução com o início da música (e sem botões),

2- mudar para o menu (com botões) sem cortar a música,

3- quando acabar a música, ir para um 3.o menu (com botões e o vídeo igual ao 2.o), com a música inteira, do começo ao fim. Esse menu pode ficar em loop que o "engasgo" vai ocorrer no final da música.

Tem algum outro jeito?

Abraços,

Red

P.S. Os três itens são o mesmo menu (principal, por exemplo).

• Membro VIP
Postado

Na minha opnião é um trabalho com poucas chances de sucesso, pois se os DVDs profissionais tem o corte da música, por que nós queremos ter um aúdio corrido??

Postado
Postado Originalmente por bocolo@26 de fevereiro de 2006, 18:04

Então Red,

Desse jeito aí, eu creio que não exista mesmo não, e tambem nunca ví em nenhum dvd comercial. Se existir, eu não tenho a minima ideia de como fazer.

Só citei essa ideia de cima, porque ela é bastante interessante, e fácil de ser aplicada.

Eu não sei nada de comand sequence, pode ser que alí exista alguma coisa para isso. "Pode ser", mas mesmo alí acho difícil.

Agora um outro caso:

Em um DVD da Kelly  Key ( uma ##### essa cantora mas tudo bem) achei uma coisa muito interessante,  mas não sei fazer no Maestro.

No menu de seleção, a cada musica em que o cursor estava, aparecia uma previa do video (musica) ao lado numa caixinha, era como um video menu  animado, porém a cada movimento do cursor sobre as opções de seleção musicas o video era alterado. Não tenho mais esse DVD, apenas fiz um Backup para minha prima, o certo seria olhar na estrutura dele e ver quantos eram os menus alí presentes. Por outro lado, mesmo que para cada botão (cursor) existisse um video de background, como seria feita essa ligação?

No DVD lab eu sei que é possivel, já ví um tutorial uma vez, mas nunca usei o lab na vida, então nem dei importancia.

acho que isso pode ser feito da seguinte maneira.

um menu principal e um menu para cada musica.

qundo o curso posiciona sobre uma musica , este botão é acionado automaticamente para o menu correspondente a musica ( com audio e video personalizado da musica ) e neste menu que se da o player da musica, se eu posicionar o cursor sobre outra musica ,automaticamente vai para o menu desta outra musica .

Postado
Postado Originalmente por tolentino@02 de março de 2006, 18:38

acho que isso pode ser feito da seguinte maneira.

um menu principal e um menu para cada musica.

qundo o curso posiciona sobre uma musica , este botão é acionado automaticamente para o menu correspondente a musica ( com audio e video personalizado da musica ) e neste menu que se da o player da musica, se eu posicionar o cursor sobre outra musica ,automaticamente vai para o menu desta outra musica .

Exatamente...

MAs eu não sei como fazer isso...

já procurei aqui no topico e por enquanto não encontrei.

Tenho uma MP que o maerofice me passou, mas mesmo nela ele não diz que fez essa tecnica no Maestro; e me passa um link com tuto de como fazer no LAb, só que o link não funciona mais.

Tolentino,

você já fez isso? Como deve ser feito?

Postado

bocolo eu nunca fiz isso , más creio que seja desta maneira.

no DVd scenarist e no worshop tem uma opção ( auto active ) que

aciona o botão automaticamente quando o curso está sobre ele .

Postado
Postado Originalmente por bocolo@02 de março de 2006, 19:22

Exatamente...

MAs eu não sei como fazer isso...

já procurei aqui no topico e por enquanto não encontrei.

Tenho uma MP que o maerofice me passou, mas mesmo nela ele não diz que fez essa tecnica no Maestro; e me passa um link com tuto de como fazer no LAb, só que o link não funciona mais.

Tolentino,

você já fez isso? Como deve ser feito?

bocolo vou tentar passar como pode ser feito isso :

vamos fazer com um menu para selecionar 5 musicas .

creio que este menu deve ser um submenu :

1º coloque os titulos de cada musica.( total de 5 ).

deixe que o cursor sempre apareça sobre a opção retornar

para o menu principal ,quando este menu for acionado .

nos titulos das musica marque a opção ( auto-active) para acionar

automaticamente quando o cursor estiver sobre este botão.

2º crie um menu para a musica n°1 , sempre respeitando

os posicionamento e fontes dos titulos das musicas ,

neste menu você poderá por para tocar a musica n°1 e também

colocar uma previa num quadro ao lado da musica n°1 .e será neste

menu que será dado o player para a musica n° 1.

3º faça isso com cada musica sempre ligando os menus respectivos , e a opção

auto-active de cada musica em todos os menus , exceto a musica do

menu correspontente ,e cada menu o cursor deverá aparecer sobre a

musica do menu , que não estará em auto-active.

.

lembrando : total de 6 menus ,

1 menu em que o cursor estará sobre ( retornar menu principal)

1 menu para cada musica ( todos os titulos em auto-active . exceto

o titulos da musica que será dado o player e o ( retornar menu principal).

