Ir ao conteúdo

Memory Card

maurom11

Posts recomendados

Postado

aí galera, hoje tive uma aula só sobre "tipos de memorias" e fiquei sabendo que o memory card é um tipo de memória Flash e memorias flash tem uma validade de + ou - 15000 gravações. Isto é, se você formatar seu memory card 15000 vezes ele acaba. vira lixo.

Tô p da vida porque comprei um cartão de 256 e quando tem umas tres fotos eu formato ele. então a macete é evitar formatar à toa.

alguem ja ouviu falar nisso????

Postado

15000????

vamos supor que você formate uma vez por dia ...

15000/360=41,6 ANOS!!!!

você acha isso rápido?

se você for um animal e formate umas 8 vezes por dia ainda assim irá render 5 anos

Postado
Postado Originalmente por xandaum_gv@25 de fevereiro de 2005, 08:39

15000????

vamos supor que você formate uma vez por dia ...

15000/360=41,6 ANOS!!!!

você acha isso rápido?

se você for um animal e formate umas 8 vezes por dia ainda assim irá render 5 anos

doh.gifdoh.gifdoh.gif

Muito bom !!!

rotfl2.gif

Postado
Postado Originalmente por maurom11@25 de fevereiro de 2005, 00:36

aí galera, hoje tive uma aula só sobre "tipos de memorias" e fiquei sabendo que o memory card é um tipo de memória Flash e memorias flash tem uma validade de + ou - 15000 gravações. Isto é, se você formatar seu memory card 15000 vezes ele acaba. vira lixo.

Tô p da vida porque comprei um cartão de 256 e quando tem umas tres fotos eu formato ele. então a macete é evitar formatar à toa.

alguem ja ouviu falar nisso????

Karaleo , essa eu não sabia .... :(:goff::chicote::stupid:

Mas aí como você menciono Memory Flash , você abriu essa duvida para eu ...

Seguinte eu tenho 1 Memory Flash ...

Da para contar nos dedos as vezes q eu formatei ele .. Foram umas 10 vezes e eu ja o tenho há uns 2 anos ....

Eu não formato , eu apenas recorto o que ta nele e colo no PC , será q mesmo assim ele perdera a validade !!!!!!

Postado

O negócio é o seguinte: "Não se preocupe!!!"

Mas, para ficar mais claro, você pode fazer algumas pesquisas nos fabricantes de cartões de memória para esclarecer a maioria das dúvidas. No geral é o seguinte:

Não é o cartão que tem um ciclo de vida, e sim a "célula de memória". Cada célula tem uma vida útil de 10 a 15 mil "escritas", ou seja, quanda a célula é definida como 0 ou 1 binário.

Então, no cálculo do xandaum, faça mais uma divisão por 2, uma da escrita e outra da formatada.

Mas... não é só isso, alguns drives e cartões (com drive controlador integrado) inteligentes fazem uso racional das suas células, elevando ao máximo o uso do cartão.

Belezs!!

Postado

Resumindo, praquê preocupar se meus netos irão usar meus MS, afinal, eles que comprem o deles... :ZZZ::hehehe:

Pra mim se o meu memory stick durar uns 4 anos tá bom...só o que eu economizei com filme dá pra pagar ele um monte de vez... :palmas: :P

Até

Alex

Postado

Vou aproveitar esse tópico para tentar resolver o meu problema:

Eu tenho um Memory Stick da SanDisk que deu pau e eu não consigo mais salvar as fotos. quando coloco o cartão na máquina, fica tudo lento e aparece uma mensagem dizendo que o cartão precisa ser formatado. Dá pra ver que existem 142 fotos, mas a tela fica escura e não dá pra visualizar nenhuma foto! Até pra desligar a câmera fica lento...

quando tento baixar as fotos no computador, diz que não há imagens no cartão! Não quero formatar porque vou perder as fotos... Já testei o cartão em outra máquina e deu o mesmo problema! Alguém pode dar uma dica?

Postado

Ai "lisandromoraes", você já testou outro cartão na sua maquina ?

Lembre que para tirar conclusões é bom testar os 2 lados, apesar que você já testou o cartão em outra maquina. Mas testes são sempre bom. :-BEER

Uma coisa que eu penso, é o seguinte, esses cartões são muito pequenos, "delicados", vai ver ele sofreu alguma avaria, e outra coisa, prefira cartão Original Sony, eu tenho um Magic Gate Sony de 128MB, e ele é rápido pra gravar. E custa praticamente o mesmo que os SanDisk, Lexar e outras marcas.

Até

Alex

• Membro VIP
Postado

Veja se acha algum micro com entrada para cartão e tente ler ele direto do cartão ou então tente baixar as fotos direto, plug num computador e veja o que acontece. As vezes você perde a primeira mas o resto consegue recuperar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!