Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma grande duvida?


persinfotec

Posts recomendados

Caro persinfotec...

vá em Iniciar, Executar e digite msconfig

depois va na aba Iniciar i desabilite tudo, deixando somente as opções

LoadPowerProfile

Scan Registry

obs: Se você usa antivirus, olhe o caminho do executável na frente do arquivo, pois é desaconselhável desabilitar os executáveis de antivírus na inicialização do pc.

Espero ter ajudado!!  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá persinfotec, beleza? :)

você pode seguir o procedimento do membro marciohp (Com uma exceção) ou ir diretamenta no regedit e para isto siga as instruções baixo:

1-Abra o Regedit (Menu Iniciar->Executar->DigiteRegedit )

2-Localize as chaves abaixo:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunOnce

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunOnceEx

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunOnce

3- No painel direito, exclua todos os valores, menos estes:

LoadPowerProfile

Scan Registry

*System Tray -(Este em essencial não poderá ser excluído, sua ausência poderá causar sérios problema no sistema)

4- Qualquer dúvida, poste outra mensagem

Um abraço,

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q posso ajudar! se eu estiver errado alguem me corrija por favor

- LoadPowerProfile = esquema de energia...aquele q você configura no bios ou no windows(configuracoes tipo: desligar monitor em 15 minutos.... coisas do tipo)

- ScanRegistry = não sei pra q serve! creio q ele scanneia o registro(meio obvio hehe) em busca de problemas q o windows possa corrigir ou voltar um backup

- System Tray = se não me engano é o proprio systray(ali onde esta o relogio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

master yoda!

se o programa não inicia junto ao windows ele não tera seu icone ali mas também não estara carregado em memoria! ou seja não estara funcionando... eu não conheco nenhuma forma de retirar o icone do programa ali do systray e manter ele funcionando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá pessoal! :)

Desculpe a demora.... :D

MarcioHp

qual a importância significativa de todas esses valores?

- LoadPowerProfile

- ScanRegistry

- System Tray (porque ele causa sérios danos ao sistema se for desabilitado?)

O membro adelque explicou corretamente a função de cada linha, só acrescentando...

-LoadPowerProfile:

Se refere ao "Gerenciamento de Energia do micro", se este estiver habilitado haverá duas instâncias.

-ScanRegistry-

Um programa muito útil e importante! Na inicialização do sistema, ele scaneia e realiza cópias do regedit, caso seja encontrado alguma corrupção de dados, automaticamente restaura uma cópia válida.

-System Tray-

O comentário que fiz, foi pelas experiências desagrádaveis que obtive em certas SO. Em alguns sistemas, você pode até retirar esta linha e aparentemente não notar nenhuma diferença que com o tempo você verá.

Em praticamente todos os SO windows, esta linha faz parte do carregamento padrão do sistema, o que indica a sua importância.

Master_Yoda

Caro master...

essa dica que voce colocou, serve para remover o acionamento do programa ou so oculta o

seu icone??!

Essa dica é para remover a auto-inicialização dos programas.

O membro Aldeque resumiu tudo em sua explicação, salvo o único modo que conheço pelo o windows,

de manter um programa funcionando e retirá-lo do SysTray, é pressionando CTRL+ALT+DEL E finalizando o Explorer.

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Acho que a questão essencial ainda não foi respondida e e estou necessitando da solução. Administro laboratório de uso de usuários não bem intencionados. Agendo rotinas de desligamento e outras através da agenda do Windows (versão 98 SE) e como o ícone permanece na barra de tarefas, basta ao espertinho desligar o serviço para poder ficar no micro além do horário permitido. Estou utilizando o programa Protect e alterei o register através do editor de policiamento, mas não contava com esta falha na segurança. Afinal eu preciso deixar ativo o serviço do mstask mas não posso permitir que o ícone fique acessível na task bar. Meus usuários se logan em um servidor Windows 2000 Server. Alguma sugestão de como remover esta pedra? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...