Postado

Boa tarde Dinho, primeiramento gostaria de te agradecer, pois atraves de você aprendi á autorar um DVD...Parabens por ser alguem que tem audácia de passar estes conhecimentos....

Tenho duvida sobre o adobe premiere...no auxilio da duvida que voce respondeu ao colega Milo de Crotona.....,sobre a criaçao do audio no formato ac3, pelo premiere...aos eguir sua imagens, percebi que no meu premiere na tela do transcoder settings não há a opção do audio format: DOLBY...mando salvar mesmo assim, porém o prevew do DVD MAESTRO, não á som. você poderia me ajudar...e antecipadamente, peço desculpas...nem sei se é neste lugar que deveria fazer esta pergunta...é a 1º vez que participo do forum...

E obrigado Marcelo pela dica...acho que agora eu acertei...

Postado

Dúvida, sempre que crio um menu no Maestro, quando rodo no DVD, ele já deixa um dos botões selecionados.

Quero tirar essa opção. Quero que quando entre no menu, nenhum dos botões fiquem selecionados automaticamente.

Preciso disso porque estou fazendo um menu onde os botões " entram " na tela, após alguns segundos, e assim sendo, sempre fica aquele quadradinho de seleção, antes do botão aparecer.

Sei que dá pra fazer isso criando dois menus, sendo um sem botões, onde os botões entrariam, e no timeout passando para o próximo menu, onde os botões já estariam lá, só que aí haveria o tal problema do 1 segundo ou quase de engasgo.,

Dúvida 2. Não tem como tirar esse engasgo entre um menu e outro ? Nos DVD's comerciais não existe isso, correto ? Então deve ter uma forma de fazer pelo Maestro.

Postado

Saudações amigos...

Se fala muito em tutorial do DVD Maestro... ótimo, muito bom!.... mas onde encontrá-lo? onde baixar o programa?

obrigado!

• Membro VIP
Postado

Scolares,

O tutorial em PDF pode ser encontrado na assinatura do Dinho. O Maestro, na assinatura do Bocolo.

Abraços,

RedBeard

Postado

Amigo, o Maestro NÃO tem o Auto-Active!! E sinceramente não vejo esta utilidade!!! Se você quiser montar um Menu com 6 caminhos de sub-menus, ou simplesmente reproduzir uma música, qual é a dificuldade de se dar um ENTER?... No MAESTRO você consegue montar mais de 10mil menus e submenus, mas lembre-se, o MAESTRO foi descontinuado a mais de 6 anos...e mesmo assim continua sendo um dos melhores do mercado, mas é aceitável que tenha ficado para trás em determinados detalhes. O LAB Pro já está mais atualizado, mesmo assim o Maestro é muito mais rápido!!!

• Membro VIP
Postado

Dinho,

Peço que não mande suas naves estelares em cima de meu barquinho pirata, mas acho que o Maestro tem sim o Auto-Active.

Na tela de edição de Menus, na guia Buttons, logo acima do Name do botão, há um check-box Auto Action. Não seria essa a função procurada?

Abraços!

Red

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@05 de março de 2006, 10:09

Amigo, o Maestro NÃO tem o Auto-Active!! E sinceramente não vejo esta utilidade!!! Se você quiser montar um Menu com 6 caminhos de sub-menus, ou simplesmente reproduzir uma música, qual é a dificuldade de se dar um ENTER?...

tudo bem dinho !

o nosso amigo bocolo , queria criar um menu que quando o cursor posicionar

sobre uma opção , apareça automatica ao lado uma janela com uma previa do video e o audio do video . sem a necessidade de dar o ENTER . e assim en todas as opções . citei o exemplo das 5 musicas . total de 6 menus. más na verdade funcionaria como se fosse apenas um menu . nunca fiz isso , más creio que seja este o caminho , resta ver se acontecerá os engasgos .

um abraço.

Postado

Bom Dia Dinho, primeiramento gostaria de te agradecer, pois atraves de você aprendi á autorar um DVD...Parabens por ser alguem que tem audácia de passar estes conhecimentos....

Tenho duvida sobre o adobe premiere...no auxilio da duvida que voce respondeu ao colega Milo de Crotona.....,sobre a criaçao do audio no formato ac3, pelo premiere...aos eguir sua imagens, percebi que no meu premiere na tela do transcoder settings não há a opção do audio format: DOLBY...mando salvar mesmo assim, porém o prevew do DVD MAESTRO, não á som. você poderia me ajudar...e antecipadamente, peço desculpas...nem sei se é neste lugar que deveria fazer esta pergunta...é a 1º vez que participo do forum...

E obrigado Marcelo pela dica...acho que agora eu acertei...

Postado

Oi pessoal! Estou acompanhando o tutorial desde o início, acompanhando as duvidas de todos e aprendendo bastante. o meu único problema é com o cinemaster 2000. Não consigo baixar ele pelos links que vocês passaram. Sempre dá erro. Aonde posso encontra-lo??

