Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o Cooler correto?


Sítargfree

Posts recomendados

:bored: Olá pessoal do Fórum. Mais uma vez estou precisando da ajuda de vocês

ok.

Bom, pessoal. É o seguinte:

- Pesquisei bastante antes, e procurei ler vários tópicos a respeito de coolers e dissipadores, mas, infelizmente não encontrei a informação que estou procurando.

Como eu já havia dito antes, eu trabalho na área de automação comercial. Mas precisamente automação de mercados e lojas. Acontece que atendemos diversos tipos de micros. Desde 486 até PIV, etc.

Muitas vezes necessitamos trocar o cooler do micro durante o atendimento. O problema é que conforme os micros foram se modernizando, o processamento aumentou o que gerou um aumento na temperatura do processador e consequentemente a necessidade de coolers e dissipadores maiores, como os processadores da AMD que aquecem bastante. Agora o que eu queria saber é o seguinte.

- Como o pessoal aqui do Fórum faz, e como lidam com este problema.

você tem que aumentar a ventilação do micro do cliente. Nada de adicionar coolers extras como muitos fazem com micros pessoais entendem. Estamos falando aqui dos micros dos clientes. A empresa em que trabalho está comprando ultimamente um cooler grande ( desculpem não me lembro da marca, vou pegar e depois posto aqui ok ), mas este cooler não cabe nos encaixes dos micros um pouco mais antigos tipo AMD k6 II 500, Celerom 600, etc. Algumas vezes o pessoal dá um jeitinho de adaptar. Troca só a ventoinha, prende com dois parafusos, com um. Amarra com fio. Mas eu não concordo com esta prática. Até porque se o cliente está pagando pela peça inteira, acho uma injustiça receber apenas metade da peça. Sem contar que, se um outro técnico abrir a máquina posteriormente e ver o que foi feito, não vai dizer coisas muito boas a respeito de nossa empresa e nossos serviços.