Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Boot ME & XP


=F1=

Posts recomendados

Ola galera! :-BEER

Recentemente instalei o WinME na partição C: e o XP na D:.

Primeiramente instalei o ME deixando-o somente com a instalação do própio Win e parti logo para a instalação do XP, pois tinha pressa em usa-lo. Após alguns dias, já tendo o XP instalado e td ok, voltei ao ME para terminar a inst e para o meu azar deu uns erros típicos do win e preciso reinstala-lo. Numa experiência anterior eu usava o 98 e precisei fazer o mesmo e na minha ignorância depois percebi q a inicialização seletiva do XP havia sumido, ai tive q reinstalar o XP tb.

Como posso fazer para formatar e reinstalar o WinME sem perder essa inicialização já que não gostaria de ter q reinstalar o XP novamente? Devo fazer backup de algum arquivo para manter a inicialização?? :help:

Valeu aos q responderem!!! :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha mesmo que você não formate a partição do ME ele vai re-escrever a parte do HD que é responsável pelo boot, copiar o BOOT.INI também não funciona, mas você pode fazer o seguinte (fiz aqui quando tive que reinstalar o windows 98 numa máquina que tinha o XP instalado), instalei o outro SO normalmente, obviamente o dualboot foi pras cucuias, dai eu coloquei o CD do XP e fiz todo o processo, carreguei o CD, ele inspecionou o computador, carregou os drivers, dai ele sai dessa primeira fase e vai pra outra (e a tela fica preta nesse meio tempo durante alguns segundos), nessa fase você deve apertar o enter pra começar a instalação, mas note que tem a opção de apertar outro botão (se não me engano é a tecla R) pra entrar no console de recuperação, lá você deverá informar a senha do administrador do computador, dai você deve dar o comando fixboot, ou makeboot (não me lembro a sintaxe exata dessa último), um desses dois irá recriar o dualboot, em caso de dúvida existe um help no próprio console de recuperação.

Qualquer dúvida consulte a ajuda do próprio windows para obter mais informações sobre o console de recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!