Postado

pessoal, tenho acompanhado o forum a algum tempo, não tenho postado por falta de tempo e condições de realmente ajudar pois entenho "nada" de altoração, tudo que aprendi foi lendo o forum, agora tenho um pequeno problema, pra vocês pois, não sonsegui resolver, é o seguinte, gravo no DVD-RAM, pelo DMR-E55, e transfiro para o HD, o arquivo VRO, renomeio para VOB, e quando tento fazer o DEMUX, pelo VobEdit, gera arquivos zerados, tem algum passo que estou deixando de fazer???

alguém poderia me ajudar???? pois quero usar o Maestro e sem o DEMUX, não consigo obter os arquivos necessários.

desde já agradeço,

sei que a galera é legal...

abraços.

Postado

aê Galera, já vi Esse tuto logo Quando foi postado pelo Somaniaco, e realmnte parabens...mt bom, só q estou tndo problemas....e gostaria de saber se alguem poderia em ajudr...

Bem a Dúvida é a cguinte....

quando eu mando o programa Renderizar o video, quando chega sempre na porcetagem de 3% ele da um erro e diz q o programa precisa ser fechado, agora quando faço o mesmo processo só que sem usar o Mainconcept MPEG pro ele renderiza normal...mas ai num sei como proceder pois apenas fiz sem ele testando....

Agardeço e peço a ajuda de vocês....

:D

Postado

Read....vou dar uma olhada nisso aí, assim que estiver de volta ao QG Jedi... por enquanto ainda estou na terra do Põa-de-Queijo, uai!!!....

Mas nunca nem havia pensado nessa função de Auto-Ative, pois sinceramente não vejo utilidade para ela.... Bom, mas vamos ver ...se tiver e funcionar darei detalhes aqui....Valeu a dica.....

Cara, estou totalmente sem tempo...PUTZ!!!!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Maro@06 de março de 2006, 16:08

aê Galera, já vi Esse tuto logo Quando foi postado pelo Somaniaco, e realmnte parabens...mt bom, só q estou tndo problemas....e gostaria de saber se alguem poderia em ajudr...

Bem a Dúvida é a cguinte....

quando eu mando o programa Renderizar o video, quando chega sempre na porcetagem de 3% ele da um erro e diz q o programa precisa ser fechado, agora quando faço o mesmo processo só que sem usar o Mainconcept MPEG pro ele renderiza normal...mas ai num sei como proceder pois apenas fiz sem ele testando....

Agardeço e peço a ajuda de vocês....

:D

Maro,

Não sei se é isso: o Maestro tem um certo problema com computadores novos que usam 2 fluxos de processamento (tipo o P4 HT). Para esses processadores, você tem que chamar o maestro, abrir o gerenciador de tarefas e marcar o processo como tendo afinidade só para um dos processadores.

Se não for isso, avise.

Abraços,

Red

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por somaniaco@07 de março de 2006, 14:09

Read....vou dar uma olhada nisso aí, assim que estiver de volta ao QG Jedi... por enquanto ainda estou na terra do Põa-de-Queijo, uai!!!....

Mas nunca nem havia pensado nessa função de Auto-Ative, pois sinceramente não vejo utilidade para ela.... Bom, mas vamos ver ...se tiver e funcionar darei detalhes aqui....Valeu a dica.....

Cara, estou totalmente sem tempo...PUTZ!!!!

Na-na-ni-na-não!!!

você está proibido de mexer nisso até voltar das férias!!!

Ordens médicas!

Se alguém tiver dúvidas, deixa q a gente fica dando palpites até você vir pra corrigir tudo, heheheh.

Abraços!

Red

Postado

Preciso de ajuda para o seguinte

Minha dvb-card (skystar2) captura video em ficheiros mpeg com uma resolução 480x576.

Para montar um dvd eu costumo fazer o demux com o PVAStrumento, obtendo o ficheiro audio (mpa) e o ficheiro de video (mpv) e depois uso o DVDPatch para ""mudar"" a resolução do ficheiro mpv para 720x576 (PAL).

No entanto, o DVDMaestro não aceita este ficheiro "patchado" dando o erro "illegal picture resolution"

Alguém me pode dizer uma maneira para mudar a resolução do ficheiro mpv/mpeg de 480x576 para 720x576 de maneira que o DVDMaestro o aceite??

Postado

Oi pessoal tudo bem?

Eu estou com um projeto em mãos de um DVD de clipes dos Guns N' Roses

Só que eu nunca fiz um com varias legendas sendo uma para cada clipe

Eu faço da maneira comum colocando cada legenda na timeline do clipe?

E como colocar duas legendas para o mesmo clipe com uma legenda secundaria?Ex a primaria será a em inglês e eu quero a segunda em português em cima

Eu perguntei antes por que ainda estou terminando as legendas <_<

volto logo :bye:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...